Homem-Aranha: Longe de Casa finalmente chegou aos cinemas e traz consigo o fim da Saga do Infinito; dando um desfecho magnífico a uma leva de vinte e três filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Nessa nova produção do UCM, notamos que a Marvel não vai deixar a peteca cair após o insuperável “Vingadores: Ultimato”. O longa do aracnídeo consegue surpreender e ser mais que satisfatório que o primeiro filme. O roteiro é muito bem escrito e amarra algumas pontas soltas que o último filme dos heróis mais poderosos da Terra deixou.

homem-aranha-longe-de-casa-2-1024x429-8875127-4941963
Divulgação/Homem-Aranha: Longe de Casa/Sony Pictures

Tom Holland consegue se solidificar como a melhor versão do Peter Parker e de seu alter ego. Holland consegue atuar incrivelmente entre o humor e o drama enquanto Peter, e consegue captar e transmitir perfeitamente o Homem-Aranha que conhecemos. Diferente do que vemos em “De Volta ao Lar”, aqui temos um herói mais caricato e muito mais fiel na interpretação; mérito aos roteiristas.

O romance presente no filme é certamente melhor e mais desenvolvido que o de Peter e Liz. É inegável a química que os personagens de Holland e Zendaya tem, fruto da química entre os próprios atores. Entretanto é Jake Gyllenhaal quem rouba a cena, o ator não poderia estar melhor. Mystério pode ser considerado uma das melhores coisas do filme e um dos melhores personagens do UCM.

mysterio-longe-de-casa-1024x576-7891429-2279498
Reprodução/Homem-Aranha: Longe de Casa/Sony Pictures
Ao fim do filme é fácil entender porque “Longe de Casa” encerra a Saga do Infinito. O longa tem elementos de “Guerra Infinita”, “Ultimato”, e até de “Guerra Civil”, muito presentes; que são de grande relevância para a trama. Nesse novo filme do cabeça de teia, mesmo ausente fisicamente, Tony Stark ainda está muito presente sentimentalmente e bem homenageado.

As (duas) cenas pós-créditos são incríveis e surpreendentes. Uma delas sendo um pouco mais bobinha e outra bem relevante para o futuro do herói no Universo Cinematográfico da Marvel. Aliás, cada uma das cenas ainda traz uma surpresa aos fãs do herói e de um outro filme.

Homem-Aranha Longe de Casa é um filme redondinho, bem escrito, bem dirigido e com ótimas cenas de ação – Mérito para Mystério e suas cenas incríveis. O Longa consegue superar com sobra o primeiro filme, além de trazer grandes surpresas e um amigão da vizinhança ainda mais fiel.

Assista ao trailer: