filmes de terror da netflix

7 Filmes de terror da Netflix

O terror é um dos gêneros mais amados por todos os que curtem apreciar a sétima arte. Neste artigo iremos apresentar alguns dos melhores filmes de terror da Netflix, escolhidos por quem é estudioso da área.

A Netflix possui uma gama enorme de filmes em seu catálogo e a categoria de terror é uma das mais carentes de um bom conteúdo, é verdade, no entanto, é possível encontrar bons filmes, clássicos do gênero, à sua espera.

Então sem mais enrolação vamos iniciar a nossa lista de filmes de terror da Netflix, começando por um filme que marcou bastante a infância e adolescência de quem nasceu nos anos 90.

Anaconda – Filmes de terror da Netflix

Muita gente não julga esse filme como terror, mas vamos aos fatos: quando se cria todo um clima de suspense e medo em volta de uma criatura monstruosa que devora pessoas de uma maneira bastante gráfica, não podemos ver de outro modo não é mesmo?

Anaconda - Filmes de terror da Netflix

Anaconda é um filme sobre uma expedição cinematográfica na Amazônia que acaba perdendo os rumos e dando de cara com um dos maiores animais da fauna brasileira. Exagerado, porém bastante divertido.

A Bruxa de Blair (2016) – Filmes de terror da Netflix

A Bruxa de Blair (2016) é um reboot que funciona como uma espécie de continuação dos acontecimentos do homônimo de 1999.

A Bruxa de Blair (2016) - Filmes de terror da Netflix

O filme tem um clima de suspense bem interessante, bastante parecido com o primeiro, o que diz bem mais de suas referências no original do que o filme tido como A Bruxa de Blair 2, que é o intitulado O livro das sombras. Vale bastante a pena principalmente para quem viu o original e gostou.

Cujo – Filmes de terror da Netflix

Filmes baseados em obras do mestre literário do terror Stephen King são sempre um prato cheio para os fãs do gênero.

Cujo - Filmes de terror da Netflix

Cujo é adaptado de um conto de Stephen King, onde um cão São Bernardo, amado pela família, que nunca foi vacinado contra a raiva, adquire a doença a partir de uma mordida de morcego e passa a ter um instinto assassino. Muito bom para conhecer uma obra famosa do autor através do filme.

Invocação do mal – Filmes de terror da Netflix

Invocação do mal é um dos filmes de terror contemporâneos mais amados pelos fãs do gênero.

Invocação do mal - Filmes de terror da Netflix

Baseado em histórias reais de dois famosos caçadores paranormais dos Estados Unidos, invocação do mal conta a história de uma família que se mudou para uma casa onde acontecimentos sobrenaturais vem acontecendo.

Um enredo clássico no terror norte americano, com uma pegada mais moderna.

Cargo – Filmes de terror da Netflix

Essa é uma das categorias mais amadas até mesmo por quem não é fã do gênero terror: os zombie movies.

Cargo - Filmes de terror da Netflix

Cargo é um longa derivado de um curta metragem de sucesso que leva o mesmo nome. Infectado pelo vírus zumbi, o protagonista tem apenas 48 horas para achar um lugar seguro para a sua filha antes de ser completamente consumido pelo desejo voraz que caracteriza os mortos vivos.

A Babá – Filmes de terror da Netflix

Engana-se quem acha que todos os filmes de terror servem para te dar medo incondicional.

A Babá - Filmes de terror da Netflix

A Babá é um filme que carrega bastante a pegada do Terrir, ou seja, de um terror com bastante teor satírico de comédia. O filme faz uma homenagem aos filmes trash, ao mesmo tempo que nos apresenta uma divertida história de uma babá que pertence a um culto satânico e deseja sacrificar o garoto que ela cuida.

Se você quer saber um pouco mais desse tipo de filme e porquê apesar de fazerem rir devem ser levados a sério, temos um artigo especial para você: Filmes trash: a crítica através do surrealismo cômico

A casa de cera – Filmes de terror da Netflix

A casa de cera presente no catálogo da Netflix é um remake de um clássico do terror do século passado.

A casa de cera - Filmes de terror da Netflix

Para os amantes do terror gráfico, o filme é uma maravilha: apresenta assassinatos, corpos sendo transformados em bonecos de cera, muito sangue e um enredo agonizante.

A casa de cera conta a história de dois amigos que, a caminho de um jogo de futebol, viram vítimas de maníacos que possuem um gosto peculiar: transformar suas vítimas em bonecos de cera vivos.

Essa é uma boa lista de filmes de terror da Netflix para começar

Vamos recapitular rapidamente os filmes indicados:

Anaconda

Uma expedição perdida na floresta amazônica dá de cara com uma super cobra caçadora, praticamente imparável.

A Bruxa de Blair (2016)

Um reboot do clássico de 1999, em A Bruxa de Blair (2016) mais uma equipe de filmagem volta a antiga floresta de Blair em busca de pistas de uma garota desaparecida.

Cujo

Adaptado de um conto do mestre do terror Stephen King, Cujo conta a história de um cão São Bernardo que após contrair raiva adquire um instinto assassino.

Invocação do mal

Baseado em relatos reais, uma famosa família de investigadores paranormais dos Estados Unidos são chamados para ajudar uma família atormentada por demônios.

Cargo

Representante dos famosos filmes de zumbi, um pai contaminado pelo vírus tem apenas 48h para achar um lugar seguro para a sua filha, antes de ser totalmente consumido pela doença.

A Babá

Uma homenagem aos filmes trash. A Babá conta a história de um garoto que se afeiçoou por sua babá, mas então descobre que ele para ela é apenas parte de um sacrifício para um culto satânico.

A casa de cera

Um reboot de um clássico de 1953, A casa de cera retrata acontecimentos na vida de dois pobres jovens que a caminho de um jogo de futebol, acabam se envolvendo com maníacos que tem uma mania peculiar: transformar suas vítimas em bonecos de cera vivos.

Essas são nossas 7 dicas iniciais de filmes de terror da Netflix. Se você gostou comenta aqui em baixo, recomende mais filmes e vamos encher esse post de boas recomendações!


Igor Gomes

Formado em Comunicação Social: audiovisual e cinema, sou redator de blogs, crítico fundador da ACCiRN (Associação dos Críticos de Cinema do RN) e adoro escrever sobre cultura em geral. Telefone para contato (também whatsapp): (84) 99651-6451

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *