Como Treinar o seu Dragão foi uma das animações mais esperadas de 2019, todos nós queríamos ver como a Fúria da Luz era, não é verdade? Mas você sabe em quais animais o Banguela foi inspirado?
Não? Vamos descobrir então.
Você já deve ter reparado que o Banguela parece um gato, né? Porém ele foi inspirado em mais três animais: cachorro, cavalo e salamandra gigante.
As pupilas do Banguela ficam retraídas quando ele está perto de atacar ou quando tem a sensação de perigo e elas ficam mais abertas quando ele está relaxado, ele também tem alguns reflexos característicos dos gatos, como quando o Soluço vai colocar a calda nova dele e ele sai pulando e depois começa a voar. Quando o Banguela começa a voar muito rápido ele fica com a língua pra fora.
BÔNUS: a cena que o Banguela tenta sorrir foi inspirada no filho de um dos animadores tentando fazer a mesma coisa.
O filme é inspirado no livro Como Treinar seu Dragão de Cressida Cowell, o livro foi lançado em 2003, e o filme só em 2010.
Há algumas diferenças dos personagens como você pode ver na imagem, o Soluço é ruivo no livro e o Banguela é o menor de todos os dragões, os adolescentes precisam capturar e treinar os dragões ainda filhotes. Essa mudança aconteceu porque no filme o Soluço e os outros personagens precisavam monta-los.
E falando um pouco dos dragões, eles tem sua própria língua nos livros e Soluço aprende a falar, assim ele consegue se comunicar com eles e entende-los
“É que nossos pais acham que nomes terríveis afastam gnomos e trolls”. É o que o Soluço afirma logo no início do filme, mas logo depois ele fala da Astrid, a única personagem adolescente que não tem um nome terrível, isso porque seu nome quer dizer “beleza divina” e “força de deus”.
No livro a Astrid não existe. Ela foi uma personagem especialmente criada para o filme, os outros personagens já existam anteriormente nos livros.
A princípio quem morreria por causa da explosão de plasma do Banguela, seria Bocão, ele mesmo, o ferreiro/treinador/melhor amigo do Stoico.
Porém para causar mais impacto, decidiram matar o pai do Soluço. A morte do Stoico foi uma parte importante do amadurecimento da história toda, senão fosse isso o Soluço não ia se sentir pronto para ser líder nunca.
As vezes tudo que você precisa para ser um líder viking é que seu pai seja morto por causa de um tiro de plasma que foi disparado pelo seu próprio dragão, não é mesmo?
Durante a produção do filme os animadores tiveram que frequentar uma escola de vôo, lá eles estudaram física e o movimento de muitas criaturas para conseguir o realismo na animação.
Veja também: “Uma Aventura Lego 2 – Animação para gente grande“
Grupo de Demonstre abordando sobre cinema.
Deixe uma resposta