9 filmes baseados em games

Você é fã de filmes, certo? E de games? Então confira essa lista que preparamos pra você.

1 – Indie Game: The Movie

O documentário é uma excelente produção para quem quer entender melhor como são feitos e qual é a importância dos jogos independentes atualmente. O filme acompanha as equipes que desenvolveram jogos indies famosos como Super Meat Boy, Fez, entre outros, e mostram como a indústria absorve esse tipo de produção, bem como os desafios de tornar um jogo rentável.

2 – Videogame High School

Trata-se, na verdade, de uma série feita exclusivamente para YouTube. Com poucos capítulos de, no máximo, 15 minutos, “VGHS” mostra um universo distópico em que as escolas ensinam, em vez de matérias tradicionais, assuntos relacionados a videogames.

3 – Mortal Kombat

Uma das poucas adaptações de games para o cinema que foi relativamente bem aceita, “Mortal Kombat” traz os personagens marcantes do jogo em uma história que mistura aventura e, claro, as lutas sangrentas.

4 – Atari: Game Over

Também em formato documental, “Atari” investiga a suposta “destruição dessa geração de games, causada pelo lançamento do jogo “ET”. Além disso, o filme mostra como o período impactou – e moldou – o funcionamento da indústria de jogos eletrônicos.

5 – Detona Ralph

A animação é, na verdade, uma grande homenagem aos árcades que marcaram gerações. Enquanto o público mais novo vai se divertir com personagens cativantes, os mais velhos vão ser levados em um mar de referências a games icônicos, como Pac-Man, Sonic, Bowser, Eggman, entre outros.

6 – Resident Evil

Uma das franquias mais bem-sucedidas dos games que também virou filme, “Resident Evil” acompanha a história de Alice que, após uma perda de memória misteriosa precisa enfrentar um universo cruel dominado por uma empresa maligna.

7 – Prince of Persia: As Areias do Tempo

Estrelado por Jake Gylleenhaal, a adaptação desse clássico dos games para o cinema foi criticada, mas ainda assim tem seu valor: especialmente para quem não tem muita ligação “emocional” com o jogo. Trata-se de uma aventura e jornada do herói clássicas em busca de um tesouro.

8 – All Work, All Play

O documentário acompanha o dia a dia de times profissionais de eSports durante o campeonato Intel Extreme Master. Além de explorar como funcionam as competições, o filme expõe a rotina de treinamento dos jogadores, bem como os dilemas enfrentados durante um período tão tenso de torneio.

9 – Tron: Legacy

O filme faz uma homenagem a um clássico dos árcades e se passa inteiramente dentro do mundo dos games. Depois de perder um grande emprego, o engenheiro Kevin Flynn invade a central de informações da empresa e acaba preso dentro de um computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20