Amor Além da Vida 1998 – Análise Fílmica

A esposa do protagonista questionou em algum momento de “Amor Além da Vida 1998” como ele poderia ter contribuído para a morte de seu próprio filho, a criança que ainda é suicida. Perdoe-a. Sua resposta foi: “Porque você é uma grande pessoa, ela tende a ficar no céu e no inferno por si mesma.”

 Amor Além da Vida 1998
Amor Além da Vida 1998

Esse discurso perigoso atravessa a fronteira entre o bogey e o forte, e pode muito bem defini-lo. O personagem de Vincent Ward. Durante muito tempo, o realizador explorou bem o potencial dramático da história, conduzindo-nos por um caminho já conhecido, que é correcto, mas enriquecido pelo seu belo aspecto e semelhantes momentos interessantes.

Amor Além da Vida 1998 – História

Amor Além da Vida 1998” de Ronald Bass, baseado no livro de Richard Matheson, começou com Chris Nelson (Robin Williams) (Robin Williams) Conheça a bela Anne (Annabella Sciorra) no lago da Europa. Eles se casaram felizes e estabeleceram uma família até que um terrível acidente tirou a vida de seus dois filhos.

Depois de passar pela fase mais dolorosa, o casal encontrou a felicidade em suas vidas, mas outro acidente de carro resultou na morte de Chris, e Annie ficou sozinha e profundamente deprimida. Quando Chris tentou entender e se adaptar ao céu, Annie cometeu suicídio.

Chris não podia ver sua esposa, então decidiu tentar salvá-la com seu amigo Albert (Cuba Gooding Jr.) e um misterioso guia (Max von Sydow), que fez questão de lembrá-la de que presta atenção ao perigo de realizar a tarefa .

Amor Além da Vida 1998 – Enredo

Sciorra balançou bem entre a garota encantadora que apareceu no lago e a mulher doente que não conseguiu superar a perda de um filho, apresentando uma atuação sensível, transmitindo um senso de caráter muito forte e protegendo-a mesmo quando o elenco era importante. impressionante.

Com um nome como Cuba Gooding Jr., apesar do exagero de sempre, como Max von Sydow, ele e Chris recebem Chris no céu.

 Amor Além da Vida 1998
Amor Além da Vida 1998

No entanto, o destaque do elenco é mesmo Robin Williams (Robin Williams), que também oferece performances sensíveis e poderosas, pisando entre o destino para chegar ao céu e a decepção após saber do suicídio.

O que se expressa é que em seu belo discurso sobre a possibilidade de seu filho ser esse homem, ele consegue expressar com competência a dor do papel, assim como sua dedicação à esposa o fez tentar salvá-la do papel. inferno em uma ordem muito convincente. Sempre acreditamos na dor dele, mas nunca pensamos que ele desistiria da Annie, essa é a vantagem de um ator.

Amor Além da Vida 1998 – Produção

Essa construção visual envolvente da cena produz imagens que permanecem na memória mesmo depois que o filme termina, como uma careta terrível no inferno e a casa bagunçada e obscura onde Chris conhece Annie, o que só melhora a produção do design. Zanetti. Aliás, a cena na sala também abriu uma trilha sonora eficaz, nos impedindo de entrar com precisão no céu e no inferno.

Por exemplo, preste atenção em como pequenos ruídos são amplificados nesta cena, como o grito da porta ou os movimentos do corpo do personagem, que tornam o lugar mais escuro na distorção da realidade e agrava o desconforto do espectador.

Amor Além da Vida 1998
Amor Além da Vida 1998

A última coisa que vale a pena mencionar é a bela trilha sonora de Michael Kamen, que parece melancólica quando deve aparecer, mas é eloqüente quando é necessário.

Amor Além da Vida 1998 – Análise Final

Portanto, “Amor Além da Vida 1998” está longe da imagem encantadora que nos atrai para dele extrair inúmeros significados. No entanto, dada a sua plasticidade, ao transcendê-lo não se pode conter o desejo de pelo menos olhar. Quando partirmos, continuaremos pensando, mas a beleza dessas imagens nos acompanharão por muito tempo.

Perguntas frequentes sobre o tema:

O que acontece no filme Amor Além da Vida?

Chris e Annie Nielsen são muito felizes, até seus dois filhos morrerem em um acidente. Com muito custo, eles superam o desespero, porém, quando Chris também morre em um acidente quatro anos mais tarde, Annie não aguenta e se suicida. Ele acorda no Paraíso e é avisado de que o espírito dela está aprisionado e só poderá ser libertado se ele fizer uma perigosa jornada para encontrá-la.

Qual a avaliação do filme Amor Além da Vida?

90% gostaram e recomendam esse filme

Quando foi lançado o filme Amor Além da Vida?

Data de lançamento: 2 de outubro de 1998 

Quem escreveu o filme Amor Além da Vida?

Autor: Richard Matheson

Da onde surgiu o filme Amor Além da Vida?

Baseado no livro de Richard Matheson: Amor Além da Vida

Espero que tenha tirado boas ideias do post sobre a Amor Além da Vida 1998, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Amor Além da Vida 1998 – Análise Fílmica?

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20