Conteúdo ocultar
1 10 filmes de Luta

10 filmes de Luta

Filmes de luta são grandes cenários do cinema mundial que divertem as pessoas e deixam entusiasmadas para praticar artes marciais.

Independente do que algumas pessoas pensam que filmes de luta incentivam a violência, os filmes de luta são uma grande arte que movimentam milhares de dólares anos após anos.

Claro que esse filmes podem transmitir uma sensação de raiva, mais o objetivo dos filme é criar uma expectativa muito grande em quem assisti.  Enquanto algumas pessoas discutem sobre os filmes vamos ver os 10 filmes mais famosos de lutas.

10 Filmes de Lutas

Esses tipos de filmes retratam várias modalidades de artes marciais ou histórias de lutadores, um bom filme de luta é capaz de dar adrenalina e causar emoções.

untitled-design-3-2-300x251-6738403-9492315-4407394

sendo que os filmes trazem trazem essencialmente muita ação e, por diversas vezes, golpes tão apreciados pelos fãs do gênero. E muitas das vezes os filmes colocam um pouco de comédia.

O Shaolin Do Sertão – Filmes de Lutas

É um filme brasileiro de 2016 dirigido por Halder Gomes e escrito por L.G. Bayão. Edmilson Filho é o protagonista do filme no papel de Aluísio Li um homem que sonha em ser um grande lutador

o-shaolin-do-sertao-edmilson-filho-31-300x200-9220189-2602008-1275843

Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada. É assim que Aluiso Li (Edmilson Filho) vê a sua chance de ouro para realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos.

Ficha técnica O Shaolin Do Sertão

Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Bilheteria no Brasil 611 653 entradas
Orçamento R$ 4.000.000 (estimado)
Idiomas Português

Curiosidades O Shaolin Do Sertão

O filme foi gravado no sertão cearense.

Razões para ver o Filme O Shaolin Do Sertão

  1. É um filme muito engraçado.
  2. Os personagens são divertidos.
  3. As lutas são muito divertidas.

Trailer do Filme O Shaolin Do Sertão:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

47 Ronins – Filmes de Lutas

É m filme norte-americano de fantasia e ação de 2013, baseado no relato ficcional dos quarenta e sete Ronin, um grupo real de samurais do Japão do século XVIII que vingam o assassinato de seu mestre.

47-ronin-s-300x201-5393064-3859043-9310757

Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita Ako e leva consigo o lorde Kira (Tadanobu Asano), que possui um pacto secreto com uma feiticeira (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.

Ficha técnica 47 Ronins

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Bilheteria no Brasil 520 754 entradas
Orçamento $175 000 000

Curiosidades 47 Ronins

Primeira vez Estreia de Carl Erik Rinsch na direção de longa-metragens e de Jin Akanishi em um filme hollywoodiano. É também o primeiro trabalho de Rick Genest como ator.

Duas línguas Segundo Keanu Reeves, as filmagens ocorriam sempre primeiro em língua japonesa e apenas depois em inglês, para facilitar a compreensão dos atores coadjuvantes.

Em busca de autenticidade Para que o filme transmitisse autenticidade ao espectador, por mais que tenha a presença de um astro hollywoodiano do porte de Keanu Reeves, os produtores contrataram cinco atores japoneses: Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Kô Shibasaki e Jin Akanishi.

Interferências do estúdio Devido a interferências dos produtores, o filme teve várias mudanças no roteiro ainda durante as filmagens. Além disto, ele passou por uma mudança radical durante a edição, que fez com que um personagem coadjuvante importante, interpretado por Yorick van Wageningen, fosse retirado do filme.

Longa ausência É o primeiro filme estrelado por Keanu Reeves a estrear nos cinemas brasileiros desde O Dia em que a Terra Parou (2008), lançado quase seis anos antes.

Versão americana Esta é a sétima adaptação para o cinema do famoso caso dos 47 ronins, mas é a primeira vez que é contada em uma produção hollywoodiana. Os filmes anteriores foram A Vingança dos 47 Ronin (1941), Chûshingura (1958), Os Vingadores (1962), Akô-jô Danzetsu (1978), Shijûshichinin no Shikaku (1994) e Saigo no Chûshingura (2010). Negativo 47 Ronin é o filme que mais deu prejuízo até o momento.

Razões para ver o Filme 47 Ronins

  1. É um filme eletrizante.
  2. As lutas são constantes.

