Clube dos Cinco – 5 Curiosidades do filme

Clube dos cinco relata cinco estudantes do ensino médio que cometeram pequenos delitos na escola e, como punição, tiveram que passar o sábado na escola e escrever um artigo sobre suas opiniões sobre si mesmos. O grupo reuniu jovens completamente diferentes: o popular, a patricinha, o esquisito, um nerd e um rebelde.

5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco
5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco

O filme Clube dos Cinco atingiu e continua atingindo gerações e gerações já que em 2020 a película já conta com 35 anos desde o seu lançamento. Um filme como este nos desperta curiosidades ainda mais pelo tempo que o filme ainda circula e ainda faz sucesso, pensando nisso vim trazer para vocês 5 curiosidades sobre o Clube dos Cinco.

Curiosidades de o Clube dos Cinco

Todas as curiosidades que serão citadas são curiosidades gerais que envolvem até mesmo o set de produção e até mesmo o processo de pé-produção do filme.

1ª O filme iria ser intitulado de “A turma do Almoço”

Depois que Vance se juntou à equipe, o roteiro do filme foi chamado de “O Clube dos Cinco”. Mas o título no início é diferente. Ela disse: “Isso seria chamado de ‘A turma do Almoço’.

5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco
5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco

No entanto, a turma em que um amigo de John que trabalha em outra escola castiga os alunos é chamada ‘Clube do Café da Manhã’ (uma tradução literal do título original). Breakfast Club “, então ele decidiu usar o nome que ela sugeria.”

2ª Existiu cena improvisada

Hughes foi muito aberto às contribuições dos atores, como quando Ally Sheedy sugeriu a citação de David Bowie, que foi um incidente bem conhecido. Quando o elenco se desviava do roteiro e acrescentava linhas, Hughes frequentemente incorporava as mudanças que ele fazia no diálogo. Del Ruth disse: “John aceita muito as sugestões do ator”.

5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco
5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco

“Ele quer que elas se sintam confortáveis ​​e oferece muito espaço. Se houver uma ou duas linhas ou um parágrafo que seja adequado ao personagem ou ao enredo rico, John mudava o script imediatamente. “

3º Molly Ringwald queria o papel de Allison

De acordo com Burch, Hughes sabia desde o início que queria que Ringwald fizesse o papel de Claire, mas ela não tinha certeza se era a pessoa certa para o papel. Burch disse: “Molly queria pegar o papel de Ally durante o meio do processo”. “Eu disse a John: ‘Não, isso seria um grande erro!’ Graças a Deus, ele não fez isso! Acho que teria arruinado tudo.

4º Molly não queria fazer a “patricinha”

No entanto a aparência de Molly foi se sofisticando depois de tanta insistência de que não queria ser a “Patricinha”

Ringwald não tem a estética típica da garota de sucesso nos anos 80, e uma das razões pelas quais ela pode interpretar tão bem essa figura é sua escolha incomum. Vance disse: “Molly não quer ser uma menina rica e mimada.”

“Ela não quer ser a” filha do papai “cujo roteiro foi originalmente estragado. Ela deveria usar uma saia curta, talvez um look de crochê e uma boina. Parece mais” rebelde “? Mas ela acha que a personagem é mais refinada. Atualizamos sua aparência, mas ainda está claro que ela tem dinheiro.

Pouco antes disso, Vance participou da verdadeira festa “doce dezesseis” de Ringwald (nos Estados Unidos, a festa de estréia é chamada “doce dezesseis”, quando uma menina tem 16 anos. Quando ele tinha 10 anos, ele nomeou o filme “Gatinhas eGatões”, em inglês), onde viu a personagem de Ringwald, Claire, uma garota rica e educada.

5º Molly facilmente influenciava o diretor

Acredita-se que até mesmo esta influência pode ter sido motivo para demissão de uma atriz no início da produção do filme.

Ringwald era a musa de Hughes em meados dos anos 80 e respeitava suas opiniões tanto dentro como fora da cena. Birch disse: “Há outra garota que é professora de educação física. Não sei se Molly acha que ela não é adequada para ela, mas eles a tiraram do filme.”

5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco
5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco

“É claro que a atriz ficou frustrada, mas acabou dirigindo o filme. No fundo, John ouviu o que Molly estava dizendo.” (A equipe de Ringwald não respondeu ao pedido do HuffPost para comentar sobre esse episódio.)

Perguntas frequentes sobre o filme

Em que data o Clube dos Cinco foi lançado?

Aqui no Brasil, o clube dos cinco foi lançado em 28 de junho de 1985

Quem dirigiu o filme clube dos cinco ?

O filme foi dirigido por John Hughes

Porque os alunos ficam na escola no sábado em o Clube dos Cinco?

cometeram pequenos delitos na escola e, como punição, tiveram que passar o sábado na escola e escrever um artigo sobre suas opiniões sobre si mesmos.

O que os alunos escreveram no artigo sobre si mesmos ?

Escreveram a realidade deles e como eram vistos pelo dirigente da escola

Quem escreveu o filme Clube dos Cinco?

Além de dirigir o filme inteiro, John Hughes também é o responsável pelo roteiro do filme!

Espero ter ajudado e também matado suas curiosidades.

Gostou do post sobre 5 Curiosidades do filme Clube dos Cinco

Gostou ? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20