Assalto ao Banco Central Filme (2011) – Análise

Para pessoas como eu, apaixonadas pelo cinema nacional, é sempre muito claro que estamos aprendendo a diversidade. Além de comédias selvagens e dramas históricos pesados, as pessoas também têm uma vida inteligente. Como mostra o trailer de “Assalto ao Banco Central Filme“, esta é uma das surpresas da época.

Assalto ao Banco Central Filme (2011) - Análise
Assalto ao Banco Central Filme (2011) – Análise

Obviamente, o aspecto mais crítico identificará vários defeitos na produção, e está longe de ser perfeita, mas o importante aqui é tentar fazer algo diferente, não sem qualidade, e atingir mais do que cineastas. Público grande e mais comercial. Para o zelador que só quer entreter por um momento. Em ambos os casos, a comunicação aqui estabeleceu bons resultados.

Assalto ao Banco Central Filme

O ataque ao banco central faz parte da trama real, um roubo de um milhão de dólares ocorrido em Fortaleza há alguns anos e ainda existe sem a prisão dos principais partidos políticos, gerou uma conspiração fictícia.

Com um roteiro bem informado, “Assalto ao Banco Central Filme” descreve duas ações simultâneas entre a entrada e a saída, e também acompanhamos os preparativos para o assalto por meio do inquérito policial que ele divulgou.

Na formação da quadrilha nós vemos os talentos feitos na trama e como foi se produzindo, e de cada lado há dois policiais investigando tentando descobrir o que aconteceu e, o mais importante, como a operação foi bem-sucedida. Depois de um tempo, a polícia também começou a conversar, coletando pistas para encaminhá-los ao caso.

Assalto ao Banco Central – Enredo

Se Marcos Paulo é um experiente profissional de TV que originalmente trabalhou como cineasta aqui, mas sua performance de história ainda não é desajeitada o suficiente para evitar clichês. Seu ataque é até seu bom comportamento. atores. Juntos, eles formam um elenco coerente e eficiente.

Milhem Cortaz (elenco de elite) e Eriberto Leão (para onde vai Dulce Veiga?), Essas pessoas são as lideranças do grupo, lutam para controlar as ações e o núcleo da lista, são o céu de Hermila Guedes Suely.

Assalto ao Banco Central Filme (2011) - Análise
Assalto ao Banco Central Filme (2011) – Análise

Na frente deles estavam Giulia Gam e Lima Duarte, que se davam bem com o veterano porque ele tinha medo de ser expulso de Chao, ela formou um policial sério, e ele está tentando colocar de lado sua vida pessoal para provar a eficiência do trabalho.

Entre os melhores atores coadjuvantes, talvez os melhores sejam Vinícius de Oliveira (um menino do centro do Brasil que agora vive um crente de curta duração), Juliano Cazarré e Tonico Pereira, esses três atores estão comprometidos com o vibrante cinema brasileiro de hoje.

Assalto ao Banco Central Filme – Considerações finais

Na ausência de desejos inesquecíveis ou de tirar o fôlego, o ataque ao banco central é uma aventura capaz e interessante, que vale a pena aceitar e ver. Com vantagens irrefutáveis, é um trabalho indispensável para qualquer fotografia que pretenda ser abrangente e universal. É feito no Brasil, mas pode ter o mesmo impacto e eficácia em qualquer outro país.

Assalto ao Banco Central Filme (2011) - Análise
Assalto ao Banco Central Filme (2011) – Análise

É dinâmico, colaborativo e bem feito. Nos primeiros dez dias de exposição, somou mais de um milhão de espectadores, o que é razoável. Falar com o público sem subestimar deve ser o objetivo principal de qualquer cineasta. Esta é uma boa lição.

Perguntas frequentes sobre este tema

Quem foi o mentor do roubo ao Banco Central?

O preso Antônio Jussivan Alves, o u0022Alemãou0022, mentor do furto ao Banco Central em Fortaleza em 2005, foi baleado durante uma tentativa de fuga na madrugada desta terça-feira (8) da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, no município de Pacatuba.

Qual o valor que foi roubado no Banco Central?

Brasília – A investigação iniciada em agosto de 2005 pela Polícia Federal (PF) para investigar o assalto ao Banco Central de Fortaleza terminou com 122 presos e cerca de R$ 40 milhões recuperados de um total de R$ 164 milhões que foram roubados.

Qual é a pena por assalto a banco?

O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa

Qual é a função do Banco Central do Brasil?

O Banco Central do Brasil (BCB) é responsável por regular e supervisionar todo o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Segundo o Bacen, sua missão é: assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. O BCB atua fortemente no controle da inflação.

Quantos diretores têm o Banco Central do Brasil?

O Banco Central do Brasil foi criado pela Lei 4.595, de 31/12/1964, e a composição inicial da Diretoria, com 4 integrantes (1 presidente e 3 diretores) foi estabelecida no art. 14. II.

Espero que tenha aprendido algo a mais sobre mais um filme nacional que eu trago aqui!

Gostou do post sobre Assalto ao Banco Central Filme (2011) – Análise

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20