Cães de Aluguel 1992 – Resumo

Violência gráfica, narrativa não linear, diálogo medíocre e referência plena à cultura popular, bom gosto e trilha sonora de alto nível.

Cães de Aluguel 1992
Cães de Aluguel 1992

Todos os vestígios do cinema único e criativo de Quentin Tarantino podem ser vistos em “Cães de Aluguel 1992“, este grande filme que marcou a primeira vez que um dos diretores mais influentes da década de 90 estreou.

Cães de Aluguel 1992 – Argumento

Seis criminosos profissionais foram convocados por Joe Cabot (Lawrence Tierney) para roubar joias que poderiam conter um grande número de diamantes. Inesperadamente, algo deu errado: dois deles morreram quando a polícia sitiou o local, mas todos os outros conseguiram escapar.

O Sr. White (Harvey Keitel) capturou o ferido Sr. Orange (Tim Rose), então o Sr. Pick (Steve Buscemi) chegou na ponte, todos concordaram e traíram alguém Repugnado pela organização.

O último a chegar é o Sr. Brand (Michael Madsen), que atirou e queimou o vendedor durante o assalto que fez com que o sócio se demitisse. Eddie (Chris Payne) tentou amenizar essa situação, mas a atmosfera de desconfiança aumentava a cada minuto.

Cães de Aluguel 1992 – Tarantino

Tarantino é um conhecedor (e amante) da indústria cinematográfica, e também sabe que não é necessário usar uma tela acelerada para atrair a atenção do público.

Como resultado, as montanhas Sally Menke dificilmente usam cortes, estendendo assim a duração da cena, o que também ajuda a mostrar os resultados desagradáveis ​​deste ambiente violento.

O trabalho de Menke também veio à tona em uma ordem interessante, entre as quais vimos o Sr. Orange retocando a história do encontro com a polícia no banheiro.Alguns minutos depois, ele aprendeu treinando com amigos policiais. momento antes de falar.

Cães de Aluguel 1992
Cães de Aluguel 1992

Joe, Eddie e Mr. White, Vale a pena mencionar aqui que o lampejo de algo que nem existe é inserido para legalizar a história inventada do personagem. Optar por receber criminosos no mesmo lugar.

O lugar para tornar mais real o que está acontecendo na tela, as paredes descascadas e os tijolos expostos no terraço abandonado, junto com a fotografia original de Andrzej Sekula, a foto ganha um ar de importação. antes E a cor, sem aproximar a imagem da realidade.

Por outro lado, Sekula dá vida aos tons vermelhos, aumenta o impacto de cenas violentas e sempre faz com que as pessoas demorem. É muito curioso que esteja repleto de marcantes anos 70. Como a trilha sonora de um músico cria um paradoxo ao associar um som agradável a uma violência gráfica extrema, dando ao público uma sensação mista de prazer e repulsa?

Cães de Aluguel 1992 – Enredo

No geral, o desempenho foi bastante cativante e manteve a tensão de “Cães de Aluguel 1992” constante. Graças à firmeza de todo o elenco, eles conseguiram criar personagens ameaçadores. Por exemplo, observe como Keitel e Rose foram convincentes no caminho para o hangar quando o Sr. Orange gritou de dor e o Sr. White tentou acalmá-lo.

Cães de Aluguel 1992
Cães de Aluguel 1992

Ross convenceu Kittle e o público de que não sabia nada sobre o traidor, o que aumentou o choque quando ele revelou a verdade. Por outro lado, Keitel teve discussões acaloradas com outros membros do grupo, como quando ele deixou a loira alemã logo após chegar ao hangar ou defendeu o Sr. Orange diante da sugestão de Sr. Rosa. Explicado pela habilidade de Steve Buscemi.

Cães de Aluguel 1992 – Desenvolvimento

Por outro lado, Michael Madsen tem medo de ser como um cavalheiro loiro, mostrando um verdadeiro psicopata com uma voz calma e um olhar calmo que pode despertar a raiva de qualquer um – ao irritar o Sr. White. Às vezes, ele mostra uma expressão cínica. O dia todo, cachorrinho? “.

Sua loucura apareceu na cena de tortura do policial Kirk Baltz, onde Tarantino evitou empurrar a câmera no último minuto para evitar um comportamento brutal, mas queria passar por Nash.

A expressão naquele rosto mostra as consequências desse comportamento estúpido , e agora não há ouvido que possa ser visto nas mãos do Sr. Brand – o diretor aqui não consegue resistir ao seu típico humor negro, que está no filho do Sr. Brand. O drama do ouvido é personificado.

Cães de Aluguel 1992 – Considerações Finais

Além de papéis principais, Chris Penn e Lawrence Tierney são tão bons quanto Eddie e Joe, e eles têm um relacionamento com o Sr. Brand no escritório, mas eles aparecem quando necessário.

Cães de Aluguel 1992
Cães de Aluguel 1992

Uma mentalidade firme, especialmente depois que tudo der errado. Tierney também se destacou quando Joe deu instruções ao grupo, inspiradas no diálogo contundente de Tarantino, o que tornou interessante a discussão dos codinomes. Quando Eddie matou a Sra. Blond em Mr. Orange, a raiva do personagem foi totalmente exposta.

Quentin introduziu a cultura popular e a violência extrema e realista em um roteiro coerente e criativo, que atraiu a atenção da indústria cinematográfica, criando assim esse apelo. “Doggo”, este foi o verdadeiro ano criativo do cinema dos anos 90, que influenciou muitas coisas que aconteceram nos anos seguintes.

Perguntas frequentes sobre o tema:

Quais os 9 filmes de Tarantino?

Cães de Aluguel (1992)
Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)
Jackie Brown (1997)
Kill Bill: Volumes 1 e 2 (2003, 2004)
À Prova de Morte (2005)
Bastardos Inglórios (2009)
Django Livre (2012)
Os Oito Odiados (2015)
Era uma vez em Hollywood (2019)

Quantos filmes o Tarantino vai fazer?

Tarantino planeja lançar apenas mais um longa para cumprir seu objetivo de dirigir 10 filmes, mas, dada a sua filmografia completa, ele já pode ter feito mais de nove filmes. Era Uma Vez Em Hollywood foi anunciado como nono filme do diretor, mas, na realidade, é seu décimo.

O que significa a palavra Tarantino?

Tarantino é uma palavra italiana que significa “originário de Taranto”, a cidade nas Apúlia, no sul da Itália.

Qual filme foi roteirizado por Quentin Tarantino?

Sombras na Noite, Cães de Aluguel, Amor à Queima Roupa, Pulp Fiction: Tempo de Violência, Assassinos por Natureza, Isto é Pat: O Filme, Grande Hotel, Maré Vermelha, A Rocha, Um Drink no Inferno, Um Drink no Inferno 2: Texas Sangrento, Bastardos Inglórios, Django Livre e Era Uma Vez em…Hollywood

O que acontece no filme Cães de Aluguel (1992)?

Criminoso reúne seis bandidos para grande roubo de diamantes. Algo sai errado e um deles é ferido durante roubo e os bandidos precisam descobrir quem foi que os traiu, o que gera enorme tensão no grupo e enfraquece a todos.

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Cães de Aluguel 1992 – Resumo

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20