Conteúdo ocultar

Filmes de Desenho Animados são filmes diversos que nos divertem de uma maneira muito fora do normal, fazendo a alegria das pessoas.

O maior aprendizado que nos dá com os filmes de desenhos Animados são uma lição de ser crianças, com base no que os filmes repassam, existem muitos filmes de desenhos, que envolve vários gêneros dos cinemas.

Enquanto as pessoas falam sobre os filmes de desenho o demonstre vai comentar mais sobre isso e mostrar uma lista com  os 10 melhores filmes de desenhos animados.

Filmes de Desenhos Animados

Os filmes de desenhos animados podem nos apresentar diversos conceitos e ensinamentos para ajudar no dia a a dia. Sendo que seu intuito maior é nos dá uma grande qualidade de diversão e alegria.

10 filmes de desenho animado

Os desenhos são uma distração para crianças, mas as vezes os filmes são tão bom de um jeito que invade a mente de jovens e adultos.

Meu Malvado Favorito 2 – Filmes de Desenhos Animados

É um filme norte-americano de animação 3-D da Universal Studios e da Illumination Entertainment. O longa-metragem é a sequência de Meu Malvado Favorito que foi lançado em 2010.

painel-meu-malvado-favorito-2-x-1-painel-300x188-9264234-5167362-3900759

Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “concorrente”, chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Ficha técnica Meu Malvado Favorito 2

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 945 157 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Meu Malvado Favorito 2

Origem Continuação de Meu Malvado Favorito.

Desfalques no elenco Javier Bardem chegou a ser anunciado no elenco de vozes, mas acabou desistindo do projeto.

Al Pacino também esteve cotado para o filme e assumiria a dublagem do personagem Eduardo

Razões para ver o Filme Meu Malvado Favorito 2

  1. O filme é bem divertido.
  2. Animas os seus telespectadores.

Trailer do Filme Meu Malvado Favorito 2:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Monstros S.A. – Filmes de Desenhos Animados

É um filme de animação e comédia americano de 2001, produzido pela Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney Pictures, com direção de Pete Docter.

93dfae0302c0e0f281387956a9f8dc2b-300x200-6987994-5606077-8161933

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Ficha técnica Monstros S.A.

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2001
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 100 833 entradas
Orçamento 115 000 000 $
Data de retorno 08/02/2013
Idiomas Inglês

Curiosidades Monstros S.A

Parceria de sucesso Monstros S.A. é o quarto filme realizado através da parceria entre a Disney e a Pixar. Os demais foram Toy Story – Um Mundo de Aventuras (1995), Vida de Inseto (1998) e Toy Story 2 (1999).

Ficou de fora O ator Bill Murray foi considerado para assumir a dublagem de Sulley.

Gravando em dupla Os dubladores John Goodman e Billy Crystal gravaram algumas falas juntos em uma mesma sala. Este mecanisco é pouco usado em filmes de animação, geralmente, as dublagens são gravadas separadamente.

Homenagem A barbearia do Pete foi nomeada em homenagem ao diretor Pete Docter. Curta-metragem de animação Antes de Monstros S.A. é exibido o curta For the birds, que foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação.

Razões para ver o Filme Monstros S.A.

  1. O filme ganhou o Oscar de melhor canção.
  2. O file é ideal para crianças.

Trailer do Filme Monstros S.A.:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=bdmRtnQTjaE

Dragon Ball Super Broly – Filmes de Desenhos Animados

É um filme de ação animado de fantasia, o vigésimo filme da série de mangá e anime Dragon Ball, e o primeiro filme baseado na série Dragon Ball Super.

dbs_ercd-300x169-2656177-6644244-9014288

Apesar da Terra estar em um período de calmaria, Goku se recusa a parar de treinar constantemente – ele quer estar pronto para quando uma nova ameaça surgir. O que ele não imaginava era que seu novo inimigo seria Broly, um poderoso super saiyajin sedento por vingança, que deseja destruir todos que encontrar pela frente.

Ficha técnica Dragon Ball Super Broly

Distribuidor Fox
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Bilheteria no Brasil 1 287 048 entradas

Curiosidades Dragon Ball Super Broly

Baseado na série O filme se passa depois do arco Torneio do Dragon Ball Super.

Razões para ver o Filme Dragon Ball Super Broly

  1. O Filme é bem divertido.
  2. É um desenho que

Trailer do Filme Dragon Ball Super Broly:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho – Filmes de Desenhos Animados

Um filme de animação computadorizada, dos gêneros aventura e comédia, produzido pela Walt Disney Animation Studios. O filme conta a história de Judy Hopps, uma coelha com o sonho de se tornar policial na cidade de Zootopia, e da raposa esperta Nick Wilde, que ganha a vida na base da trapaça. Juntos terão de superar suas diferenças para desvendar um caso relevante em Zootopia.

zootopia-essa-cidade-e-o-bicho-d_nq_np_988790-mlb27147828495_042018-f-300x200-8869438-5524266-1998252

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Ficha técnica Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 19 curiosidades
Bilheteria no Brasil 2 814 785 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Participação especial de Baymax e Hiro Em Zootopia, há um cartaz de Operação Big Hero (2014), no qual Baymax e Hiro voam sob os trilhos do trem.

Mudanças Em novembro de 2014, a equipe de produção decidiu mudar a história a fim de enfatizar Judy Hopps como personagem principal ao invés de Nick Wilde (Jason Bateman), pois o público não conseguia conectar-se com ele emocionalmente. Para ajudar com as dificuldades da mudança tardia e repentina, Rich Moore foi contratado como diretor, ao lado de Byron Howard e Jared Bush.

Referência poderosa A casa do Sr. Big é baseada em O Poderoso Chefão (1972). A entrada é trancada com uma corrente, o domicílio é modelado para parecer com a residência de Vito Corleone, e o escritório assemelha-se ao de Corleone. Os personagens principais, oficial Hopps e Nick, também são apresentados ao Sr. Big no dia do casamento de sua filha, que é como O Poderoso Chefão tem início.

Títulos piratas Os DVDs piratas que Duke Weaselton está vendendo são filmes da Walt Disney Animation Studio com as consoantes trocadas. Por exemplo: “Wrangler” é (“Tangled”, Enrolados, em português), “Wreck-It Rhino” é (“Wreck-It Ralph”, Detona Ralph, em português) e “Meowna” (“Moana”). Além disso, os títulos fazem referência aos sons produzidos pelos animais. A química do mal Na cena do laboratório, os carneiros que entregam o café são chamados Walter e Jesse, referência aos personagens de Breaking Bad de mesmo nome.

Weaselton, Weaseltown ou Weselton? Duke Weaselton é dublado por Alan Tudyk, que também dublou o Duque de Weselton (muitas vezes pronunciado como ‘Weaseltown’) em Frozen – Uma Aventura Congelante (2013). Curiosamente, em uma reviravolta, Judy pronuncia o sobrenome de Duke como “Weselton” neste filme.

Raposas O design de Nick Wilde é fortemente baseado na animação da Disney Robin Hood (1973), cujo personagem principal também é uma raposa. Apelido Nick chama Judy Hopps pelo seu primeiro nome apenas uma vez no filme. Ele mais comumente a chama de “coelho” ou “cenouras”.

Do celular para o cinema Honey Lemon, personagem de Operação Big Hero, tem uma capa de celular parecida com Nick Wilde.

Animações sem humanos Este é o terceiro filme animado da Disney com animais antropomórficos sem a presença de seres humanos ou animais não-antropomórficos, sendo os outros dois Robin Hood (1973) e O Galinho Chicken Little (2005). É também o sexto longa-metragem da empresa que não apresenta personagens humanos. Os outros são Bambi (1942), Robin Hood (1973), O Rei Leão (1994), Dinossauro (2000), e O Galinho Chicken Little (2005).