Trailer do Filme 47 Ronins:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

Karatê Kid – Filmes de Lutas

É um filme norte-americano do gênero drama e ação lançada no ano de 1986. Foi dirigido por John G. Avildsen, sendo estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita reprisando seus papeis como Daniel Larusso e Kesuke Miyagi respectivamente.

filme3-3676602-5705318-5515447-6814296

Daniel LaRusso (Ralph Macchio) viaja rumo ao Japão juntamente com seu mestre, Miyagi (Pat Morita), cujo pai está entre a vida e a morte. Lá ele se envolve com um antigo inimigo de seu querido mentore, que tentará se vingar dele mais uma vez. Daniel encontra um novo amor no oriente, mas também faz alguns rivais.

Ficha técnica Karatê Kid

Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 1986
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades

Curiosidades Karatê Kid

O mestre em cena Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua é o segundo filme baseado no personagem Miyagi. Os demais foram Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984), Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989) e Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994).

Reaproveitando takes As cenas de abertura de Karatê Kid 2, que mostram Daniel no chuveiro e o confronto no estacionamento com Kreese na verdade foram rodadas durante as filmagens de Karatê Kid (1986) e editadas na montagem final do filme. As novas cenas rodadas para Karatê Kid 2 aparecem em cena apenas após a aparição da frase “Six months later” (traduzindo, “Seis meses depois”).

Razões para ver o Filme Karatê Kid

  1. O filme é a sequência de The Karate Kid de 1984.
  2. O filme mostra muita superação.
  3. O filme ganhou o Oscar e o Globo de Ouro.

Trailer do Filme Karatê Kid:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

Operação Zodíaco – Filmes de Lutas

Um filme de 2012, dirigido, escrito, co-produzido e estrelado por Jackie Chan.

fqoykas-300x201-1235880-9451721-7006194
Asian Hawk (Jackie Chan) parte em busca de doze artefatos mágicos desaparecidos desde o século XIX: doze cabeças de animais em bronze que representam os signos do horóscopo chinês. Auxiliado por um estudante chinês e uma bela francesa, ele não desistirá fácil de seu complicado objetivo, mesmo que para isto tenha que cruzar o mundo.

Ficha técnica Operação Zodíaco

Distribuidor California Filmes
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Cantonês, Inglês

Curiosidades Operação Zodíaco

Só em casa Lançado diretamente em home video no Brasil. Faz tudo Jackie Chan foi parar no Guinness Book por somar o maior número de créditos em um mesmo filme.

Ele assina 15 funções! O recorde anterior pertencia a Robert Rodriguez, que teve onze em O Mariachi.

Razões para ver o Filme Operação Zodíaco

  1. Levou Chan foi parar no Guinness Book por somar o maior número de créditos em um mesmo filme.
  2. tem um bom elenco.

Trailer do Filme Operação Zodíaco:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

O Grande Mestre – Filmes de Lutas

É um filme sino-honconguês de 2008, dos gêneros ação, drama e biográfico, dirigido por Wilson Yip.

maxresdefault-1-1-300x169-5173441-6067342-6676040

Ip Man (Donnie Yen) cresceu em uma China dividida pelo ódio racial, pelo radicalismo nacionalista e pela guerra. Gênio do wushu, a escola de artes marciais chinesas, ele ganha destaque após participar de diversas lutas contra mestres do wushu e lutadores de kung fu. Já estabelecido como ícone na área, ele passa a treinar jovens aprendizes, entre eles Bruce Lee.

Ficha técnica O Grande Mestre

Distribuidor California Filmes
Ano de produção 2008
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades

Curiosidades O Grande Mestre

Para assistir na TV Lançado diretamente em home video no Brasil.

A aventura continua… Seguido por O Grande Mestre 2 (2010).

Razões para ver o Filme O Grande Mestre

  1. O filme mostra muitas estratégias.

Trailer do Filme O Grande Mestre:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

Kickboxer – O Desafio do Dragão – Filmes de Lutas Antigos

Um filme americano de artes marciais de 1989, dirigido por Mark DiSalle e co-dirigido por David Worth, é escrito por Glenn A. Bruce com base no esboço escrito por Mark DiSalle e Jean-Claude Van Damme.

zzzzzzzzzzzzzzzzz-300x202-7762436-9472742-4652120
Kurt Sloan (Jean-Claude Van Damme)  é um vagabundo para o irmão dele, Eric Sloan (Dennis Alexio), um campeão de kickboxing dos EUA. Kurt testemunha seu irmão ser paralisado no ring injustamente pelo campeão tailandês Tong Po (Michel Qissi) e jura vingança. Com a ajuda de Xion (Dennis Chan), um treinado de kickboxing que vive em uma área remota da Tailândia, Kurt treina e se prepara para a luta da sua vida.

Ficha técnica Kickboxer – O Desafio do Dragão

Distribuidor California Filmes
Ano de produção 1989
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento $ 1,5 000 000

Curiosidades Kickboxer – O Desafio do Dragão

Não se conhecem curiosidades.

Razões para ver o Filme Kickboxer – O Desafio do Dragão

  1. O filme mostra muita superação.
  2. É estrelado por Jean-Claude Van Damme, Dennis Alexio e Dennis Chan.
  3. O filme é considerado um clássico cult e um dos trabalhos definitivos na carreira de Van Damme como artista marcial.

Trailer do Filme Kickboxer – O Desafio do Dragão:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

O Mestre Invencível – Filmes de Lutas Antigos

É um filme de artes marciais e de comédia de Hong Kong, de 1978, dirigido por Yuen Woo-Ping e estrelado por Jackie Chan, Hwang Jang-Lee e Simon Yuen Siu-Tin (também conhecido como Yuen Siu-Tlen).

hqdefault-300x225-7095326-6634803-4856733

Wong Fei-hong (Jackie Chan) é um jovem aprendiz da arte do Kung-Fu. Treinado por seu pai, ele é mandado para a casa de seu tio, um mestre cruel e impiedoso, por conta de sua desobediência. Após um longo treinamento, Wong Fei-hong descobre que seu pai está nas mãos de um grupo de assassinos. Ele decide voltar à sua cidade natal para resgatar seu pai.

Ficha técnica O Mestre Invencível

Ano de produção 1978
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Cantonês

Curiosidades O Mestre Invencível

Dublês de ação Durante as sequência de maior esforço físico, o ator Siu Tien Yuen, de 66 anos, utilizou seus filhos como dublês.

Chute poderoso O ator, Jackie Chan, quase perdeu um olho durante a cena final, no momento em que ele leva um chute de Hwang Jig Lee.

Razões para ver o Filme O Mestre Invencível

  1. Além de luta o filme tem muita ação.

Trailer do Filme O Mestre Invencível:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

O Vôo do Dragão – Filmes de Lutas Antigos

Um filme de arte marciais estrelado, escrito e dirigido por Bruce Lee, lançado e produzido no ano de 1972, na cidade chinesa de Hong Kong.

dvd-o-vo-do-drago-bruce-lee-mestre-da-luta-lacrado-2-d_nq_np_22632-mlb20233027184_012015-f-300x200-1667972-1344491-4104431
Tang Lung (Bruce Lee) é enviado de Hong Kong a Roma para ajudar o Tio Wang (Chung-Hsin Huang) e a prima Chen Ching-hua (Nora Miao) nos negócios do restaurante. O estabelecimento comercial da família é alvo de um grupo mafioso local e Tang afasta momentaneamente os gângsters, conquistando a admiração de Chen. O jovem ensina aos seus colegas as artes marciais chinesas, o Kung Fu, e deverá comprovar seu talento como lutador contra outras ameaças que surgem.

Ficha técnica O Vôo do Dragão

Distribuidor SATO Company
Ano de produção 1972
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento HK$130 000
Idiomas Inglês, Italiano, Mandarim

Curiosidades O Vôo do Dragão

Nota Bruce Lee escreveu a mensagem de ameaça que o grupo mafioso deu para o Tio Wang (Chung-Hsin Huang).

O Preferido De acordo com o documentário sobre Bruce Lee, dos filmes nos quais ele atua, este é o favorito de sua esposa Linda Lee Cadwell.

Vilão É um dos dois filmes nos quais Chuck Norris atua como vilão e o único em que ele morre. O outro filme, Massacre em São Francisco (1974), também é, ironicamente, um filme original de Hong Kong.

Mesma música O pedaço de uma música da trilha sonora de John Barry para 007 – Os Diamantes São Eternos (1972), intitulada “Death At The Whyte House”, foi utilizado na cena em que Tio Wang (Chung-Hsin Huang) apunhala Tony (Tony Liu) e Jimmy (Unicorn Chan) pelas costas com uma faca.

Razões para ver o Filme O Vôo do Dragão

  1. Além de lutas de artes marciais memoráveis, o filme traz algumas cenas de comédia.
  2. O filme tem um bom elenco.

Trailer do Filme O Vôo do Dragão:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

Dragão Chinês – Filmes de Lutas Antigos

É um filme dirigido por Lo Wei, lançado em 1971 em Hong Kong.

o_dragao_chines_1971_plano_critico-300x200-6477926-4767083-6798671
O menino Cheng (Bruce Lee) se muda para Bangkok e vai morar com os primos e trabalhar em uma fábrica de gelo, jurando desta vez não se envolver em qualquer tipo de confusão. No entanto, seus familiares começam a desaparecer após conhecer o diretor da fábrica, que é na realidade o chefão do tráfico local. Cheng se vê obrigado a quebrar sua promessa e a mostrar seu conhecimento sobre as artes maciais para enfrentar a gangue.

Ficha técnica Dragão Chinês

Distribuidor SATO Company
Ano de produção 1972
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Mandarim, Cantonês

Curiosidades Dragão Chinês

Baseado em fatos reais O filme foi baseado na história verdadeira de Cheng Chao-an, jovem que lutou contra tiranos na Tailândia. Ele viveu na passagem do século XIX para o XX. Uma estátua em sua memória foi erguida em um jardim de Bangkok há mais de 80 anos.

Luta previsível Vendo o filme com atenção, nota-se que é possível prever se Cheng (Bruce Lee) matará seu adversário ou não no confronto. Quando é apenas uma luta ‘de brincadeira’, ele usa uma calça marrom ou azul, uma camiseta e faixa azul. Em uma luta mais séria, o personagem usa uma camisa de manga longa, calça preta e faixa branca. Isso provavelmente porque, na cultura chinesa, branco é o símbolo da morte.

Sucesso de bilheteria Foi o filme com maior bilheteria de todos os tempos em Hong Kong, superando sucessos como A Noviça Rebelde (1965) e Tora! Tora! Tora! (1970). Desacordo O ator Bruce Lee foi contra duas idéias usadas pelo diretor Lo Wei no filme. A primeira foi quando um dos capatazes estava pra ser socado contra uma parede de madeira e perfurá-la. A vontade de Wei era que a cena seguinte mostrasse o contorno do seu corpo na parede, semelhantemente aos desenhos animados.

Desacordo O ator Bruce Lee foi contra duas idéias usadas pelo diretor Lo Wei no filme. A primeira foi quando um dos capatazes estava pra ser socado contra uma parede de madeira e perfurá-la. A vontade de Wei era que a cena seguinte mostrasse o contorno do seu corpo na parede, semelhantemente aos desenhos animados.

Razões para ver o Filme Dragão Chinês

  1. O filme tem muita luta.
  2. Mostra a realidade.

Trailer do Filme Dragão Chinês:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

Arrebentando em Nova York – Filmes de Lutas Antigos

Um filme de ação e comédia honconguês e canadense lançado em 1996. Estrelando Jackie Chan e Anita Mui, foi dirigido por Stanley Tong e escrito por Edward Tang e Fibe Ma.

arrebentando-em-nova-iorque-filme-300x169-6796419-7401548-7611916
Keung (Jackie Chan) é um perito em artes marciais de Hong Kong que viaja para o casamento do seu tio em Nova York. Durante sua estada no Bronx, ele compra briga com motoqueiros e mafiosos, causando um verdadeiro terremoto de pancadaria na cidade. Para piorar, os policiais não conseguem controlar a situação e o lutador vai ter que resolver a situação pelas próprias mãos.

Ficha técnica Arrebentando em Nova York

Ano de produção 1995
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 7 500 000 $
Idiomas Inglês, Francês, Cantonês

Curiosidades Arrebentando em Nova York

Profissão perigosa O ator Jackie Chan quebrou o tornozelo direito durante as filmagens de Arrebentando em Nova York.

Parcerias de ação Este é o 2º de 4 filmes em que o diretor Stanley Tong e o ator Jackie Chan trabalham juntos. Os anteriores foram Police Story III: Supercop (1992), Primeiro Impacto (1996) e O Mito (2005).

Fique ligado! Ao término do filme, são exibidas cenas de bastidores e os erros de filmagens.

Razões para ver o Filme Arrebentando em Nova York

  1. O Jackie Chan é o ator principal do filme.
  2. O filme é bem animado.
  3. Voc^vai achar muita graça.

Trailer do Filme Arrebentando em Nova York:

Veja o trailer oficial do filme que está no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de lutas, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20