Conteúdo ocultar

Filmes de “Suspense” são filmes que são desde a comédia ao filme de terror ou muito mais assustadores.

Sendo que o “Suspense” é um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato, mais frequentemente referente à perceptividade da audiência em um trabalho dramático.

Confira agora uma lista com 10 melhores filmes de Suspense.

10 Filmes de Suspense

Os filmes de suspense sempre buscam esconder algo que as pessoas sempre buscam saber antecipadamente, fazendo e criando uma situação de apego que o telespectador não sai de perto do filme enquanto não acaba.

10 filmes de suspense

Melhor dizendo suspense é a combinação da antecipação com a lide da incerteza e obscuridade do futuro.

A Origem – Filmes de Suspense

Um filme de ficção científica lançado em 2010. Escrito, dirigido e produzido por Christopher Nolan, é estrelado por Leonardo DiCaprio.

aorigem-pc-300x200-2173924-3609291-6000566

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Ficha técnica A Origem

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 720 208 entradas
Orçamento 160 000 000 $

Curiosidades A Origem

De volta às origens … do diretor A Origem é o primeiro filme original dirigido por Christopher Nolan desde Following (1998). De lá para cá o cineasta trabalhou em refilmagens, histórias de terceiros, adaptações de livros, quadrinhos etc.

Uma história top secret Guardada a sete chaves, o argumento do filme, escrito pelo diretor Christopher Nolan, foi mantido sob sigilo durante a produção. Nome igual, filmes diferentes O nome do personagem Cobb é o mesmo de um dos personagens principais de Following (1998), estreia de Nolan na direção de um longa.

Visual “original” O visual do logotipo de A Origem lembra a marca da produtora Syncopy, do próprio Christopher Nolan. Primeiro e único Leonardo DiCaprio foi a única escolha do diretor e da produtora Emma Thomas para viver Cobb. Perderam uma boa oportunidade Acredite. A atriz Evan Rachel Wood foi a primeira escolha de Nolan para viver o personagem Ariadne, mas ela recusou. Após a recusa, foram cogitadas Emily Blunt, Rachel McAdams, Emma Roberts e Ellen Page terminou sendo a escolhida pela produção.

O nome de James Franco chegou a ser pensado para atuar como Arthur. Porém, devido aos conflitos de agenda, o papel foi parar nas mãos de Joseph Gordon-Levitt. Aishwarya Rai, de A Pantera Cor-de-Rosa 2, foi considerada para interpretar Mal, personagem que ficou com Marion Cotillard.

Eu fui indicada ao Oscar. Você também? As atrizes Marion Cotillard e Ellen Page (Juno), por coincidência, disputaram o Oscar de Melhor Atriz em 2008, tendo Cotillard ficado com o prêmio por sua atuação em Piaf – Um Hino ao Amor. Olha nós aqui outra vez Este foi o quarto filme de Christopher Nolan e Michael Caine trabalhando juntos.

Os anteriores foram Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006) e Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008). Este também é o terceiro trabalho de Nolan e o ator Cillian Murphy juntos. Os outros foram Batman Begins (2005) e Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008).

Eu voltei para as coisas que eu deixei O filme marca o retorno de Tom Berenger aos cinemas. Sua última estreia nas salas escuras tinha sido em Dia de Treinamento (2001). Desde então o ator tem feito produções para a televisão ou filmes lançados diretamente nas locadoras. Título alternativo Cópias do filme foram enviadas aos cinemas com o título “Hour Glass”.

Razões para ver o Filme A Origem

  1. O filme também é de ação.
  2. O filme mostra lugares bonitos.
  3. Foi indicado a oito Oscars.

Trailer do Filme A Origem:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=2wd_FjobppI

O Quarto de Jack – Filmes de Suspense

Um filme de drama dirigido por Lenny Abrahamson e escrito por Emma Donoghue, baseado em seu livro homônimo.

jack01-750x380-300x152-2217398-7816357-9128966
Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Ficha técnica O Quarto de Jack

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Bilheteria no Brasil 258 143 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades O Quarto de Jack

Adaptação literária Baseado na obra “Quarto”, de Emma Donoghue.

Experiência completa Brie Larson isolou-se por um mês e seguiu uma rigorosa dieta, a fim de ter uma noção do que Ma e Jack passaram.

“When I say jump…” Jacob Tremblay não conseguia gritar com Brie Larson na cena em que está irritado por seu bolo de aniversário não ter velas. Sendo assim, o diretor pediu para que todo o elenco e equipe começassem a pular e gritar, a fim de que Tremblay se sentisse menos acanhado.

Encarcerados Uma das histórias que Ma conta a Jack, é sobre o Conde de Monte Cristo, que também ficou preso em uma cela por diversos anos.

Sem maquiagem Brie Larson afirmou ter evitado lavar o rosto durante as filmagens, a fim de deixar claro o fato dela não estar usando maquiagem.

Nome maligno “Velho Nick”, o nome do antagonista no filme, é outro nome dado para o ‘diabo’ no cristianismo, que remonta a meados do século 17.

Razões para ver o Filme O Quarto de Jack

  1. Conquistou diversas indicações a prêmios renomado.
  2. É estrelado por Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen, Sean Bridgers e William H. Macy.

Trailer do Filme O Quarto de Jack:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=IeM5qJp2v8Y

Garota Exemplar – Filmes de Suspense

Gone Girl é um filme norte-americano de 2014 dirigido por David Fincher e escrito por Gillian Flynn, baseada em seu próprio romance. É estrelado por Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon, Tyler Perry e Kim Dickens.

perfeitocasal-thumb-800x600-102695-300x225-6142344-6149404-7557896

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Ficha técnica Garota Exemplar

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Bilheteria no Brasil 532 301 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Garota Exemplar

Adaptação literária Baseado no livro “Garota Exemplar”, escrito por Gillian Flynn, que também assina o roteiro do filme.

Razões para ver o Filme Garota Exemplar

  1. O filme tem um ótimo roteiro.
  2. Baseado no livro “Garota Exemplar”.

Trailer do Filme Garota Exemplar:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=tKwEdRC26xA

Ilha do Medo – Filmes de Suspense

Um filme americano dirigido por Martin Scorsese, lançado em fevereiro de 2010 e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo.

a-ilha-do-medo-quatro-300x180-3782820-7082957-4963466

1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Ficha técnica Ilha do Medo

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Bilheteria no Brasil 838 108 entradas
Orçamento 80 000 000 $

Curiosidades Ilha do Medo

Inspiração Os filmes de zumbi produzidos por Val Lewton na década de 1940 serviram de inspiração para Martin Scorsese criar o clima de Ilha do Medo.

Direção Inicialmente o diretor seria Wolfgang Petersen, que tinha feito diversas modificações no livro de Dennis Lehane para que o filme se tornasse um blockbuster de ação.

Quando a Paramount Pictures passou a trabalhar em Ilha do Medo, a intenção era que David Fincher fosse o diretor e Brad Pitt o protagonista. Entretanto ambos deixaram o projeto devido a outros compromissos. Cotados Robert Downey Jr. e Josh Brolin estiveram cotados para o personagem Chuck Aule.

Reencontro Este é o 4º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. Os demais foram Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006).

Referências de estilo Para dar uma ideia de como o filme seria estilisticamente, Martin Scorsese passou Fuga do Passado e Um Corpo Que Cai (Vertigo) para todo o elenco e equipe.

Marca Em sua primeira semana, Ilha do Medo faturou US$40.2 milhões nas bilheterias estadunindenses. Foi financeiramente, a melhor estreia de um filme de Martin Scorsese em todos os tempos. O longa faturou US$ 293 em todo o mundo, um recorde para a carreira do diretor.

Lançamento postergado O filme foi concebido par ser lançado em outubro de 2009, mas a data de lançamento foi adiada porque a Paramount só tinha orçamento disponível para as campanhas de marketing de Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) e Amor Sem Escalas (Up in the Air)

Razões para ver o Filme Ilha do Medo

  1. Várias cenas foram rodadas no instituto mental de Medfield, em Massachussetts.
  2. Foi financeiramente, a melhor estreia de um filme de Martin Scorsese em todos os tempos.

Trailer do Filme Ilha do Medo:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=GT5fluzzupM

Truque de Mestre – Filmes de Suspense

Um filme de suspense americano de 2013, dirigido por Louis Leterrier. Foi lançado em 31 de maio de 2013 nos Estados Unidos e 7 de junho de 2013 no Brasil.

truque-de-mestre-destaque-300x199-5432491-5136707-7201634
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Ficha técnica Truque de Mestre

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 315 455 entradas
Orçamento 75 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Truque de Mestre

Elenco mais jovem Philip Seymour Hoffman, Jim Carrey, Hugh Grant, Sacha Baron Cohen e Colin Firth chegaram a ser sondados para estrelar o filme, mas os produtores acabaram descartando-os devido à decisão em ter um elenco mais jovem.

Quase lá Jake Gyllenhaal, Amanda Seyfried, Olivia Wilde e Andrea Riseborough estiveram cotados para o filme, mas acabaram ficando de fora do elenco. Antes tarde do que nunca Mark Ruffalo foi o último integrante do elenco a ser contratado.

Preso no camarim Michael Caine acabou passando a noite dentro do camarim nos sets de filmagens. Ele foi ao local após rodar uma cena e acabou adormecendo lá mesmo. Como não ouviu o aviso do diretor de que as filmagens do dia haviam terminado e todos acreditaram que ele já havia ido embora, Caine acabou ficando preso dentro do set de filmagens. Apenas na manhã do dia seguinte é que alguém ouviu seu pedido de socorro, libertando-o do “cativeiro”.

Treinamento de mágica Os atores de Truque de Mestre treinaram mágica e realizaram truques “reais”, evitando um uso maior de efeitos especiais.

Magia e ação O diretor de fotografia Larry Fong cuidou das cenas de magia (Super 8), enquanto o seu colega Mitchell Amundsen (Transformers) ficou encarregado das sequências de ação.

Razões para ver o Filme Truque de Mestre

  1. O filme foi sucesso de bilheteria.
  2. A trilha sonora oficial foi composta por Brian Tyler.
  3. Bom para quem gosta de mágica.

Trailer do Filme Truque de Mestre:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=iRKur9czUOo

Chamas da Vingança – Filmes de Suspense Antigos

É um filme estadunidense de 2004, dirigido por Tony Scott.

dvd-chamas-da-vinganca-denzel-washington-d_nq_np_14589-mlb4251244686_052013-f-300x201-3324958-9318076-3149119

Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken). Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony). Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.

Ficha técnica Chamas da Vingança

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 435 346 entradas
Orçamento 70 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Chamas da Vingança

À procura do cineasta Antes da contratação de Tony Scott, Michael Bay foi contactado pelos produtores para dirigir o filme.

Antoine Fuqua também recebeu uma proposta para dirigir Chamas da Vingança, mas preferiu trabalhar em Rei Arthur (2004).

Superando a desconfiança Tony Scott esteve cotado para dirigir Chamas da Vingança no início dos anos 80, tendo sido recusado pelos produtores devido a falta de confiança em seu trabalho, já que até aquele momento Scott não tinha tido nenhum grande sucesso em sua filmografia.

Desejo dos produtores Nos anos 80 a intenção dos produtores era que Marlon Brando interpretasse John Creasy.

Propostas iniciais O personagem John Creasy foi oferecido aos atores Robert De Niro, Will Smith e Bruce Willis.

Encontro ocasional A entrada de Denzel Washington no elenco de Chamas da Vingança se deveu a um encontro com o diretor Tony Scott, na sala de espera de um médico. Os dois começaram a conversar sobre o filme, com Scott convidando Denzel a atuar nele.

Parceria Esta é o segundo de cinco filmes em que o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington trabalham juntos. Os demais foram Maré Vermelha (1995), Déjà Vu (2006), O Sequestro do Metrô 1 2 3 (2009) e Incontrolável (2010).

Razões para ver o Filme Chamas da Vingança

  1. O filme tem um bom elenco.
  2. O filme também é de ação.

Trailer do Filme Chamas da Vingança:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=NhSRo0tubFw

Cães de Aluguel – Filmes de Suspense Antigos

É um filme estadunidense de 1992 escrito e dirigido por Quentin Tarantino.

331794-jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx-300x169-4606001-8272045-6670627

Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

Ficha técnica Cães de Aluguel

Distribuidor Flashstar
Ano de produção 1992
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 1 200 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Cães de Aluguel

A culpa é do empresário Quentin Tarantino queria que James Woods interpretasse um papel no filme e chegou a fazer cinco propostas de salário diferentes para o agente do ator. Entretanto, o empresário recusou, mesmo sem sequer falar com Woods. O cachê oferecido pelo diretor americano era maior do que o que o artista vinha recebendo por outros filmes. Quando Woods soube disso ficou irritado e demitiu seu agente. Tarantino evita dizer qual personagem foi oferecido, mas acredita-se que se tratava do papel de Mr. Orange.

Primeira vez de Tarantino Filme de estréia do diretor Quentin Tarantino.

F#@$%! A palavra “fuck” é usada 272 vezes no filme.

Razões para ver o Filme Cães de Aluguel

  1. É o primeiro filme da carreira de Quentin Tarantino.
  2. tem um ótimo elenco.

Trailer do Filme Cães de Aluguel:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=3SfljD-TwJA

Dia de Treinamento – Filmes de Suspense Antigos

É um filme policial americano de 2001, dirigido por Antoine Fuqua, e protagonizado por Denzel Washington e Ethan Hawke.

training-day-300x200-4323145-8026377-5407094

O sonho de Jake Hoyt (Ethan Hawke), um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parcerio Alonzo Harris (Denzel Washington), um policial veterano e corrupto. Com o passar do dia o jovem policial é exposto a todo tipo de corrupção existente, é obrigado a usar crack e é ainda acusado de assassinato. Todos estes acontecimentos são orquestrados por Alonzo a fim de encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa, que pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite.

Ficha técnica Dia de Treinamento

Ano de produção 2001
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 45 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Dia de Treinamento

Não, obrigado O papel de Alonzo foi oferecido a Bruce Willis, Gary Sinise e Tom Sizemore, mas eles recusaram.

F#@&! A palavra “fuck” é usada 211 vezes ao longo do filme.

Razões para ver o Filme Dia de Treinamento

  1. O filme ganhou alguns prêmios.
  2. O filme Ganhou Melhor Ator – Denzel Washington Indicação Melhor Ator Coadjuvante – Ethan Hawke

Trailer do Filme Dia de Treinamento:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=gKTVQPOH8ZA

O Silêncio dos Inocentes – Filmes de Suspense Antigos

Um filme norte-americano de 1991 do gênero suspense, drama e crime, dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn.

meia_entrada_cast_10_05_2018-710x444-300x188-4655826-4410177-5898209

A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Ficha técnica O Silêncio dos Inocentes

Distribuidor Metro Goldwyn Mayer (MGM)
Ano de produção 1991
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento $19.000.000 dlls
Idiomas Inglês
Formato de produção 
Cor Colorido

Curiosidades O Silêncio dos Inocentes

Entrou pra história Foi o terceiro filme na história a receber os 5 principais Oscars (Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator e Atriz). Os demais foram Aconteceu Naquela Noite (1934) e Um Estranho no Ninho (1975). Apareceu mais uma vez Este é o primeiro de dois filmes em que a personagem Clarice Sterling aparece. O posterior foi Hannibal (2001).

A série do serial killer Este o 2º de 5 filmes em que o personagem Hannibal Lecter aparece. Os demais foram Caçador de Assassinos (1986), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) e Hannibal – A Origem do Mal (2007).

Timbre específico Anthony Hopkins descreveu sua voz como Hannibal Lecter como uma mistura de Truman Capote e Katharine Hepburn.

Primeiras opções O primeiro ator a quem foi oferecido o papel de Hannibal Lecter foi Gene Hackman. Quando o diretor Jonathan Demme se envolveu com o projeto, ele convidou em primeiro lugar a atriz Michelle Pfeiffer para interpretar Clarice Sterling.

Estavam no filme anterior Apenas 2 atores que participaram de O Caçador de Asassinos aparecem em O Silêncio dos Inocentes, e mesmo assim em papéis diferentes. São eles: Frankie Faison e Dan Butler.

Razões para ver o Filme O Silêncio dos Inocentes

  1. Ganhou o Oscar.
  2. Ganhou o Globo de Ouro.
  3. Ganhou prêmios no festival de Berlim.

Trailer do Filme O Silêncio dos Inocentes:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=8Qsq6DrYDxE

Pulp Fiction – Tempo de Violência – Filmes de Suspense Antigos

É um filme americano de 1994, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, baseado num argumento escrito por ele e Roger Avary.

pulp-fiction-tempo-de-violncia-dvd-d_nq_np_14147-mlb3195431406_092012-f-300x199-5009743-7250556-3242423
Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Ficha técnica Pulp Fiction – Tempo de Violência

Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção 1994
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento 8 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Pulp Fiction – Tempo de Violência

O papel de Jules Tarantino escreveu o papel de Jules especialmente para Samuel L. Jackson, entretanto, ele foi quase dado para Paul Calderon após uma grande audição do ator porto-riquenho. O primeiro teste de Jackson não tinha sido muito bom. Dizem que ele tinha apenas lido suas partes. Ao saber que poderia perder a vaga em Pulp Fiction – Tempo de Violência, o ator viajou até Los Angeles, fez o teste mais uma vez e garantiu o papel. Calderón ganhou um papel menor, como barman.

Mudança no penteado Originalmente o personagem Jules deveria ostentar uma vasta cabeleira estilo black power, mas um membro da equipe mostrou uma peruca feita com cabelo encaracolado para Quentin Tarantino. O diretor gostou, Samuel L. Jackson experimentou e a peruca, aprovou e ela foi usada no filme.

Escolhendo o papel Tarantino hesitou na hora de escolher em qual papel ele iria atuar: Jimmie ou Lance. Ele acabou escolhendo Jimmie porque ele queria estar atrás das câmeras na cena da overdose de Mia.

Em início de carreira Este foi o segundo filme dirigido por Quentin Tarantino. O primeiro foi Cães de Aluguel (1992).

Ezequiel 25:17 Jules afirma que sempre recita uma passagem bíblica antes de matar alguém. Ele diz: “O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas desigualdades do egoísmo e da tirania dos homens maus. Bem-aventurado aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas, pois ele é verdadeiramente o guardião do seu irmão e o descobridor das crianças perdidas. E derrubarei sobre ti, com grande vingança e furiosa raiva, aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que o meu nome é Senhor quando eu derramar minha vingança sobre você.”

Razões para ver o Filme Pulp Fiction – Tempo de Violência

  1. Tem uma mistura irônica de humor e violência.
  2. Este foi o primeiro de dois filmes em que Bruce Willis e Ving Rhames atuam juntos. O posterior foi Substitutos (2009).

Trailer do Filme Pulp Fiction – Tempo de Violência:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=im-vRitDbTk

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de Suspense, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Filmes de “Suspense” são filmes que são desde a comédia ao filme de terror ou muito mais assustadores.

Sendo que o “Suspense” é um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato, mais frequentemente referente à perceptividade da audiência em um trabalho dramático.

Confira agora uma lista com 10 melhores filmes de Suspense.

10 Filmes de Suspense

Os filmes de suspense sempre buscam esconder algo que as pessoas sempre buscam saber antecipadamente, fazendo e criando uma situação de apego que o telespectador não sai de perto do filme enquanto não acaba.

10 filmes de suspense

Melhor dizendo suspense é a combinação da antecipação com a lide da incerteza e obscuridade do futuro.

A Origem – Filmes de Suspense

Um filme de ficção científica lançado em 2010. Escrito, dirigido e produzido por Christopher Nolan, é estrelado por Leonardo DiCaprio.

aorigem-pc-300x200-2173924-3609291-6000566

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Ficha técnica A Origem

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 720 208 entradas
Orçamento 160 000 000 $

Curiosidades A Origem

De volta às origens … do diretor A Origem é o primeiro filme original dirigido por Christopher Nolan desde Following (1998). De lá para cá o cineasta trabalhou em refilmagens, histórias de terceiros, adaptações de livros, quadrinhos etc.

Uma história top secret Guardada a sete chaves, o argumento do filme, escrito pelo diretor Christopher Nolan, foi mantido sob sigilo durante a produção. Nome igual, filmes diferentes O nome do personagem Cobb é o mesmo de um dos personagens principais de Following (1998), estreia de Nolan na direção de um longa.

Visual “original” O visual do logotipo de A Origem lembra a marca da produtora Syncopy, do próprio Christopher Nolan. Primeiro e único Leonardo DiCaprio foi a única escolha do diretor e da produtora Emma Thomas para viver Cobb. Perderam uma boa oportunidade Acredite. A atriz Evan Rachel Wood foi a primeira escolha de Nolan para viver o personagem Ariadne, mas ela recusou. Após a recusa, foram cogitadas Emily Blunt, Rachel McAdams, Emma Roberts e Ellen Page terminou sendo a escolhida pela produção.

O nome de James Franco chegou a ser pensado para atuar como Arthur. Porém, devido aos conflitos de agenda, o papel foi parar nas mãos de Joseph Gordon-Levitt. Aishwarya Rai, de A Pantera Cor-de-Rosa 2, foi considerada para interpretar Mal, personagem que ficou com Marion Cotillard.

Eu fui indicada ao Oscar. Você também? As atrizes Marion Cotillard e Ellen Page (Juno), por coincidência, disputaram o Oscar de Melhor Atriz em 2008, tendo Cotillard ficado com o prêmio por sua atuação em Piaf – Um Hino ao Amor. Olha nós aqui outra vez Este foi o quarto filme de Christopher Nolan e Michael Caine trabalhando juntos.

Os anteriores foram Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006) e Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008). Este também é o terceiro trabalho de Nolan e o ator Cillian Murphy juntos. Os outros foram Batman Begins (2005) e Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008).

Eu voltei para as coisas que eu deixei O filme marca o retorno de Tom Berenger aos cinemas. Sua última estreia nas salas escuras tinha sido em Dia de Treinamento (2001). Desde então o ator tem feito produções para a televisão ou filmes lançados diretamente nas locadoras. Título alternativo Cópias do filme foram enviadas aos cinemas com o título “Hour Glass”.

Razões para ver o Filme A Origem

  1. O filme também é de ação.
  2. O filme mostra lugares bonitos.
  3. Foi indicado a oito Oscars.

Trailer do Filme A Origem:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=2wd_FjobppI

O Quarto de Jack – Filmes de Suspense

Um filme de drama dirigido por Lenny Abrahamson e escrito por Emma Donoghue, baseado em seu livro homônimo.

jack01-750x380-300x152-2217398-7816357-9128966
Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Ficha técnica O Quarto de Jack

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Bilheteria no Brasil 258 143 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades O Quarto de Jack

Adaptação literária Baseado na obra “Quarto”, de Emma Donoghue.

Experiência completa Brie Larson isolou-se por um mês e seguiu uma rigorosa dieta, a fim de ter uma noção do que Ma e Jack passaram.

“When I say jump…” Jacob Tremblay não conseguia gritar com Brie Larson na cena em que está irritado por seu bolo de aniversário não ter velas. Sendo assim, o diretor pediu para que todo o elenco e equipe começassem a pular e gritar, a fim de que Tremblay se sentisse menos acanhado.

Encarcerados Uma das histórias que Ma conta a Jack, é sobre o Conde de Monte Cristo, que também ficou preso em uma cela por diversos anos.

Sem maquiagem Brie Larson afirmou ter evitado lavar o rosto durante as filmagens, a fim de deixar claro o fato dela não estar usando maquiagem.

Nome maligno “Velho Nick”, o nome do antagonista no filme, é outro nome dado para o ‘diabo’ no cristianismo, que remonta a meados do século 17.

Razões para ver o Filme O Quarto de Jack

  1. Conquistou diversas indicações a prêmios renomado.
  2. É estrelado por Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen, Sean Bridgers e William H. Macy.

Trailer do Filme O Quarto de Jack:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=IeM5qJp2v8Y

Garota Exemplar – Filmes de Suspense

Gone Girl é um filme norte-americano de 2014 dirigido por David Fincher e escrito por Gillian Flynn, baseada em seu próprio romance. É estrelado por Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon, Tyler Perry e Kim Dickens.

perfeitocasal-thumb-800x600-102695-300x225-6142344-6149404-7557896

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Ficha técnica Garota Exemplar

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Bilheteria no Brasil 532 301 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Garota Exemplar

Adaptação literária Baseado no livro “Garota Exemplar”, escrito por Gillian Flynn, que também assina o roteiro do filme.

Razões para ver o Filme Garota Exemplar

  1. O filme tem um ótimo roteiro.
  2. Baseado no livro “Garota Exemplar”.

Trailer do Filme Garota Exemplar:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=tKwEdRC26xA

Ilha do Medo – Filmes de Suspense

Um filme americano dirigido por Martin Scorsese, lançado em fevereiro de 2010 e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo.

a-ilha-do-medo-quatro-300x180-3782820-7082957-4963466

1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Ficha técnica Ilha do Medo

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Bilheteria no Brasil 838 108 entradas
Orçamento 80 000 000 $

Curiosidades Ilha do Medo

Inspiração Os filmes de zumbi produzidos por Val Lewton na década de 1940 serviram de inspiração para Martin Scorsese criar o clima de Ilha do Medo.

Direção Inicialmente o diretor seria Wolfgang Petersen, que tinha feito diversas modificações no livro de Dennis Lehane para que o filme se tornasse um blockbuster de ação.

Quando a Paramount Pictures passou a trabalhar em Ilha do Medo, a intenção era que David Fincher fosse o diretor e Brad Pitt o protagonista. Entretanto ambos deixaram o projeto devido a outros compromissos. Cotados Robert Downey Jr. e Josh Brolin estiveram cotados para o personagem Chuck Aule.

Reencontro Este é o 4º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. Os demais foram Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006).

Referências de estilo Para dar uma ideia de como o filme seria estilisticamente, Martin Scorsese passou Fuga do Passado e Um Corpo Que Cai (Vertigo) para todo o elenco e equipe.

Marca Em sua primeira semana, Ilha do Medo faturou US$40.2 milhões nas bilheterias estadunindenses. Foi financeiramente, a melhor estreia de um filme de Martin Scorsese em todos os tempos. O longa faturou US$ 293 em todo o mundo, um recorde para a carreira do diretor.

Lançamento postergado O filme foi concebido par ser lançado em outubro de 2009, mas a data de lançamento foi adiada porque a Paramount só tinha orçamento disponível para as campanhas de marketing de Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) e Amor Sem Escalas (Up in the Air)

Razões para ver o Filme Ilha do Medo

  1. Várias cenas foram rodadas no instituto mental de Medfield, em Massachussetts.
  2. Foi financeiramente, a melhor estreia de um filme de Martin Scorsese em todos os tempos.

Trailer do Filme Ilha do Medo:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=GT5fluzzupM

Truque de Mestre – Filmes de Suspense

Um filme de suspense americano de 2013, dirigido por Louis Leterrier. Foi lançado em 31 de maio de 2013 nos Estados Unidos e 7 de junho de 2013 no Brasil.

truque-de-mestre-destaque-300x199-5432491-5136707-7201634
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Ficha técnica Truque de Mestre

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 315 455 entradas
Orçamento 75 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Truque de Mestre

Elenco mais jovem Philip Seymour Hoffman, Jim Carrey, Hugh Grant, Sacha Baron Cohen e Colin Firth chegaram a ser sondados para estrelar o filme, mas os produtores acabaram descartando-os devido à decisão em ter um elenco mais jovem.

Quase lá Jake Gyllenhaal, Amanda Seyfried, Olivia Wilde e Andrea Riseborough estiveram cotados para o filme, mas acabaram ficando de fora do elenco. Antes tarde do que nunca Mark Ruffalo foi o último integrante do elenco a ser contratado.

Preso no camarim Michael Caine acabou passando a noite dentro do camarim nos sets de filmagens. Ele foi ao local após rodar uma cena e acabou adormecendo lá mesmo. Como não ouviu o aviso do diretor de que as filmagens do dia haviam terminado e todos acreditaram que ele já havia ido embora, Caine acabou ficando preso dentro do set de filmagens. Apenas na manhã do dia seguinte é que alguém ouviu seu pedido de socorro, libertando-o do “cativeiro”.

Treinamento de mágica Os atores de Truque de Mestre treinaram mágica e realizaram truques “reais”, evitando um uso maior de efeitos especiais.

Magia e ação O diretor de fotografia Larry Fong cuidou das cenas de magia (Super 8), enquanto o seu colega Mitchell Amundsen (Transformers) ficou encarregado das sequências de ação.

Razões para ver o Filme Truque de Mestre

  1. O filme foi sucesso de bilheteria.
  2. A trilha sonora oficial foi composta por Brian Tyler.
  3. Bom para quem gosta de mágica.

Trailer do Filme Truque de Mestre:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=iRKur9czUOo

Chamas da Vingança – Filmes de Suspense Antigos

É um filme estadunidense de 2004, dirigido por Tony Scott.

dvd-chamas-da-vinganca-denzel-washington-d_nq_np_14589-mlb4251244686_052013-f-300x201-3324958-9318076-3149119

Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken). Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony). Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.

Ficha técnica Chamas da Vingança

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 435 346 entradas
Orçamento 70 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Chamas da Vingança

À procura do cineasta Antes da contratação de Tony Scott, Michael Bay foi contactado pelos produtores para dirigir o filme.

Antoine Fuqua também recebeu uma proposta para dirigir Chamas da Vingança, mas preferiu trabalhar em Rei Arthur (2004).

Superando a desconfiança Tony Scott esteve cotado para dirigir Chamas da Vingança no início dos anos 80, tendo sido recusado pelos produtores devido a falta de confiança em seu trabalho, já que até aquele momento Scott não tinha tido nenhum grande sucesso em sua filmografia.

Desejo dos produtores Nos anos 80 a intenção dos produtores era que Marlon Brando interpretasse John Creasy.

Propostas iniciais O personagem John Creasy foi oferecido aos atores Robert De Niro, Will Smith e Bruce Willis.

Encontro ocasional A entrada de Denzel Washington no elenco de Chamas da Vingança se deveu a um encontro com o diretor Tony Scott, na sala de espera de um médico. Os dois começaram a conversar sobre o filme, com Scott convidando Denzel a atuar nele.

Parceria Esta é o segundo de cinco filmes em que o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington trabalham juntos. Os demais foram Maré Vermelha (1995), Déjà Vu (2006), O Sequestro do Metrô 1 2 3 (2009) e Incontrolável (2010).

Razões para ver o Filme Chamas da Vingança

  1. O filme tem um bom elenco.
  2. O filme também é de ação.

Trailer do Filme Chamas da Vingança:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=NhSRo0tubFw

Cães de Aluguel – Filmes de Suspense Antigos

É um filme estadunidense de 1992 escrito e dirigido por Quentin Tarantino.

331794-jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx-300x169-4606001-8272045-6670627

Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

Ficha técnica Cães de Aluguel

Distribuidor Flashstar
Ano de produção 1992
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 1 200 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Cães de Aluguel

A culpa é do empresário Quentin Tarantino queria que James Woods interpretasse um papel no filme e chegou a fazer cinco propostas de salário diferentes para o agente do ator. Entretanto, o empresário recusou, mesmo sem sequer falar com Woods. O cachê oferecido pelo diretor americano era maior do que o que o artista vinha recebendo por outros filmes. Quando Woods soube disso ficou irritado e demitiu seu agente. Tarantino evita dizer qual personagem foi oferecido, mas acredita-se que se tratava do papel de Mr. Orange.

Primeira vez de Tarantino Filme de estréia do diretor Quentin Tarantino.

F#@$%! A palavra “fuck” é usada 272 vezes no filme.

Razões para ver o Filme Cães de Aluguel

  1. É o primeiro filme da carreira de Quentin Tarantino.
  2. tem um ótimo elenco.

Trailer do Filme Cães de Aluguel:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=3SfljD-TwJA

Dia de Treinamento – Filmes de Suspense Antigos

É um filme policial americano de 2001, dirigido por Antoine Fuqua, e protagonizado por Denzel Washington e Ethan Hawke.

training-day-300x200-4323145-8026377-5407094

O sonho de Jake Hoyt (Ethan Hawke), um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parcerio Alonzo Harris (Denzel Washington), um policial veterano e corrupto. Com o passar do dia o jovem policial é exposto a todo tipo de corrupção existente, é obrigado a usar crack e é ainda acusado de assassinato. Todos estes acontecimentos são orquestrados por Alonzo a fim de encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa, que pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite.

Ficha técnica Dia de Treinamento

Ano de produção 2001
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 45 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Dia de Treinamento

Não, obrigado O papel de Alonzo foi oferecido a Bruce Willis, Gary Sinise e Tom Sizemore, mas eles recusaram.

F#@&! A palavra “fuck” é usada 211 vezes ao longo do filme.

Razões para ver o Filme Dia de Treinamento

  1. O filme ganhou alguns prêmios.
  2. O filme Ganhou Melhor Ator – Denzel Washington Indicação Melhor Ator Coadjuvante – Ethan Hawke

Trailer do Filme Dia de Treinamento:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=gKTVQPOH8ZA

O Silêncio dos Inocentes – Filmes de Suspense Antigos

Um filme norte-americano de 1991 do gênero suspense, drama e crime, dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn.

meia_entrada_cast_10_05_2018-710x444-300x188-4655826-4410177-5898209

A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Ficha técnica O Silêncio dos Inocentes

Distribuidor Metro Goldwyn Mayer (MGM)
Ano de produção 1991
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento $19.000.000 dlls
Idiomas Inglês
Formato de produção 
Cor Colorido

Curiosidades O Silêncio dos Inocentes

Entrou pra história Foi o terceiro filme na história a receber os 5 principais Oscars (Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator e Atriz). Os demais foram Aconteceu Naquela Noite (1934) e Um Estranho no Ninho (1975). Apareceu mais uma vez Este é o primeiro de dois filmes em que a personagem Clarice Sterling aparece. O posterior foi Hannibal (2001).

A série do serial killer Este o 2º de 5 filmes em que o personagem Hannibal Lecter aparece. Os demais foram Caçador de Assassinos (1986), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) e Hannibal – A Origem do Mal (2007).

Timbre específico Anthony Hopkins descreveu sua voz como Hannibal Lecter como uma mistura de Truman Capote e Katharine Hepburn.

Primeiras opções O primeiro ator a quem foi oferecido o papel de Hannibal Lecter foi Gene Hackman. Quando o diretor Jonathan Demme se envolveu com o projeto, ele convidou em primeiro lugar a atriz Michelle Pfeiffer para interpretar Clarice Sterling.

Estavam no filme anterior Apenas 2 atores que participaram de O Caçador de Asassinos aparecem em O Silêncio dos Inocentes, e mesmo assim em papéis diferentes. São eles: Frankie Faison e Dan Butler.

Razões para ver o Filme O Silêncio dos Inocentes

  1. Ganhou o Oscar.
  2. Ganhou o Globo de Ouro.
  3. Ganhou prêmios no festival de Berlim.

Trailer do Filme O Silêncio dos Inocentes:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=8Qsq6DrYDxE

Pulp Fiction – Tempo de Violência – Filmes de Suspense Antigos

É um filme americano de 1994, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, baseado num argumento escrito por ele e Roger Avary.

pulp-fiction-tempo-de-violncia-dvd-d_nq_np_14147-mlb3195431406_092012-f-300x199-5009743-7250556-3242423
Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Ficha técnica Pulp Fiction – Tempo de Violência

Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção 1994
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento 8 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Pulp Fiction – Tempo de Violência

O papel de Jules Tarantino escreveu o papel de Jules especialmente para Samuel L. Jackson, entretanto, ele foi quase dado para Paul Calderon após uma grande audição do ator porto-riquenho. O primeiro teste de Jackson não tinha sido muito bom. Dizem que ele tinha apenas lido suas partes. Ao saber que poderia perder a vaga em Pulp Fiction – Tempo de Violência, o ator viajou até Los Angeles, fez o teste mais uma vez e garantiu o papel. Calderón ganhou um papel menor, como barman.

Mudança no penteado Originalmente o personagem Jules deveria ostentar uma vasta cabeleira estilo black power, mas um membro da equipe mostrou uma peruca feita com cabelo encaracolado para Quentin Tarantino. O diretor gostou, Samuel L. Jackson experimentou e a peruca, aprovou e ela foi usada no filme.

Escolhendo o papel Tarantino hesitou na hora de escolher em qual papel ele iria atuar: Jimmie ou Lance. Ele acabou escolhendo Jimmie porque ele queria estar atrás das câmeras na cena da overdose de Mia.

Em início de carreira Este foi o segundo filme dirigido por Quentin Tarantino. O primeiro foi Cães de Aluguel (1992).

Ezequiel 25:17 Jules afirma que sempre recita uma passagem bíblica antes de matar alguém. Ele diz: “O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas desigualdades do egoísmo e da tirania dos homens maus. Bem-aventurado aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas, pois ele é verdadeiramente o guardião do seu irmão e o descobridor das crianças perdidas. E derrubarei sobre ti, com grande vingança e furiosa raiva, aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que o meu nome é Senhor quando eu derramar minha vingança sobre você.”

Razões para ver o Filme Pulp Fiction – Tempo de Violência

  1. Tem uma mistura irônica de humor e violência.
  2. Este foi o primeiro de dois filmes em que Bruce Willis e Ving Rhames atuam juntos. O posterior foi Substitutos (2009).

Trailer do Filme Pulp Fiction – Tempo de Violência:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

https://youtube.com/watch?v=im-vRitDbTk

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de Suspense, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20