Razões para ver o Filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

  1. O filme é muito divertido.
  2. É um filme de desenho que envolve animais.

Trailer do Filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Homem-Aranha no Aranhaverso – Filmes de Desenhos Animados

Um filme de animação dos Estados Unidos, baseado nas histórias em quadrinhos do personagem Miles Morales/Homem-Aranha da Marvel Comics, produzido pela Columbia Pictures e Sony Pictures Animation em associação com a Marvel Entertainment e distribuído pela Sony Pictures Releasing.

download-9754499-4211185-6514088-3273416
Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Ficha técnica Homem-Aranha no Aranhaverso

Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Bilheteria no Brasil 2 045 589 entradas

Curiosidades Homem-Aranha no Aranhaverso

Adeus ao criador O último trabalho de Stan Lee como ator de voz antes de sua morte, em 12 de novembro de 2018.

Homenagem Uma das formas de homenagear os quadrinhos antigos por meio da animação foi imitar as imperfeições da impressão em offset.

Razões para ver o Filme Homem-Aranha no Aranhaverso

  1.  o filme além de divertido tem muita ação.
  2. Você vai descontrair bastante.

Trailer do Filme Homem-Aranha no Aranhaverso:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Expresso Polar – Filmes de Desenhos Animados Antigos

É um filme de animação digital de tema natalino, lançado nos Estados Unidos em 2004.

o-expresso-polar-300x191-9137047-4821363-4827348

É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Ficha técnica O Expresso Polar

Distribuidor Warner Bros.
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Bilheteria no Brasil 370 828 entradas
Orçamento 150 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O Expresso Polar

Tecnologia à serviço da sétima arte Todos os atores de O Expresso Polar atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme.

Uma “quarentena” no set As filmagens de O Expresso Polar duraram apenas 40 dias.

Um rosto a ser estudado A equipe técnica do filme passou quase um ano experimentando formas de mapear a as estruturas facial e muscular de Tom Hanks.

Rockeiro e ator Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, interpreta dois elfos em O Expresso Polar.

Descanse em paz É o último filme do ator Michael Jeter, que faleceu ainda antes do lançamento de O Expresso Polar nos cinemas americanos.

Razões para ver o Filme O Expresso Polar

  1. O filme é muito divertido.
  2. O filme ganhou vários vários prêmios.

Trailer do Filme O Expresso Polar:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Era do Gelo – Filmes de Desenhos Animados Antigos

E um filme de animação digital estadunidense de 2002 dos gêneros comédia e aventura dirigido por Chris Wedge e co-dirigido pelo animador brasileiro Carlos Saldanha, baseado em uma história de Michael J. Wilson.

painel-a-era-do-gelo-g-frete-gratis-artigos-de-festa-infantil-300x180-6956053-9045986-7323220

O mamute Manny (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre de dente de sabre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e a preguiça-gigante Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

Ficha técnica A Era do Gelo

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2002
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 60 000 000 $
Idiomas IInglês

Curiosidades A Era do Gelo

Quem estreia na direção A Era do Gelo é o primeiro longa-metragem dirigido por Chris Wedge e também pelo brasileiro Carlos Saldanha. Três anos mais tarde, ele chegaria com Robôs e em 2011, prestaria uma grande homenageam ao seu país Rio.

Investindo na animação Atentos ao crescimento do mercado de animação, este é o terceiro filme do gênero produzido pelo estúdio 20th Century Fox. Os outros foram Anastasia (1997) e Titan (2000).

Homo sapiens É o único filme da série em que se vê personagens humanos.

Razões para ver o Filme A Era do Gelo

  1. É um filme muito Animado.
  2. Ganhou alguns prémios.
  3. E você vai se divertir muito.

Trailer do Filme A Era do Gelo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Akira – Filmes de Desenhos Animados Antigos

Akira é um filme de animação japonesa de 1988, do gênero ficção científica, com roteiro de Izô Hashimoto e dirigido por Katsuhiro Ôtomo, baseado em um mangá de mesmo nome criado por Otomo.

akira-w7ywhy0-zkbmhfb_r63c-300x209-7467187-9682027-1770589

Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.

Ficha técnica Akira

Distribuidor Focus Filmes
Ano de produção 1988
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Japonês

Curiosidades Akira

Inspiração Katsuhiro Ôtomo criou a graphic novel “Akira” inspirado em Mitsuteru Yokoyama, que criou “Tetsujin Nijûhachi-Go” (1963). Em ambas as revistas o personagem principal chama-se Kaneda e o número 28, dado a Akira, se refere ao robô número 28 da criação de Yokoyama.

Fonte A graphic novel na qual Akira é baseado começou a ser publicada em 1982. Apesar do filme ter sido lançado em 1988, a trama na graphic novel apenas foi concluída em 1990.

Relançamento caro Foi relançado nos cinemas americanos em 2001, com uma nova dublagem e trilha sonora, feitas ao custo de US$ 1 milhão.

Colorido São usadas 327 cores diferentes, sendo que 50 delas foram criadas especialmente para o filme.

Razões para ver o Filme Akira

  1. Foi um dos primeiros filmes de animação japoneses a ter a voz gravada após a animação estar pronta.
  2. E um bom filme  japonês.

Trailer do Filme Akira:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Gigante de Ferro – Filmes de Desenhos  Animados Antigos

O filme conta a história de um solitário garoto chamado Hogarth que foi criado por sua mãe viúva, descobrindo um gigante de aço que veio do espaço. Hogarth, com a ajuda de um beatnik chamado Dean, tem de impedir que o Exército dos Estados Unidos e um agente federal encontre e destrua o Gigante.

legiao_gysrmesth89_etp25zkjbbvjfnavlulx0qacxgdnk4-png-300x157-9938263-9338310-1684526

Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo.

Ficha técnica O Gigante de Ferro

Distribuidor Warner Home Video (Brazil)
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 70 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O Gigante de Ferro

Os animadores Frank e Ollie, os dois maquinistas entrevistados por Kent, são caricaturas de dois antigos animadores dos estúdios Disney, Frank Thomas e Ollie Johnston.

Produção Um dos produtores executivos de O Gigante de Ferro é Pete Townshend, da banda The Who.

O tema do Super-Homem Quando Hogarth vê o Gigante de Ferro nas revistas em quadrinhos do Super-Homem, a música-tema do personagem nos anos 40 pode ser ouvida ao fundo.

Razões para ver o Filme O Gigante de Ferro

  1. O filme tem um pouco de ficção.
  2.  Filme é bem animado.

Trailer do Filme O Gigante de Ferro:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Lilo & Stitch – Filmes de Desenhos Animados Antigos

É um filme de animação de longa-metragem de diretamente em vídeo dos estúdios Disney, realizado em 2002, dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders, e apontado como um dos novos clássicos da Disney.

lilo-0-6027394-8733546-2188823-4760000

Lilo (Daveigh Chase) é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani (Tia Carrere). Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch (Chris Sanders), um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.

Ficha técnica Lilo & Stitch

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2001
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento $ 80 000 000
Idiomas Inglês

Curiosidades Lilo & Stitch

O espaço no mar As naves espaciais do filme foram desenhadas de forma que lembrassem a vida marinha.

Dançando Hula Para reproduzir os movimentos de dança havaiana, os produtores levaram uma câmera para uma renomada escola de Hula.

O verdadeiro Elvis As imagens do Elvis Presley que aparecem no longa são fotos reais, não foram criados com animação.

Mudança de cenário Originalmente, os personagens de Lilo & Stitch moravam em uma pequena cidade do Kansas.

De outro planeta Muitos aliens foram inspirados em outros personagens da Walt Disney Pictures, como o Tigrão e o Leitão.

Razões para ver o Filme Lilo & Stitch

  1. O filme te leva além da sua imaginação.
  2. O filme é muito animado.

Trailer do Filme Lilo & Stitch:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de desenhos, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Filmes de Desenho Animados são filmes diversos que nos divertem de uma maneira muito fora do normal, fazendo a alegria das pessoas.

O maior aprendizado que nos dá com os filmes de desenhos Animados são uma lição de ser crianças, com base no que os filmes repassam, existem muitos filmes de desenhos, que envolve vários gêneros dos cinemas.

Enquanto as pessoas falam sobre os filmes de desenho o demonstre vai comentar mais sobre isso e mostrar uma lista com  os 10 melhores filmes de desenhos animados.

Filmes de Desenhos Animados

Os filmes de desenhos animados podem nos apresentar diversos conceitos e ensinamentos para ajudar no dia a a dia. Sendo que seu intuito maior é nos dá uma grande qualidade de diversão e alegria.

10 filmes de desenho animado

Os desenhos são uma distração para crianças, mas as vezes os filmes são tão bom de um jeito que invade a mente de jovens e adultos.

Meu Malvado Favorito 2 – Filmes de Desenhos Animados

É um filme norte-americano de animação 3-D da Universal Studios e da Illumination Entertainment. O longa-metragem é a sequência de Meu Malvado Favorito que foi lançado em 2010.

painel-meu-malvado-favorito-2-x-1-painel-300x188-9264234-5167362-3900759

Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “concorrente”, chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Ficha técnica Meu Malvado Favorito 2

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 945 157 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Meu Malvado Favorito 2

Origem Continuação de Meu Malvado Favorito.

Desfalques no elenco Javier Bardem chegou a ser anunciado no elenco de vozes, mas acabou desistindo do projeto.

Al Pacino também esteve cotado para o filme e assumiria a dublagem do personagem Eduardo

Razões para ver o Filme Meu Malvado Favorito 2

  1. O filme é bem divertido.
  2. Animas os seus telespectadores.

Trailer do Filme Meu Malvado Favorito 2:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Monstros S.A. – Filmes de Desenhos Animados

É um filme de animação e comédia americano de 2001, produzido pela Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney Pictures, com direção de Pete Docter.

93dfae0302c0e0f281387956a9f8dc2b-300x200-6987994-5606077-8161933

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Ficha técnica Monstros S.A.

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2001
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 100 833 entradas
Orçamento 115 000 000 $
Data de retorno 08/02/2013
Idiomas Inglês

Curiosidades Monstros S.A

Parceria de sucesso Monstros S.A. é o quarto filme realizado através da parceria entre a Disney e a Pixar. Os demais foram Toy Story – Um Mundo de Aventuras (1995), Vida de Inseto (1998) e Toy Story 2 (1999).

Ficou de fora O ator Bill Murray foi considerado para assumir a dublagem de Sulley.

Gravando em dupla Os dubladores John Goodman e Billy Crystal gravaram algumas falas juntos em uma mesma sala. Este mecanisco é pouco usado em filmes de animação, geralmente, as dublagens são gravadas separadamente.

Homenagem A barbearia do Pete foi nomeada em homenagem ao diretor Pete Docter. Curta-metragem de animação Antes de Monstros S.A. é exibido o curta For the birds, que foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação.

Razões para ver o Filme Monstros S.A.

  1. O filme ganhou o Oscar de melhor canção.
  2. O file é ideal para crianças.

Trailer do Filme Monstros S.A.:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=bdmRtnQTjaE

Dragon Ball Super Broly – Filmes de Desenhos Animados

É um filme de ação animado de fantasia, o vigésimo filme da série de mangá e anime Dragon Ball, e o primeiro filme baseado na série Dragon Ball Super.

dbs_ercd-300x169-2656177-6644244-9014288

Apesar da Terra estar em um período de calmaria, Goku se recusa a parar de treinar constantemente – ele quer estar pronto para quando uma nova ameaça surgir. O que ele não imaginava era que seu novo inimigo seria Broly, um poderoso super saiyajin sedento por vingança, que deseja destruir todos que encontrar pela frente.

Ficha técnica Dragon Ball Super Broly

Distribuidor Fox
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Bilheteria no Brasil 1 287 048 entradas

Curiosidades Dragon Ball Super Broly

Baseado na série O filme se passa depois do arco Torneio do Dragon Ball Super.

Razões para ver o Filme Dragon Ball Super Broly

  1. O Filme é bem divertido.
  2. É um desenho que

Trailer do Filme Dragon Ball Super Broly:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho – Filmes de Desenhos Animados

Um filme de animação computadorizada, dos gêneros aventura e comédia, produzido pela Walt Disney Animation Studios. O filme conta a história de Judy Hopps, uma coelha com o sonho de se tornar policial na cidade de Zootopia, e da raposa esperta Nick Wilde, que ganha a vida na base da trapaça. Juntos terão de superar suas diferenças para desvendar um caso relevante em Zootopia.

zootopia-essa-cidade-e-o-bicho-d_nq_np_988790-mlb27147828495_042018-f-300x200-8869438-5524266-1998252

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Ficha técnica Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 19 curiosidades
Bilheteria no Brasil 2 814 785 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Participação especial de Baymax e Hiro Em Zootopia, há um cartaz de Operação Big Hero (2014), no qual Baymax e Hiro voam sob os trilhos do trem.

Mudanças Em novembro de 2014, a equipe de produção decidiu mudar a história a fim de enfatizar Judy Hopps como personagem principal ao invés de Nick Wilde (Jason Bateman), pois o público não conseguia conectar-se com ele emocionalmente. Para ajudar com as dificuldades da mudança tardia e repentina, Rich Moore foi contratado como diretor, ao lado de Byron Howard e Jared Bush.

Referência poderosa A casa do Sr. Big é baseada em O Poderoso Chefão (1972). A entrada é trancada com uma corrente, o domicílio é modelado para parecer com a residência de Vito Corleone, e o escritório assemelha-se ao de Corleone. Os personagens principais, oficial Hopps e Nick, também são apresentados ao Sr. Big no dia do casamento de sua filha, que é como O Poderoso Chefão tem início.

Títulos piratas Os DVDs piratas que Duke Weaselton está vendendo são filmes da Walt Disney Animation Studio com as consoantes trocadas. Por exemplo: “Wrangler” é (“Tangled”, Enrolados, em português), “Wreck-It Rhino” é (“Wreck-It Ralph”, Detona Ralph, em português) e “Meowna” (“Moana”). Além disso, os títulos fazem referência aos sons produzidos pelos animais. A química do mal Na cena do laboratório, os carneiros que entregam o café são chamados Walter e Jesse, referência aos personagens de Breaking Bad de mesmo nome.

Weaselton, Weaseltown ou Weselton? Duke Weaselton é dublado por Alan Tudyk, que também dublou o Duque de Weselton (muitas vezes pronunciado como ‘Weaseltown’) em Frozen – Uma Aventura Congelante (2013). Curiosamente, em uma reviravolta, Judy pronuncia o sobrenome de Duke como “Weselton” neste filme.

Raposas O design de Nick Wilde é fortemente baseado na animação da Disney Robin Hood (1973), cujo personagem principal também é uma raposa. Apelido Nick chama Judy Hopps pelo seu primeiro nome apenas uma vez no filme. Ele mais comumente a chama de “coelho” ou “cenouras”.

Do celular para o cinema Honey Lemon, personagem de Operação Big Hero, tem uma capa de celular parecida com Nick Wilde.

Animações sem humanos Este é o terceiro filme animado da Disney com animais antropomórficos sem a presença de seres humanos ou animais não-antropomórficos, sendo os outros dois Robin Hood (1973) e O Galinho Chicken Little (2005). É também o sexto longa-metragem da empresa que não apresenta personagens humanos. Os outros são Bambi (1942), Robin Hood (1973), O Rei Leão (1994), Dinossauro (2000), e O Galinho Chicken Little (2005).

Razões para ver o Filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

  1. O filme é muito divertido.
  2. É um filme de desenho que envolve animais.

Trailer do Filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Homem-Aranha no Aranhaverso – Filmes de Desenhos Animados

Um filme de animação dos Estados Unidos, baseado nas histórias em quadrinhos do personagem Miles Morales/Homem-Aranha da Marvel Comics, produzido pela Columbia Pictures e Sony Pictures Animation em associação com a Marvel Entertainment e distribuído pela Sony Pictures Releasing.

download-9754499-4211185-6514088-3273416
Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Ficha técnica Homem-Aranha no Aranhaverso

Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Bilheteria no Brasil 2 045 589 entradas

Curiosidades Homem-Aranha no Aranhaverso

Adeus ao criador O último trabalho de Stan Lee como ator de voz antes de sua morte, em 12 de novembro de 2018.

Homenagem Uma das formas de homenagear os quadrinhos antigos por meio da animação foi imitar as imperfeições da impressão em offset.

Razões para ver o Filme Homem-Aranha no Aranhaverso

  1.  o filme além de divertido tem muita ação.
  2. Você vai descontrair bastante.

Trailer do Filme Homem-Aranha no Aranhaverso:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Expresso Polar – Filmes de Desenhos Animados Antigos

É um filme de animação digital de tema natalino, lançado nos Estados Unidos em 2004.

o-expresso-polar-300x191-9137047-4821363-4827348

É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Ficha técnica O Expresso Polar

Distribuidor Warner Bros.
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Bilheteria no Brasil 370 828 entradas
Orçamento 150 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O Expresso Polar

Tecnologia à serviço da sétima arte Todos os atores de O Expresso Polar atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme.

Uma “quarentena” no set As filmagens de O Expresso Polar duraram apenas 40 dias.

Um rosto a ser estudado A equipe técnica do filme passou quase um ano experimentando formas de mapear a as estruturas facial e muscular de Tom Hanks.

Rockeiro e ator Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, interpreta dois elfos em O Expresso Polar.

Descanse em paz É o último filme do ator Michael Jeter, que faleceu ainda antes do lançamento de O Expresso Polar nos cinemas americanos.

Razões para ver o Filme O Expresso Polar

  1. O filme é muito divertido.
  2. O filme ganhou vários vários prêmios.

Trailer do Filme O Expresso Polar:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Era do Gelo – Filmes de Desenhos Animados Antigos

E um filme de animação digital estadunidense de 2002 dos gêneros comédia e aventura dirigido por Chris Wedge e co-dirigido pelo animador brasileiro Carlos Saldanha, baseado em uma história de Michael J. Wilson.

painel-a-era-do-gelo-g-frete-gratis-artigos-de-festa-infantil-300x180-6956053-9045986-7323220

O mamute Manny (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre de dente de sabre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e a preguiça-gigante Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

Ficha técnica A Era do Gelo

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2002
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 60 000 000 $
Idiomas IInglês

Curiosidades A Era do Gelo

Quem estreia na direção A Era do Gelo é o primeiro longa-metragem dirigido por Chris Wedge e também pelo brasileiro Carlos Saldanha. Três anos mais tarde, ele chegaria com Robôs e em 2011, prestaria uma grande homenageam ao seu país Rio.

Investindo na animação Atentos ao crescimento do mercado de animação, este é o terceiro filme do gênero produzido pelo estúdio 20th Century Fox. Os outros foram Anastasia (1997) e Titan (2000).

Homo sapiens É o único filme da série em que se vê personagens humanos.

Razões para ver o Filme A Era do Gelo

  1. É um filme muito Animado.
  2. Ganhou alguns prémios.
  3. E você vai se divertir muito.

Trailer do Filme A Era do Gelo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Akira – Filmes de Desenhos Animados Antigos

Akira é um filme de animação japonesa de 1988, do gênero ficção científica, com roteiro de Izô Hashimoto e dirigido por Katsuhiro Ôtomo, baseado em um mangá de mesmo nome criado por Otomo.

akira-w7ywhy0-zkbmhfb_r63c-300x209-7467187-9682027-1770589

Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.

