Conteúdo ocultar
1 10 Filmes sobre Vampiros

10 Filmes sobre Vampiros

Filmes sobre Vampiros podem ser desde a maior diversão até um grande susto. O cinema explora muitíssimo este tema e suas produções costumam ser recordistas no gênero.

Quem saberá o que se passa o  nos escuros da vida? Enquanto não se sabe o que os diversos filmes de vampiros tentam nos dar uma ideia do que seria. Confira agora as 10 maiores produções de vampiros de todos os tempos.

Filmes sobre Vampiros

Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.

10 filmes sobre vampiros

Independente do ceticismo de muitos em relação a vampiros, estes filmes conseguem mexer com a nossa imaginação. Por isso não há quem não se impressione estando sozinho com as lembranças de algumas cenas.O filmes de vampiros representam um pouco de sua cultura, mostrando como eles podem ser de uma forma geral.

Sombras da Noite – Filmes sobre Vampiros

É um filme lançado em 2012, dirigido por Tim Burton, baseado na série da década 1960, Dark Shadows de Dan Curtis. O filme é protagonizado por Johnny Depp e é produzido pela Warner Bros e GK Films.

1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos.
Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).

Ficha técnica Sombras da Noite

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 12 curiosidades
Bilheteria no Brasil 925 069 entradas
Orçamento US$ 150 000 000
Idiomas Inglês

Curiosidades Sombras da Noite

Origem do filme Versão para o cinema da série de televisão Sombras da Noite (1966-1971).
Estreia tardia Barnabas Collins, personagem principal do filme Sombras da Noite, apenas apareceu na série de TV no episódio 211. Ele foi criado na intenção de melhorar a audiência, que andava baixa. Até este momento a série girava em torno da personagem Victoria, a misteriosa governanta da mansão Collinwood.
Fim da série, início do filme A história do filme se passa em 1972. Trata-se de um ano após o encerramento da série de TV na qual ele é baseado, exibida entre 1966 e 1971.
Dois nomes para um personagem O ator Michael Sheen (Tron – O Legado) teve seu nome cotado para interpretar Roger Collins, mas Jonny Lee Miller, vilão da última temporada do seriado Dexter foi o escolhido.
Quatro nomes para outro personagem As atrizes Anne Hathaway, Lindsay Lohan e Jennifer Lawrence fizeram teste para o papel de Angelique, mas foi Eva Green quem acabou levando.
Relação mais do que duradoura e bem sucedida Esse é o oitavo reunindo a dupla Tim Burton e Johnny Depp. Os outros foram: Edward Mãos de Tesoura (1990); Ed Wood (1994);
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999); A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005); A Noiva Cadáver (2005) e Sweeny Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) e Alice no País das Maravilhas (2010). A lenda do terror e o diretor sombrio Burton convidou Christopher Lee, o eterno Drácula, para trabalhar com ele pela quinta vez. Neste filme, Lee interpreta o personagem Clarney. Os dois estiveram juntos em Alice no País das Maravilhas (2010), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e A Noiva-Cadáver (2005). A segunda vez e muito tempo depois Após quase 20 anos sem trabalhar juntos, Michelle Pfeiffer retoma o trabalho com Burton, iniciado em Batman – O Retorno (1992). Casamento na vida e na ficção Essa é a sétima colaboração entre o diretor Tim Burton e sua esposa Helena Bonham Carter.
As outras foram: Alice no País das Maravilhas (2010), Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), A Noiva-Cadáver (2005), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003) e Planeta dos Macacos (2001). Coincidência entre novatos Os jovens atores Chloë Grace Moretz e Gulliver McGrath repetem num curto espaço de tempo um trabalho juntos. O outro foi o recente A Invenção de Hugo Cabret (2011). De volta ao personagem Jonathan Frid, intérprete de Barnabas Collins na série de TV, aparece em uma pequena ponta no filme, como um dos convidados na festa realizada em Collinwood. Sombras da Noite foi seu último filme, já que o ator faleceu em 13 de abril de 2012, aos 87 anos. Por onde passou para ser filmado O filme teve locações na região de Surrey e nos estúdios de Buckinghamshire, na Inglaterra, Reino Unido.

Razões para ver o Filme Sombras da Noite

  1. O filme tem um bom elenco.
  2. O filme da um pouco de medo.

Trailer do Filme Sombras da Noite:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=bvhQ2pbZ2fI

Saga Crepúsculo: Amanhecer – Filmes sobre Vampiros

É um filme estadunidense, dos gêneros fantasia e romance, lançado em 2011, sendo a quarta produção da série The Twilight Saga (2008-2012).

5911e05a5eeac5-89557426bdii1-8796833-8368586-2631025-7084466

Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

Ficha técnica Saga Crepúsculo: Amanhecer

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 16 curiosidades
Bilheteria no Brasil 7 136 019 entradas
Orçamento 127 000 000 $
Idiomas Inglês, Português

Curiosidades Saga Crepúsculo: Amanhecer

Censura A cena de sexo entre Bella e Edward fez o filme receber uma classificação R (proibido para menores de 17 anos sem o acompanhamento dos pais) pela MPAA, órgão responsável por classificar os filmes nos EUA. A cena foi reeditada para receber a censura PG-13 (proibido para menores de 13 anos sem acompanhamento dos pais). Prendendo o riso.

Robert Pattinson afirmou que ficou com vontade de rir várias vezes durante a cena do nascimento. Como piloto, um ótimo ator Para poder pilotar a lancha durante as cenas da lua-de-mel, Robert Pattinson fez algumas aulas de direção de barcos. Apesar disso, ele bateu com a lancha duas vezes durante as filmagens no Brasil.

Neném de verdade e de mentira Um boneco e um bebê de três semanas de vida foram usados na cena em que Bella dá à luz. Geléia de morango e cream cheese foram usadas para simular o sangue do recém-nascido.

Trilha sonora O compositor Carter Burwell, que trabalhou no primeiro filme da saga, Crepúsculo, retorna para a franquia para compor trilha para as duas partes de Amanhecer. Para os fãs da série, é dele a famosa canção “Bella’s Lullaby”, que representa o amor do personagem Edward por Bella.

Marketing ousado A primeira imagem oficial do filme divulgada mostrava apenas uma mão por cima de um colchão e algumas penas. Já a primeira foto com personagens foi mais explícita, revelando Edward e Bella deitados na cama e, aparentemente, nus.

Endereço dos vampiros De acordo com o convite para o casamento de Edward e Bella, o endereço da residência dos Cullen é 420 Woodcroft Ave Forks, WA.

Lançamento do trailer O primeiro trailer do filme foi revelado durante a cerimônia de premiação do MTV Movie Awards.

Razões para ver o Filme Sagra Crepúsculo: Amanhecer

  1. Amanhecer Parte 1 levou aos cinemas 6.889.882 brasileiros.
  2. O filme é muito bem elaborado.

Trailer do Filme Sagra Crepúsculo: Amanhecer:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=N31cqWcJdPc

Academia dos Vampiros: O beijo das Sombras – Filmes sobre Vampiros

É um filme de ação e aventura, adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da escritora norte-americana Richelle Mead. Dirigido por Mark Waters é estrelado por Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky, Sarah Hyland e Olga Kurylenko.

vampire-academy-film-2-4202119-1927911-2431471-9779702
Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose (Zoey Deutch) e Lissa (Lucy Fry), duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, que tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas pretendem proteger os Moroi, alta linhagem dos vampiros, dos inimigos Strigoi, vampiros do mal.

Ficha técnica Academia dos Vampiros: O beijo das Sombras

Distribuidor Diamond Films
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Academia dos Vampiros: O beijo das Sombras

Saga literária Vampire Academy: Blood Sisters é uma adaptação do livro de sucesso escrito por Richelle Mead, e publicado nos Estados Unidos em 2007. A trama corresponde ao primeiro volume dos seis livros publicados.

Teste incomum Sarah Hyland, que interpreta Natalie Dashkov, fez o teste via Skype.

Escolha de sorte Lucy Fry não recebeu retorno do estúdio sobre a primeira escolha de elenco. Quando os produtores começaram a aceitar fitas pessoais, ela apresentou uma que lhe garantiu uma resposta positiva.

Escalação tardia Dominic Sherwood foi o último a ser escalado. Ele foi chamado para o papel alguns dias antes das filmagens começarem.

Razões para ver o Filme Academia dos Vampiros: O beijo das Sombras

  1. A série adolescente de fantasia e romance paranormal.
  2. O filme tem uma boa narrativa.

Trailer do Filme Academia dos Vampiros: O beijo das Sombras:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=CEU7YjHcSA4

Deixe-me Entrar – Filmes sobre Vampiros

É um filme de drama de 2010 dirigido por Matt Reeves. Baseia-se no filme sueco de 2008 Låt den rätte komma in, dirigido por Tomas Alfredson, e o romance de mesmo nome de John Ajvide Lindqvist.

deixe-me_entrar_-_custom-300x201-4630372-4426236-6909111

Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu acompanhante (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

Ficha técnica Deixe-me Entrar

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Orçamento 40 000 000 $
Remake de Deixe Ela Entrar
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm

Curiosidades Deixe-me Entrar

Refilmagem Deixe-me entrar é a refilmagem de Deixa Ela Entrar (2008).

Terceiro filme Deixe-me entrar é o terceiro filme do diretor Matt Reeves. Os outros foram O Primeiro Amor de Um Homem (1996) e Cloverfield – Monstro (2008).

Uma garota de rua Matt Reeves e Chloe Moretz definiram a aparência física da personagem Abby após verem fotos de uma garota de rua de 12 anos, que aparentava uma grande tristeza. As fotos foram tiradas por Mary Ellen Mark.

Pé frio Nas cenas em que Chloe Moretz é vista descalça na neve, a atriz estava realmente descalça. Durante as gravações a equipe técnica tratava de esquentar seus pés, de forma que ela não sentisse muito frio e ficasse doente.

Mensagem secreta No final de um dos trailers ouve-se uma mensagem em código morse, que diz: “Help Me” (Ajude-me).

Vampiros? Apenas uma vez é ouvida a palavra vampiro, em todo o filme. Quantos anos? Apesar de ser perguntada duas vezes por Owen, a personagem Abby jamais revela sua idade.

Filmagem As filmagens aconteceram entre 2 de novembro de 2009 e 14 de janeiro de 2010.

Razões para ver o Filme Deixe-me Entrar

  1. É um filme que mexe muito com as pessoas por dentro.
  2. O filme dá muito medo.

Trailer do Filme Deixe-me Entrar:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=1If96wkAZGI

Blade, o caçador de Vampiros – Filmes sobre Vampiros Antigos

Blade é um filme estadunidense de 1998 Baseado nas histórias em quadrinhos de um personagem da Marvel criado por Marv Wolfman e Gene Colan.

wesley-snipes-300x217-1795574-8794817-7223745

Blade (Wesley Snipes) é uma alma torturada. Nascido meio homem, meio vampiro, ele aguça suas mortais habilidades sob a orientação de Whistler (Kris Kristoferson), seu mentor, guardião e companheiro na caça de vampiros. Quando o sedento de sangue Senhor dos Imortais, o Diácono Frost (Stephen Dorff), declara guerra à raça humana, Blade torna-se a última esperança de sobrevivência da humanidade.

