Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Resumo

O diretor Marcelo Gomes descobriu em sua árvore genealógica uma verdadeira jornada de Ranulpho Gomes. O filme Cinema Aspirinas e Urubus (2005) foi um dos mais belos e sinceros filmes brasileiros de 2005.

O trabalho foi imediato. Uma solução genial ”, apostou no melhor: uma história bem estruturada, um guia seguro e as boas figuras dos dois atores. Tal elogio vem do Brasil: foi no Festival do Rio e no Festival de São Paulo ele ganhou o primeiro prêmio e, no exterior, o troféu do sistema educacional francês durante o Festival de Cannes!

Cinema Aspirinas e Urubus (2005) -  Resumo
Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Resumo

Em 1942, em pleno sertão nordestino, se encontraram duas pessoas de todas as partes do mundo. Um deles era um alemão que havia escapado da Segunda Guerra Mundial. Ele dirigia um caminhão para vender aspirina em todo o país.

O outro é uma pessoa simples, que mora no continente, depois que John chegou no carro, começou a trabalhar para ele como ajudante. Uma forte amizade foi gradualmente estabelecida entre eles.

Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Enredo

Na década de 1940, os alemães adentraram o interior do Nordeste. Ao fugir da feroz guerra na pátria, ele também procurou novos motivos neste lugar congestionado e começou uma vida completamente diferente com novos motivos. Ele trabalhava como vendedor de aspirina, uma droga aparentemente milagrosa.

Cinema Aspirinas e Urubus (2005) -  Resumo
Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Resumo

Além disso, para convencer os compradores, ele adotou uma tecnologia revolucionária: o cinema. Exibindo o filme promocional na pequena praça da cidade, não só despertou a curiosidade dos transeuntes, mas também despertou a imaginação e imaginação dessas pessoas desesperadas.

Um deles “Ranulpho” também viu a possibilidade de mudar seu próprio destino, determinado a se deslocar, siga o estranho para encontrar melhores oportunidades. O encontro entre os dois produzirá uma grande amizade, e eles usarão os infelizes abutres que aparecem de tempos em tempos como sua principal evidência.

Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Produção

O diretor escreveu pessoalmente o roteiro em colaboração com Paulo Caldas e Karim Aïnouz, o cinema, a aspirina e o Abutre contam a história da descoberta, da descoberta do perdido.

O enredo foi produzido pela caucasiana Sara Silveira (responsável pelo famoso Bicho de Sete Cabeças, produzido em 2001), o enredo Filmado inteiramente em solo Paraibano, baseado essencialmente numa reação química precisa entre os dois protagonistas, então o estreante Peter Ketnath (Verdadeiro Alemão) e João Miguel ocuparam ambos os cargos importantes.

Cinema Aspirinas e Urubus (2005) -  Resumo
Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Resumo

Ambos são tão bons que até desapareceram sem demonstrar esforço. Insegurança, inocência, medo, ansiedade, desconfiança e felicidade, de forma totalmente convincente e realista, com muita natureza e habilidade, sentimentos conflitantes na tela e no rosto.

Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Análise final

Felizmente, este filme tem outras vantagens. A fotografia de Mauro Pinheiro explorou habilmente a raridade do local para refletir a ocorrência dessas espécies no palco, e Tomás Alves de Souza, o repertório criado deu o tom ideal para o dilema. O desenvolvimento do filme não foi muito longe, nem se perdeu em edições paralelas.

Foi um filme de longa duração, sem reviravoltas inesperadas ou grandes soluções: os clichês narrativos foram postos de lado, um nome maior apareceu na mensagem transmitida pelo relacionamento.

Cinema Aspirinas e Urubus (2005) - Resumo
Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Resumo

As duas pessoas são tão diversas, mas tão complementares. Kino, Aspirinas e Urubus não são escolhas para todos os telespectadores, mas certamente irão satisfazer aqueles que desejam apreciar as conquistas de nossa terra.

Perguntas frequentes sobre o tema do filme ou relações com o cinema Nacional:

O que acontece em Cinema Aspirinas e Urubus?

Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é um alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Quando lançou Cinema Aspirinas e Urubus?

Data de lançamento: 11 de novembro de 2005

Quem dirigiu o filme Cinema Aspirinas e Urubus?

Direção: Marcelo Gomes

Quem escreveu o filme Cinema Aspirinas e Urubus?

Roteiro: Marcelo Gomes, Karim Aïnouz, Paulo Caldas

Qual a avaliação do filme Cinema Aspirinas e Urubus?

93% gostaram e recomendam esse filme

Espero que tenha tirado boas ideias do post “Cinema Aspirinas e Urubus (2005)“, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Cinema Aspirinas e Urubus (2005) – Resumo

Gostou? Compartilhe!

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20