Com apenas 25 anos de idade, a atriz Saoirse Ronan foi indicada 4 vezes ao Oscar. Sempre elogiada por suas atuações; é difícil ver a atriz ficar de fora das temporadas de premiações.

Confira 4 indicações de Saoirse Ronan ao Oscar

Saoirse Ronan / Foto: Getty

Desejo e Reparação

A história acompanha a vida de dois jovens amantes, Cecilia Tallis e Robbie Turner. Quando o casal é separado por causa de uma mentira inventada por Briony, irmã caçula e ciumenta de Cecilia, todos sofrem com as consequências. Robbie é preso, mas quando seus caminhos se cruzam novamente durante a Segunda Guerra Mundial, surge uma nova esperança.

Interpretando a personagem Briony, Saoirse Ronan recebeu indicação na categoria de melhor atriz coadjuvante em 2008.

Brooklin

O filme foi lançado em 2015 e foi dirigido por John Crowley. Um tocante romance de época, que joga em sua protagonista dilemas que envolvem o amor, família e mudanças.

A jovem irlandesa Ellis Lacey se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No início de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony, um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

Lady Bird: A Hora de Voar

Da imensa lista de trabalhos de Saoirse Ronan, este é o meu favorito. As cenas protagonizadas por Saoirse e sua mãe, Marion (interpretada pela excelente atriz Laurie Metcalf — que atuou em Pânico 2) movimentam o filme com momentos dramáticos e cômicos.

No filme Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Adoráveis Mulheres

Aqui, a atriz repete o trabalho com a diretora Greta Gerwig, que dirigiu também Lady Bird. O filme está em cartaz nos cinemas e foi a 4ª indicação de Saoirse Ronan ao Oscar. O filme marcou também o reencontro da atriz com o ator Timothée Chalamet, que também atuou em Lady Bird.

Na trama, nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas.

Veja também: Parasita | Diretor Afirma Que Série Será Uma Expansão Do Filme.

Ouça o nosso podcast: