5 filmes românticos que partem o coração

Os filmes românticos, em sua maioria, nem sempre terminam bem. Apesar de bonitos e com cenas grandiosas, que nos fazem segurar o coração com toda nossa força, muitas vezes os romances não dão certo. Algumas histórias onde antes existiam um grande amor, nos levam a um ponto sombrio da relação. Com essa premissa em mente é que 5 incríveis filmes românticos e comoventes foram separados. Não foram escolhidos por classificação ou afins, mas por opinião pessoal.

Romeu e Julieta (1968)

leonard_whiting_e_olivia_hussey-9115889-9374994-9037786

Começando com chave de ouro, essa história teve várias adaptações ao longo dos anos. Porém essa para mim é de longe a melhor. Dirigida por Franco Zeffirelli e estrelado por Leonard Whiting e Olivia Hussey, é provavelmente a ficção de amor trágico mais conhecida de todos os tempos. Ela foi escrita por um dos maiores dramaturgos da história, Shakespeare.

A história segue duas famílias de Verona que lutam há anos. Os Capuletos e os Montéquios. Mas quando Romeu Montéquio e Julieta Capuleto se apaixonam, apesar da disputa entre suas famílias, farão de tudo para estarem juntos.

Brokeback Mountain (2005)

brokeback_mountain_sd2jpg_758_426_81_s_c1-2913602-6445473-4461792

Dirigido magistralmente por Ang Lee, considerado pela BBC como o 40º melhor filme do século 21, esse filme foi Estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, em performances incríveis. “Brokeback Mountain” segue a história de amor secreta entre dois cowboys ao longo dos anos, mostrando a relação complexa e bonita entre eles. Tem um dos finais mais emocionantes de todos os tempos, sendo praticamente impossível segurar as lagrimas em seu desfecho.

Além de ter ganho o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, recebeu oito indicações ao Oscar, vencendo como Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora.

Foi Apenas um Sonho (2008)

185755-3642605-7972982-2686484

Não desmerecendo outros magníficos filmes estrelado por eles, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio entregaram em “Foi Apenas um Sonho”, de Sam Mendes, algumas das melhores e mais poderosas atuações de suas carreiras, com toda certeza do mundo.

Durante os anos 50, Frank e April Wheeler formam um casal aparentemente feliz, e vivem com seus dois filhos em um subúrbio de Connecticut, nos Estados Unidos. Frank tem um emprego bem remunerado, mas tedioso, enquanto April é uma dona de casa que abandonou o sonho de ser atriz. Eles não sabem se vão atrás dos seus verdadeiros desejos ou enfrentam o peso do conformismo.

Com uma abordagem muito realista e dura sobre a vida desses personagens, cada diálogo e silêncio no filme é aplicado com absoluta perfeição. Ele consegue tocar nossa mente e nos fazer refletir sobre os acontecimentos, além de nos remeter a pensarmos em nossas próprias vidas.

Antes da Meia-noite (2013)

8zbfeqq4vsd70y5cz635e4189-1431189-7962022-3345941

É de quebrar o coração ver um casal que acompanhamos desde o principio atolado em brigas, e questionando se tudo aquilo seria o certo, se deveriam continuar juntos ou acabar. Antes da Meia-Noite, terceiro filme da trilogia “Before” dirigido por Richard Linklater, surpreende tanto aos admiradores da franquia quanto a espectadores acostumados aos filmes românticos tradicionais.

Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das suas filhas gêmeas. Ele busca sempre manter contato com Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês.

Amantes (2008)

lovers3-5205463-7114348-6230747

Um dos melhores e mais completos atores do ramo, Joaquim Phoenix, que se entrega completamente aos personagens, nos traz obras gigantescas e complexas. Uma delas é “Amantes”, dirigido por James Gray, sendo definitivamente sua obra-prima como diretor.

Na história acompanhamos Leonard Kraditor (Joaquin Phoenix), um homem que volta a morar com seus pais no Brookyln após ter sido deixado por sua noiva. Depois de uma tentativa de suicídio, ele conhece duas mulheres. Sandra (Vinessa Shaw) é filha de um sócio de sua família, enquanto Michelle (Gwyneth Paltrow), sua vizinha, está tendo um caso com um homem casado.

Com grandes diálogos e um final muito comovente, “Amantes” está entre as histórias românticas mais intrigantes deste século.

Veja também: “10 filmes clássicos de romance pra você ir se preparando pro dia dos namorados

Escrito por Ruy Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20