• Início
  • Artigos
  • Depois de Heath Ledger, voltamos a ter um bom Coringa nos cinemas?

Depois de Heath Ledger, voltamos a ter um bom Coringa nos cinemas?

Cesar Romero, Jack Nicholson, Cameron Monaghan, Mark Hamill (nas animações) inesquecível Heath Ledger já interpretaram o icônico Coringa. Você pode estar pensando que eu esqueci de alguém, mas é porque ele foi bem esquecível mesmo. Jared Leto, apesar de ser um ator incrível, não fez jus ao personagem e acabou sendo muito criticado. Após a atuação sensacional de Ledger, desde então os fãs do Batman estão órfãos do personagem nos cinemas.

images-21-2154245-3094782

Quando fora anunciado o filme Coringa, uma nova adaptação do vilão da DC, só que dessa vez contando uma história de origem. História essa que promete ser bem diferente do material original, visando as HQ’s. Apesar disso, chamou muito a minha atenção (e a do público geral) a escalação de Joaquin Phoenix como ator do Coringa no longa. Alguns desacreditaram, outros pensaram ser mais um projeto falho da DC, e assim se sucedeu. Alguns até mesmo estranharam o fato de ser Phoenix no papel e não Leto, que foi explicado pela DC como sendo de universos/realidades diferentes.

Mas aí fica a dúvida. Como estabelecer diferentes mundos, se o original mal se estabaleceu? Apesar da dúvida, a Warner recentemente nos deu um belo aperitivo do que está por vir. Um trailer, representando o drama do Coringa e a incrível atuação de Phoenix mostraram que o filme possui um grande potencial. Todo o visual, também estabelecido, promete bastante. Além disso, obviamente começaremos a ter comparações com o Coringa de Ledger. De fato, a versão de Ledger é inigualável, senão, incomparável e única. Compará-la com um Coringa recém visto chega a ser uma afronta, aos fãs da DC e de toda sua história. Sendo assim, comparações com o icônico personagem de Cavaleiro das Trevas são difíceis de serem feitas agora.

images-22-1-3340908-9392291

Porém, não se pode negar que o Coringa de Phoenix promete, e promete muito. O potencial que pode ser desenvolvido no personagem é grande, e um filme solo ajuda muito nesse quesito. O que nos resta, é aguardar pela chegada do longa, para ver realmente o que a DC tem planejado para seu futuro. E também, quem sabe, possamos ter orgulho de dizer sobre o Coringa feito por Phoenix, assim como temos em falar de Ledger.

Coringa tem estreia marcada para o dia 4 de outubro de 2019. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz e tem direção de Todd Philips.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20