As Torres Gêmeas (2006) – Análise

Não há nada a dizer sobre a história em que todos vivemos, ou que acompanhamos as notícias. Para os nova-iorquinos, 11 de setembro de 2001 é o pior dia, o que pode ser pior para eles do que para os próprios americanos. Pela manhã, os voos 11 da American Airlines e 175 da United Airlines colidiram com as torres gêmeas do World Trade Center.

As Torres Gêmeas (2006) - Análise
As Torres Gêmeas (2006) – Análise

Ao contrário do que muitos pensam, o World Trade Center não se limita a duas torres, são também o destaque do complexo, que tem um total de 7 edifícios, nomeadamente as torres gémeas (os dois edifícios têm ligação subterrânea ) A história do filme se passa (chamados de WTC1 e WTC2), Marriott Hotel (WTC3, que é o terceiro prédio a cair após o desabamento da torre, e foi relatado no filme).

WTC4 (localizado no prédio de Escritórios do 9º andar) O lado sudoeste da torre), WTC 5 (este é outro prédio de escritórios de 9 andares no nordeste da torre), WTC6 (o prédio do governo no sudeste da torre) e WTC7 (o edifício de 49 andares).

As Torres Gêmeas – Enredo

“As Torres Gêmeas” conta a história verídica de dois policiais sobreviventes, John McLaughlin (Nicolas Cage) e Will Jimino (Michael Peña), que foram resgatados das ruínas das duas torres e entraram no prédio. Para ajudar na evacuação. Apenas 20 pessoas sobreviveram ao colapso. Os dois policiais foram resgatados nos dias 18 e 19, respectivamente.

O filme também mostra os esforços de David W. Karnes para salvar pessoas após o colapso da torre. Este filme é um dos mais impressionantes dos três filmes já feitos com narrativa dramática (não tenho um documentário aqui).

As Torres Gêmeas (2006) - Análise
As Torres Gêmeas (2006) – Análise

Duas dessas três obras (esta e “United” Flight 93 “já foram exibidas em cinemas brasileiros). Outra obra (” Flight 93 “) é um filme feito especificamente para a televisão. No entanto, a atuação marcante de Oliver Stone (várias cenas perto do World Trade Center, e a última cena do lixão), cometeu o crime profundamente, até mesmo ligado ao público e seus personagens.

Parece que Stone apenas fez uma busca e pegou os depoimentos das pessoas relevantes (os verdadeiros policiais sobreviventes e seus famílias) no qual ele era a base do roteiro, mas se esqueceu de tentar contatá-los e dar-lhes um histórico, que os colocaria no mercado.

As Torres Gêmeas – Desenvolvimento

Claro, não estou dizendo que não há emoção no filme. Sim. Mas estão muito limitados na superficialidade da situação, acreditando que se baseiam nas feridas não cicatrizadas de pessoas ligadas aos acontecimentos do dia.

Na verdade, devido ao uso de cenas comuns (exceto a cena do World Trade Center, é claro), isso não explica de forma satisfatória o custo de fabricação de $ 65 milhões, mas você ainda não pode ver o trabalho esperado.

As Torres Gêmeas (2006) - Análise
As Torres Gêmeas (2006) – Análise

Como se trata apenas de uma série de eventos que não conseguem conectar o público aos personagens, o que aconteceu é que as “ Torres Gêmeas ” eventualmente caíram na monotonia. Quanto à relação entre público e personagens, acho que o filme para TV “Flight 93” é o melhor exemplo, embora “Flight 93” (programa conjunto 93 de Paul Greengrass) ofereça mais para o público.

Não estou dizendo que a experiência de assistir a um filme como “As Torres Gêmeas” pode ser dolorosa. Acho que isso deve ser bom para quem participou ou morreu no colapso, mas esse é o principal problema das “Torres Gêmeas”. Para os agredidos, este é apenas um pequeno e caro diário (ou homenagem).

As Torres Gêmeas – É um filme pesado ?

Talvez o maior pecado deste filme seja aliviar o choque do público americano.
Depois de Mel Gibson, George Clooney, Kevin Costner e John Travolta, finalmente nomeado por Travolta, o roteiro chegou a Nicolas Cage (Nicolas Cage). Ele decidiu assumir o cargo do Sr. John McLoughlin (John McLoughlin).

Michael Pena também entrou no filme somente depois que Maggie Gyllenhaal (Maggie Gyllenhaal) foi nomeada após assistir “Crash Without Limits” que eu recomendei. Ambos os atores são excelentes, embora Peña tenha se saído bem em “Crash”.

Maggie Gyllenhaal e Maria Bello, que interpretaram as esposas de Cage e Peña, tiveram um bom desempenho, mas infelizmente poucos detalhes atrapalharam seu desenvolvimento. Esses quatro personagens ainda enfrentam o problema de não ir mais longe, então talvez seus trabalhos não tenham sido melhor executados.

As Torres Gêmeas – Considerações finais

Quando se trata de um filme americano que conta a história do ataque e do qual ele com certeza se orgulha, Stone pelo menos disfarçou pela metade. A bandeira americana parece cautelosa na cena, às vezes quase imperceptível, mas quando decide sair do trabalho e entrar na batalha, pode haver um sentimento de superioridade e até mesmo destruir um personagem do filme.

O Iraque está em busca de vingança, Desde o início da gravação, “As Torres Gêmeas” não superou as expectativas criadas por sua polêmica, nem perto de um dos melhores filmes do ano. Pelo contrário, falhou muito, mas às vezes ainda era interessante. Infelizmente, esses momentos eram raros e foram eventualmente apagados pela maioria dos projetos.

Perguntas Relacionadas ao tema:

O que aconteceu com as Torres-gêmeas?

Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios.

Qual era a altura das torres gêmeas?

Antes do atentados, as torres gêmeas do World Trade Center eram o segundo e o terceiro arranha-céus mais altos do mundo. A torre norte possuía 417 metros de altura, enquanto que a torre sul possuía 415 metros de altura.

Quantos andares tem o novo World Trade Center?

O One World Trade Center, como foi batizado o edifício de 3,9 bilhões de dólares (9,3 bilhões de reais), tem 104 andares e domina o horizonte de Manhattan com seus 541 metros, altura que o faz o terceiro prédio mais alto do planeta

O que é o terrorismo?

Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, por meio de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, pânico e, assim, obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo o restante da população

Como está o local onde ficavam as torres gêmeas?

As torres gêmeas do World Trade Center em Março de 2001. Todos os edifícios do complexo podem ser vistos nesta foto. O World Trade Center (WTC) original foi um grande complexo de sete edifícios na região de Lower Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos.

Espero ter ajudado.

Gostou do post sobre As Torres Gêmeas (2006) – Análise

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20