Dezoito de dezembro de 1963. Pois é! Brad Pitt está completando 56 anos hoje. Busque na memória algumas recordações do cinema, e com certeza encontrará alguma atuação do Brad.

Com papéis memoráveis na indústria da sétima arte, ele iniciou sua carreira na TV, fazendo participações em séries; mas foi sua aparição no clássico Thelma & Louise de Ridley Scott que teve destaque. Ele atuou no longa 12 anos de escravidão, que levou o Oscar de melhor filme em 2014. Foi premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, pelo longa-metragem de 1995 12 Macacos.

7 Filmes com Brad Pitt

Brad Pitt no no Festival de Veneza Foto: YARA NARDI / REUTERS

Para celebrar essa data especial, o Cinerama separou uma lista com filmes que merecem ser assistidos novamente, ou se você nunca os viu, corra e assista! Confira:

Seven – Os Sete Crimes Capitais

Quando, a ponto de se aposentar, o detetive William Somerset aborda o último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills, eles descobrem uma série de assassinatos. Logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais. Somerset também faz amizade com a esposa de Mills, Tracy, que está grávida e com medo de ter a criança em uma cidade cheia de crimes.

Nada melhor que começar uma lista de 7 filmes com “Seven“. Um longa-metragem dirigido por um dos meus diretores favoritos, David Fincher. Sem sombra de dúvidas, uma história citada frequentemente nas rodas de conversas, quando o assunto são filmes com reviravoltas inesquecíveis.

12 Macacos

Um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população do planeta. Os poucos sobreviventes moram em abrigos subterrâneos.

Um excelente filme de ficção científica, que conta com a atuação de Bruce Willis.

Entrevista com o vampiro

Nascido como um senhor do século 18, Louis é agora um vampiro bicentenário que conta sua história para um biógrafo. Suicida, após a morte de sua família, ele encontra lestat, um vampiro que quer persuadi-lo a escolher a imortalidade e se tornar seu companheiro. Eventualmente, o gentil Louis resolve deixar seu violento criador, mas Lestat faz com que ele sinta-se culpado quando transforma uma jovem.

Uma oportunidade rara ver Brad Pitt e Tom Cruise em tela.

Sr. & Sra. Smith

John e Jane Smith aparentemente parecem formar um casal normal, mas na realidade ambos mantêm um segredo. Os dois são assassinos de aluguel contratados por empresas rivais. A verdade só vem à tona quando John e Jane, sem saber, recebem uma missão para eliminar o mesmo alvo e mais tarde descobrem que devem matar um ao outro.

Bastardos Inglórios

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

Um dos melhores longas de Quantin Tarantino.

O curioso caso de Benjamin Button

Benjamin Button é um homem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa. Doze anos depois de seu nascimento, ele conhece Daisy, uma criança que entra e sai de sua vida enquanto cresce para ser dançarina. Embora tenha todos os tipos de aventuras incomuns, sua relação com Daisy o faz acreditar que os dois se encontrarão no momento certo da vida.

Um filme emocionante e engraçado. Mais uma obra feita pelas mãos do incrível diretor David Fincher. No elenco Cate Blanchett, Taraji P. Henson, Tilda Swinton e Mahershala Ali.

Clube da Luta

Desculpe! Mas, eu preciso quebrar a primeira regra e falar sobre o Clube da Luta!

Essa lista quase poderia ser confundida com “os melhores filmes de David Fincher, todavia, a estrela é o Brad Pitt. Esse é o melhor longa-metragem (na minha opinião) com o aniversariante do dia. Além da atuação ousada do ator Edward Norton, o filme conta com Helena Bonham Carter e Jared Leto no elenco.

Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.

Veja também: SAG Awards | “O Irlandês”, “Era Uma Vez Em… Hollywood” E “O Escândalo” Lideram Lista De Indicações.

Ouça o nosso podcast: