São raros os filmes de terror ou suspense que conseguem agradar ao público. Para os amantes dos gêneros, que ainda não escolherem o que ver ou rever nessa data tão “especial”, o Cinerama separou uma lista com 7 filmes para você assistir nesta Sexta-feira 13.

Lembre-se de assistir com as luzes apagadas.

A Autópsia

O corpo maltratado de uma mulher não identificada é descoberto em uma pequena vila na Virgínia e eventos inexplicáveis começam a atormentar os donos do necrotério e os responsáveis por fazer a autópsia no cadáver.

Um dos melhores filmes do gênero terror, lançado em 2017. Talvez, tê-lo assistido sozinho e no completo breu, tenha contribuído com o medo crescente que senti. Mas, meses depois, eu revi com alguns amigos e o medo foi coletivo. Um filme tenso, angustiante e cheio de reviravoltas. E a música; aquela medonha música que toca no filme me assombrou por muito tempo!

Hereditário

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Ari Aster se consagrou com esse perturbador filme. Com um roteiro imprevisível, livre de jump scare e com um final insano, Hereditário é um filme arrebatador e sinistro.

Hush – A morte ouve

A escritora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Um filme que te prende do começo ao fim, em um jogo de gato e rato, fazendo você torcer por uma protagonista corajosa. Uma produção simples e impecável. Vale a pena segurar a respiração e sentir-se apreensivo com este filme, que está disponível na Netflix.

Os outros

Durante a Segunda Guerra, a devota Grace aguarda com os filhos o retorno do marido dos campos de batalha. Isolados em uma mansão numa ilha deserta, passam a observar estranhos acontecimentos ao seu redor.

Nicole Kidman é uma atriz sem limitações, e esse filme é a grande prova. Numa atuação inesquecível e assustadora, nós acompanhamos a sua agonia em proteger seus filhos d’Os Outros. Com uma reviravolta surpreendente, é uma boa escolha para esta sexta-feira 13.

O Babadook

Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

Um terror psicológico atormentador, com desenvolvimento lento, mas com bons momentos para te fazer sentir medo.

Invasão Zumbi

A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

Para aqueles que estão saturados com os filmes que possuem zumbis, esse filme sul-coreano consegue renovar com esse tema. Com muita tensão, drama e cenas sufocantes, Invasão zumbi é um filme muito bem executado, com ótimas atuações e um roteiro bem escrito. O filme está no catálogo da Netflix, também.

Sexta-feira 13

A história do homicídio em Crystal Lake não impede que os instrutores montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. A medida em que são esquartejados, baleados e esfaqueados, os instrutores lutam para manterem-se vivos contra um adversário implacável.

Antes tarde do que nunca para assistir esse clássico, que além de possuir no título “Sexta-feira 13”, é a origem de um dos personagens mais icônicos do cinema: Jason.

Veja também: Drácula | Assista Ao 2º Trailer Da Série.

Ouça o nosso podcast: