Em cidade dos Homens Laranjinha e Acerola são amigos, cresceram juntos em uma favela do Rio de Janeiro e hoje têm 18 anos. Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas se sente preso pelo casamento e lamenta o filho precoce.

Cidade dos Homens (2007) - Análise Crítica
Cidade dos Homens (2007) – Análise Crítica

Laranjinha está determinado a encontrar seu pai, que ele não o conhece. Ao mesmo tempo, a favela em que vivem ficaram chocadas com o mundo do narcotráfico, porque um dos primos, Madrugadão, perdeu seu status de chefe do local para Nefasto.

Análise Crítica

Cidade dos Homens pós filme ainda teve novas temporadas como série na Globo entre 2016 e 2017 e terminou como uma das maiores e mais bem-sucedidas lendas do cinema brasileiro.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, o filme Cidade dos Homens não é uma continuação de “Cidade de Deus” (2002), mas a continuação de um piloto que começou com o curta “Pálace II” (2000). O projeto mostrou pela primeira vez os papéis de dois meninos da favela Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha).

A história que executaram continua na série Cidade dos Homens, que recebeu excelentes críticas e elogios do público na Rede Globo, até virar filme e ir para o cinema.

Cidade dos Homens (2007) - Análise Crítica
Cidade dos Homens (2007) – Análise Crítica

Ao contrário do possível, o que vemos em cena não é um enredo que só será entendido por quem acompanhou toda série, mas sim um enredo independente e relacionado, que merece ser contado em meios de comunicação mais específicos, e terminar este trabalho em estilo nobre.

Porém quem acompanhou a série desde seu início em piloto “Pálace II” (2000) tem um entendimento maior e melhor da história de cada um dos personagens.

Cidade dos Homens desde o início

Se “Pálace II” (2000), (direção de Fernando Meirelles e Kátia Lund e roteiro de Bráulio Mantovani e Paulo Lins, é a mesma equipe do filme Cidade de Deus) serviu de laboratório para os famosos longas-metragens de Meirelles.

Ele ganhou quatro indicações ao Oscar durante sua notável carreira, tem mais de três milhões de espectadores no Brasil e receita de bilheteria global de aproximadamente US $ 27 milhões.

Só neste desenvolvimento (seja no cinema ou na TV, a própria Cidade dos Homens) poderemos resolver melhor alguns dos problemas mais urgentes desta miniatura. Desta forma, você pode fornecer uma aparência mais complacente e ao mesmo tempo crítica.

Ou seja, haviam coisas que só poderiam ser mais trabalhadas e aproveitadas no além da série, tendo a iniciativa de fazer um longa!

Enredo

O filme Cidade dos Homens trouxe o foco da discussão para um dos temas mais caros e recorrentes na população-alvo: a ausência dos pais. Enquanto Acerola aprende a ser pai aos 18 anos, o crescimento de Laranjinha preocupa: quem é ou foi pai? Os dois são amigos desde que eram jovens e trabalharam juntos para aprender a lidar com essas preocupações.

Cidade dos Homens (2007) - Análise Crítica
Cidade dos Homens (2007) – Análise Crítica

O fato de seguirmos a evolução dos dois papéis é muito gratificante, porque se crescermos com eles, entenderemos melhor as motivações que os levam.

Por isso, não há necessidade de ver tudo o que foi produzido: o flashback usado no momento crítico da trama é muito claro e não foi explorado. Excelentes arquivos naturais serão salvos em scripts e terão uma contribuição positiva para todo o pessoal relevante.

A equipe e produção

Fernando Meirelles tem se envolvido cada vez mais em projetos de Hollywood após sua atuação internacional de maior sucesso, como o aclamado O Jardineiro Fiel (2005) e Ensaio sobre a Cegueira (2008). Com isso, assumiu o cargo de produtor e abriu espaço para o sócio da produtora O2 Paulo Morelli assumir a direção da Cidade dos Homens.

A transferência da mão é dificilmente sentida e os resultados apresentados são muito satisfatórios. O que falta ao CDH é a ambição do filme anterior, ousadia, originalidade e principalmente originalidade, que despertou outros estilos, perspectivas e reflexões nos cinemas brasileiros.

Este novo filme não quer fazer alarido sobre questões sociais – não, agora é a hora de descrever o que aconteceu aos dois habitantes do universo, e propor uma visão mais íntima e universal.

Considerações finais

“A Cidade dos Homens” é um dos melhores filmes do ano. acredito que é um filme nacional memorável.

E, o mais importante, este é um trabalho honesto e sincero, cumprindo suas sugestões com sua homenagem, e se posicionando como mais uma obra em maior escala, e se consolidando no cinema nacional e na indústria fotográfica status. Seus ancestrais são intimidantes, mas ninguém aqui não tem expectativas, o que temos é único, competente e digno de mérito.

Perguntas frequentes

Quem são os protagonistas de Cidade dos Homens?

Os protagonistas desde o piloto Paláce II (2000) são Laranjinha e Acerola.

Quem são os atores que fazem Laranjinha e Acerola ?

Douglas Silva (Acerola) e Darlan Cunha (Laranjinha) são os atores que fazem os personagens principais de cidade dos homens.

Quantas temporadas tem cidade dos homens?

A série tem 6 temporadas e um longa metragem

Quando surgiu a história de cidade dos homens ?

Surgiu em 2000 com o curta piloto Pálace II, a série deu início em 2002 e o filme foi lançado em 2007

Qual é a emissora original de cidade dos homens?

A emissora original da história é a Rede Globo

Espero ter ajudado

Gostou do post sobre Cidade dos Homens (2007) – Análise Crítica?

Gostou ? Compartilhe!