Naruto clássico transformou uma geração de fãs de animes. Rixas a parte, não podemos negar que a história do mundo ninja é excelente. Um dos grandes acertos de Masashi Kishimoto foi apresentar as habilidades de cada personagem, utilizando o mistério como recurso narrativo. Muitas vezes, você deve ter se perguntado “qual será o jutsu desse personagem?”.

Kishimoto conseguia criar cenas de luta, mesclando suspense e pancadaria, sem perder a mão na qualidade. Por esse motivo, separamos 7 lutas do Naruto Clássico que você precisa rever. Lembrando que os 220 episódios desta fase do anime estão disponíveis na Netflix.

1 – O Confronto entre os 3 Sannins Lendários

Naruto | Studio Pierrot

Quando Naruto e Jiraya viajaram em busca da provável 5º Hokage, eles se depararam com um impasse entre Tsunade e Orochimaru. Numa sequência de 4 episódios, diversas cenas de luta acontecem, envolvendo os 3 Sannins, Kabuto, Naruto e Shizune.

Mas, foi com a cena de Gamabunta (invocação do sapo), Manda (invocação da cobra) e da Katsuyu (invocação da lesma) que os 3 Sannins provaram o título que carregam. Além disso, foi incrível ver o Naruto executar o Rasengan pela primeira vez. E ver a surra que a Tsunade deu no Orochimaru foi um show à parte.

2 – Naruto x Neji

Naruto clássico
Naruto | Studio Pierrot

Na 3ª fase do Exame Chunin, Naruto e Neji se confrontaram num embate muito árduo. No fim, a vitória do Naruto conseguiu mudar algo em Neji: o seu pensamento sobre o Destino.

3 – Orochimaru x 3º Hokage

Naruto clássico
Naruto | Studio Pierrot

Hiruzen Sarutobi (3º Hokage) reafirmou o seu posto como líder, ao mostrar suas habilidades durante a invasão na Aldeia da Folha. Não bastando lutar contra o seu pupilo — Orochimaru — Sarutobi ainda teve que enfrentar o 1º e 2º Hokages.

4 – Neji x Kidomaru

Naruto clássico
Naruto | Studio Pierrot

Nesse confronto, Neji finalizou seu arco de personagem em uma das lutas mais insanas do anime. Seu inimigo, Kidomaru, conseguiu ler o ponto fraco do Byakugan. Por isso, o membro do clã Hyuuga foi até as últimas consequências para derrotar Kidomaru. O resultado? Uma luta dramática e cheia de reviravoltas, com um desfecho poético.

5 – Naruto x Gaara

Naruto clássico
Naruto | Studio Pierrot

Indo contra todas as descrenças e com o seu “jeito ninja de ser”, Naruto enfrentou um dos personagens mais sombrios da primeira fase do anime. Além disso, assistir o embate entre Gamabunta (transformado na Raposa de Nove Caudas) contra o Shukaku foi de arrepiar!

6 – Hinata x Neji

neji vs hinata 8925233
Naruto | Studio Pierrot

O clã Hyuuga sempre despertou o interesse dos fãs de Naruto, que buscavam compreender a extensão do poder ocular por trás do Byakugan. Somado a isso, estavam os mistérios que envolviam a Casa Principal e a Casa Secundária.

Sempre introvertida, Hinata é contagiada pela determinação do Naruto. Ela enfrenta seu primo, sem temer a “genialidade” de Neji. Se provando e surpreendendo a todos, Hinata consegue evoluir como kunoichi, apesar da derrota quase lhe custar a vida.

7 – Gaara x Rock Lee

gaara vs lee 2291008
Naruto | Studio Pierrot

A primeira coisa que vem à mente dos fãs mais obcecados é: Youtube e Link Park. Brincadeiras à parte, esse é o embate mais memorável do Naruto Clássico. Gaara era, até aquele momento, um misterioso e intocável personagem. Assistir o Rock Lee quebrar esse paradigma foi um momento inesquecível. Uma luta que começa simples, e vai crescendo até atingir seu ápice: o jutsu dos 8 Portões. Lembrando que o episódio não é marcado apenas pela ação; o drama no decorrer da luta é um acerto de Kishimoto. Sem sombra de dúvidas, esse é o melhor combate do Naruto Clássico.

Para você, qual luta merece ser assistida novamente?