Christopher Lee – Melhores filmes

Christopher Lee, atuou em diversos filmes, os quais  foram sucesso para o publico juvenil, e por que não dizer, também entre os adultos que amam situações desafiadoras? Ele foi contudo, um ator que viveu não apenas na tela, mas, ainda por detrás dela, dublando personagens.

Christopher Lee – Melhores filmes

Dentre os filmes que Christopher Lee participou, está a fantástica fábrica de Chocolates, e o arrepiador “Expresso do Horror”. E para completar os talentos, ele também era cantor de metal progressivo. Ufa! Haja folego para tanta ousadia, não é mesmo? Portanto, vamos conhecer mais um pouco sobre ele.

cris-6763389-1612035-4880557

Quem foi Christopher Lee ?

O ator Christopher Lee ou melhor dizendo: Christopher Frank Carandini Lee, nasceu em  27 de maio de 1922, vindo a óbito em 7 de junho de 2015 (93 anos) . Ele era natural de Belgravia, Londres, Inglaterra, Reino Unido. Se tornou portanto, um ator britânico, conhecido por sua versatilidade e longevidade cinematográfica, além de ser ainda, um notório cantor de metal progressivo.

Sua carreira contudo, teve início no teatro, pois, desde cedo desempenhava os papéis de malfeitores. Seu primeiro personagem foi Rumpelstiltskin, antagonista do conto homônimo dos Irmãos Grimm. Lee ficou conhecido mundialmente interpretando o Conde Drácula, personagem que encarnou por diversas vezes pelos estúdios da britânica Hammer Film Productions.

Ele atuou na trilogia O Senhor dos Anéis e em dois filmes da trilogia O Hobbit interpretando o personagem Saruman. Sua carreira também foi marcada pelos filmes dirigidos por Tim Burton, como “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Sombras da Noite”. Sua voz foi usada para dar vida a personagens de “A Noiva Cadáver e Alice no País das Maravilhas”.

ator-225x300-7939153-6543907-5170163

Outras produções com Christopher Lee

Também atuou como Conde Dookan em Star Wars episódios II e III. Sua carreira foi bastante prolífica, com mais de 200 produções. Sendo que no ano de 2009, ganhou o título de Cavaleiro Real. Além disso narrou vários álbuns da banda Rhapsody of Fire. Ele era ligado a PETA, entidade que luta pelos direitos dos animais.

Christopher Lee também foi voluntário em apoio ao exército finlandês durante a Guerra de Inverno contra a União Soviética, entre os anos 1939 e 1940. Casou-se com a ex-atriz e modelo dinamarquesa Gitte Lee, com quem tinha uma filha, chamada Christina Erika Lee.

O astro morreu no dia 7 de junho de 2015, aos 93 anos no hospital Chelsea e Westminster, em Londres, onde estava internado por problemas de insuficiência cardíaca e respiratória.

Christopher Lee e o filme: O Expresso do Horror

Arrupiante história de terror, que no entanto, foi sucesso na carreira de Christopher Lee, o filme:  “O expresso do Horror” é para aterrorizar!

expresso-300x169-2514890-2826731-5974901

Sinopse do filme: O expresso do Horror com Christopher Lee

Na China de 1906, o antropólogo inglês Alexander Saxton (Lee) descobre um fóssil que ele supõe ser um intermediário dos piratas da montanhas geladas e decide enviá-lo para a Europa.
Na estação, Saxton confronta seu rival, Dr. Wells (Cushing), que começa a se preocupar com a descoberta após a morte misteriosa de um ladrão interessado no caixote do fóssil.
Na viagem ferroviária do transiberiano ocorrem outras mortes estranhas que levam os dois cientistas a crer que o fóssil pertenceria a um extraterrestre. Savalas interpreta um oficial cossaco, Kazan, que tenta auxiliar na busca da estranha criatura que se apossa de olhos e cérebros alheios.

Prêmios:

  • O filme foi premiado no Catalonian International Film Festival com a medalha de melhor diretor, para Eugenio Martín em 1972.

Curiosidades:

  • Thriller de horror não exibido nos cinemas brasileiros.
  • O mesmo trem usado no set das filmagens serviu como cenário para o drama de época Nicholas e Alexandra (1972), anteriormente realizado.
  • O ator Julio Peña, que interpreta o inspetor Mirov, morreu pouco depois das filmagens de ataque do coração.
  • A ideia de um ser monstruoso descoberto e desenterrado por um cientista – usada neste filme – foi do escritor H. P. Lovecraft no conto Nas montanhas da loucura.

Ficha técnica

Título: O Expresso do Horror
Título Original: Horror Express
Ano: 1972
Direção: Eugenio Martín
Roteiro: Arnaud d’Usseau, Julian Zimet
Gênero: Ficção Científica/Terror/Trash
Nacionalidade: Espanha/Reino Unido
Duração: 90 minutos

Elenco

Christopher Lee

Professor Alexander Saxton

Peter Cushing

Dr. Wells

Alberto de Mendoza

Padre Pujardov

Silvia Tortosa

Condessa Irina Petrovski

Julio Peña

Inspetor Mirov

Ángel del Pozo

Yevtushenko

Telly Savalas

Capitão Kazan

Helga Liné

Natasha

Por que deveria assistir esse filme?

Se você estiver em busca de liberar adrenalina, eu recomendo! Mas, não assista à noite, se caso  acreditar em assombrações!  É um filme bem fantasioso e amedrontador, nota é que o inspetor Mirov não resistiu. Mas se você é daqueles que gosta de desafios… Eu te desafio a assistir o “Expresso do Horror”!

 Fim

Aqui termina o relato sobre o filme de Christopher Lee, ” O expresso do horror”. Se você deseja conhecer outros filmes que foram sucesso, temos outros aqui! Fique em nossa companhia e saiba o que mais irá rolar por aqui, pois ter você por perto, só nos faz bem!

Um grande abraço, e até breve! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20