A Praia 2000 – Análise Fílmica

Um diretor em crescimento é conhecido por suas habilidades em lidar com histórias para um público jovem.

A Praia 2000
A Praia 2000

Um jovem ator, talentoso, igualmente evolutivo e um dos ambientes turísticos paradisíacos, é um dos países mais exóticos no roteiro turístico / Elementos de composição regional, estes factores podem tornar “A Praia 2000” um dos melhores filmes no público e na crítica.

A Praia 2000 – História

“A Praia 2000”, adaptado de um romance de Alex Garland de John Hodge, apresenta-nos um jovem Richard (Leonardo DiCaprio), que conheceu um estranho enquanto viajava para Bangkok, contou a ele sobre uma misteriosa praia em uma ilha, então ele cometeu suicídio e foi embora. Mapa de localização.

Depois de conversar com um casal francês, Françoise (Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), os três decidiram partir em busca da ilha, onde encontraram uma sociedade alternativa que vive de acordo com suas próprias regras e sob a orientação de Saar (Tilda Swinton).

A Praia 2000 – Enredo

Quando voltaram para Bangkok, o lugar contrastava fortemente com a beleza da cidade grande. A câmera estava agitada, o barulho dos carros e pessoas passando e a enorme trilha sonora criavam uma sensação desagradável, refletindo seus sentimentos e os personagens estavam distantes. de praia.

Apesar disso, os premiados moradores deste paraíso formularam regras e regulamentos rígidos com o objetivo de preservar a mitologia do lugar, o que acabará por causar problemas com a gestão das regras pelo patrão – vamos restaurá-lo o mais rápido possível.

A Praia 2000 – Desenvolvimento

No entanto, a “A Praia 2000” não só vive na beleza, mas também descobrimos que um dos membros da comunidade ficou traumatizado por uma imagem forte que apareceu repentinamente após ser atacado por um tubarão. O vaso sanguíneo que Boyle deliberadamente expôs provou que a natureza pode ser bela, mas também é cruel.

Porém, em face do severo teste da situação, a atitude dos demais membros do grupo foi ainda mais cruel. Eles trataram seus companheiros feridos com desprezo. Este estereótipo estereotipou aqueles que só querem viver na natureza em vez de se sentirem selvagens. Muito questionável.

A Praia 2000
A Praia 2000

Por outro lado, quando decidem deixar os feridos no meio da árvore para que não sofram mais com o canto, são uma boa parte da sociedade e não querem ver os problemas do seu local de residência, como o apoio à relocação.

Os miseráveis, os mendigos e os sem-teto cruéis do país (cruelmente chamado de “cura” no processo), por isso pode se mover livremente e pensar que não existe esse problema social.

A Praia 2000 – Momentos decisivos

A atitude agressiva que muitos esperam dos governos estaduais das grandes cidades se manifesta na figura da líder comunitária Sal, Tilda Swinton, vivendo com indiferença e rigidez.

Com olhos frios e voz firme, conquistou respeito como ditadora. Ele assumiu a ditadura para tentar proteger seu paraíso quase privado, para que aqueles que quebrassem essa regra sagrada pegassem um resfriado. Ficou provado quando Chad se reuniu com seus conterrâneos.

Ele entregou o mapa que apareceu na ilha com o rosto vermelho, retratando seu inferno astral e os crimes que cometeu. Somente pelo bom final da história saberemos que nenhum céu pode resistir a esse tipo de dominação e atitude extremista.

A Praia 2000
A Praia 2000

Portanto, Tilda e Di Caprio acabaram com esse conflito de ideias bem no confronto final entre os personagens, que abriu o lado ruim do líder da equipe e destruiu completamente a vida em Dream na fabulosa praia. Foi na destruição deste sonho que “A Praia 2000” escorregou.

A Praia 2000 – Considerações finais

O filme dirigido por Danny Boyle partiu de um ponto de partida criativo, com muitos detalhes infiltrados. Parece moral demais e quase se pode julgar que as intenções dessas pessoas de deixar o mundo moderno estão erradas, e pouco prático.

Perguntas frequentes:

Qual é a praia do filme A Praia?

A Maya Bay, na ilha de Koh Phi Phi Leh, é um dos destinos turísticos mais procurados por quem visita a Tailândia. O lugar, que ganhou fama mundial graças ao filme A Praia, estrelado por Leonardo Di Caprio, se tornou vítima de seu próprio sucesso.

Onde se passa o filme a praia?

A Praia, filme de 1999 estrelado por um jovem Leonardo DiCaprio, foi gravado na Tailândia e acabou atraindo a atenção de turistas para a praia de Maya Bay, na ilha de Phi Phi Leh

Como que é a praia?

Uma praia (do latim tardio plagia) é uma formação geológica composta por partículas soltas de mineral ou rocha na forma de areia, cascalho, seixo ou calhaus ao longo da margem de um corpo de água (rio ou oceano), seja uma costa ou praia fluvial. Também é conhecida como fralda do mar ou pancada do mar.

Qual é a origem da área da praia?

É o mesmo processo que forma a areia dos rios, dunas, lagos e lagoas – e que costuma demorar milhões de anos, do desgaste de uma rocha à carona do vento ou da água dos rios até as praias. A origem geográfica da areia pode estar numa cadeia montanhosa a poucos metros ou a muitos quilômetros da praia.

Quem dirigiu o Filme A praia?

Direção: Danny Boyle

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre A Praia 2000 – Análise Fílmica

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20