Ficha técnica Blade, o caçador de Vampiros

Título: Blade

Ano: 1998

Duração: 120 minutos

Curiosidades: –

Curiosidades Blade, o caçador de Vampiros

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme Blade, o caçador de Vampiros

  1. O filme tem muita ação.
  2. O filme é um ganhador de alguns prêmios.

Trailer do Filme Blade, o caçador de Vampiros:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=kaU2A7KyOu4

Anjos da Noite – Filmes de Vampiros Antigos

Um filme de terror-ação americano. Lançado em 2003, foi dirigido por Len Wiseman. Mostra o conflito entre vampiros e lobisomens que ocorre escondido dos humanos.

hqdefault-2219380-2835980-6612648-4262517

O resto do filme é concentrado em descobrir que ligação o humano mantém com o mundo dos lycans e dos vampiros.

Ficha técnica Anjos da Noite

Ano: 1990

Duração: 90 minutos

Curiosidades: –

Curiosidades Anjos da Noite

Não se conhece Curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme Anjos da Noite

  1. O resto do filme é concentrado em descobrir que ligação o humano mantém com o mundo dos lycans e dos vampiros.

Trailer do Filme Anjos da Noite:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Deixa ela Entrar – Filmes sobre Vampiros Antigos

É um filme sueco de 2008, dirigido por Tomas Alfredson e baseado no livro de contos do escritor sueco John Ajvide Lindqvist, que também escreveu o roteiro. Foi produzido uma refilmagem nos Estados Unidos em 2010 com o nome de Let Me In (filme).

f3dd2fa7cb12f0be54df1561f9e74c3e-300x225-4555480-6162799-5261617

Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

Ficha técnica Deixa ela Entrar

Ano de produção 2008
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 4 000 000 $
Idiomas Sueco, Espanhol
Formato de produção 
Cor Colorido

Curiosidades Deixa ela Entrar

Locação Apesar da história se passar em Blackeberg, subúrbio de Estocolmo, as filmagens ocorreram em Luleä, ao norte da Suécia. O motivo foi que no local havia a neve e o mau tempo necessários para a trama.

Título Låt den rätte komma, o nome original do filme é uma referência à canção “Let the Right One Slip In”, de Morrissey. Remake em Hollywood Refilmado como Deixe-me Entrar (2010).

Razões para ver o Filme Deixa ela Entrar

  1. O filmes ganhou alguns prêmios.
  2. O filme conta uma boa história.

Trailer do Filme Deixa ela Entrar:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=uWszTYt71wQ

Entrevista Com o Vampiro – Filmes sobre Vampiros

É um filme estadunidense de suspense, baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice. Estrelando Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst, o filme foi lançado em Novembro de 1994, recebendo criticas positivas e indicação ao Oscar para os premios de melhor direção e de melhor trilha sonora.

interview-with-the-vampire-1-300x202-9734782-3058762-6209782
São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

Ficha técnica

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 1994
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 49 curiosidades
Orçamento 50 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades

Literatura de fantasia Entrevista com o Vampiro foi baseado no livro homônimo da escritora americana Anne Rice.

Atrizes mirins Christina Ricci, Dominique Swain, Julia Stiles e Evan Rachel Wood fizeram testes para a personagem Claudia.

Substituição Christian Slater recebeu o personagem Daniel após a morte de River Phoenix, que estava escalado para o papel. Slater deu o seu cachê de US$250 mil para duas instituições de caridade que Phoenix ajudava.

Depp vampiro Johnny Depp recebeu uma oferta para interpretar o personagem Lestat.

Virando Lestat Tom Cruise levou cerca de três horas e meia por dia na cadeira de maquiagem.

Razões para ver o Filme

  1. O filme ganhou o Oscar.
  2. Primeiro filme a conseguir a permissão para fechar duas pistas na Golden Gate Bridge.
  3. O filme foi escrito em 1976, mas em 1993, foram feitas quase 50 novas tiragens.

Trailer do Filme Entrevista Com o Vampiro:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=0DUTXFtEf_w

FIM do post de filmes sobre vampiros

Hoje mostramos uma lista recheada de Filmes de Vampiros, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20