Ficha técnica Akira

Distribuidor Focus Filmes
Ano de produção 1988
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Japonês

Curiosidades Akira

Inspiração Katsuhiro Ôtomo criou a graphic novel “Akira” inspirado em Mitsuteru Yokoyama, que criou “Tetsujin Nijûhachi-Go” (1963). Em ambas as revistas o personagem principal chama-se Kaneda e o número 28, dado a Akira, se refere ao robô número 28 da criação de Yokoyama.

Fonte A graphic novel na qual Akira é baseado começou a ser publicada em 1982. Apesar do filme ter sido lançado em 1988, a trama na graphic novel apenas foi concluída em 1990.

Relançamento caro Foi relançado nos cinemas americanos em 2001, com uma nova dublagem e trilha sonora, feitas ao custo de US$ 1 milhão.

Colorido São usadas 327 cores diferentes, sendo que 50 delas foram criadas especialmente para o filme.

Razões para ver o Filme Akira

  1. Foi um dos primeiros filmes de animação japoneses a ter a voz gravada após a animação estar pronta.
  2. E um bom filme  japonês.

Trailer do Filme Akira:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O Gigante de Ferro – Filmes de Desenhos  Animados Antigos

O filme conta a história de um solitário garoto chamado Hogarth que foi criado por sua mãe viúva, descobrindo um gigante de aço que veio do espaço. Hogarth, com a ajuda de um beatnik chamado Dean, tem de impedir que o Exército dos Estados Unidos e um agente federal encontre e destrua o Gigante.

legiao_gysrmesth89_etp25zkjbbvjfnavlulx0qacxgdnk4-png-300x157-9938263-9338310-1684526

Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo.

Ficha técnica O Gigante de Ferro

Distribuidor Warner Home Video (Brazil)
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 70 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O Gigante de Ferro

Os animadores Frank e Ollie, os dois maquinistas entrevistados por Kent, são caricaturas de dois antigos animadores dos estúdios Disney, Frank Thomas e Ollie Johnston.

Produção Um dos produtores executivos de O Gigante de Ferro é Pete Townshend, da banda The Who.

O tema do Super-Homem Quando Hogarth vê o Gigante de Ferro nas revistas em quadrinhos do Super-Homem, a música-tema do personagem nos anos 40 pode ser ouvida ao fundo.

Razões para ver o Filme O Gigante de Ferro

  1. O filme tem um pouco de ficção.
  2.  Filme é bem animado.

Trailer do Filme O Gigante de Ferro:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Lilo & Stitch – Filmes de Desenhos Animados Antigos

É um filme de animação de longa-metragem de diretamente em vídeo dos estúdios Disney, realizado em 2002, dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders, e apontado como um dos novos clássicos da Disney.

lilo-0-6027394-8733546-2188823-4760000

Lilo (Daveigh Chase) é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani (Tia Carrere). Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch (Chris Sanders), um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.

Ficha técnica Lilo & Stitch

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2001
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento $ 80 000 000
Idiomas Inglês

Curiosidades Lilo & Stitch

O espaço no mar As naves espaciais do filme foram desenhadas de forma que lembrassem a vida marinha.

Dançando Hula Para reproduzir os movimentos de dança havaiana, os produtores levaram uma câmera para uma renomada escola de Hula.

O verdadeiro Elvis As imagens do Elvis Presley que aparecem no longa são fotos reais, não foram criados com animação.

Mudança de cenário Originalmente, os personagens de Lilo & Stitch moravam em uma pequena cidade do Kansas.

De outro planeta Muitos aliens foram inspirados em outros personagens da Walt Disney Pictures, como o Tigrão e o Leitão.

Razões para ver o Filme Lilo & Stitch

  1. O filme te leva além da sua imaginação.
  2. O filme é muito animado.

Trailer do Filme Lilo & Stitch:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de desenhos, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20