Depois de Ser Cinza – Análise crítica 2020

O primeiro ato de “Depois de Ser Cinza” (2020) descreve como a peça foi criada. Por outro lado, o mergulho de João Campos no mar dá uma impressão agradável e relaxante. Por outro lado, o personagem está vestindo jeans, por isso a mesma cena pode ser lida quando se afoga. A partir daí, o registro dos sentimentos vai se combinar com estranheza e desconforto.

Depois de ser cinza – análise crítica 2020
Depois de ser cinza – análise crítica 2020

Os road movies geralmente são um tipo de reconciliação, em que diferentes pessoas mostram sua singularidade e aprendem a conviver, descobrindo seu lado melhor após o contato com outras pessoas.

Depois de Ser Cinza – Início

Mas quando Raul e Isabel (Elisa Volpatto) se aventuraram pela Croácia, a interação de estranhos não foi interessante. Em vez disso, os dois pareciam estar chorando. A reunião será útil, mas não restauradora.

O diretor Eduardo Wannmacher minimizou o otimismo obsessivo desse tipo de filme para apoiar a narrativa de pessoas deprimidas, confidenciais ou cronicamente insatisfeitas.

Por causa do flerte com a morte, o tom de direção é baseado no drama clássico. O quarteto ainda é composto por Suzy (Branca Messina) e Manuela (Sílvia Lourenço), e a ideia de fuga, abandono e suicídio constantes torna o quarteto uma realidade.

É um esquerdista desesperado que estabeleceu conexões frutíferas com os intelectuais progressistas no Brasil após 2018. O protagonista é dominante em psicologia, filosofia e ciências sociais, mas se sente vazio após uma noite de sexo casual ou não pode dizer a pessoas anônimas por que estão viajando para o exterior.

Depois de Ser Cinza – Análise

Uma bela trilha sonora, majestosa sem soar muito agressiva (isso é raro para um gênero que é propenso à sensibilidade), aliada à contemplação do planejamento, aprofunda a estrutura da obra, dos personagens A dor é mais importante para eles do que as voltas e reviravoltas experimentadas.

Aproveitamos para vê-los admirar o horizonte, se abraçar na varanda do apartamento e nos surpreender depois de uma tentativa sexual fracassada. Embora sejam fornecidas algumas cenas de “sexo na roupa”, sempre estranhas em cinemas íntimos, o filme apresenta rapidamente o corpo humano com naturalidade, principalmente na segunda metade do ano.

Depois de ser cinza – análise crítica 2020
Depois de ser cinza – análise crítica 2020

Descubra as principais vantagens de “Depois de Ser Cinza” no elenco. Em primeiro lugar, no que diz respeito à performance, trata-se de um grupo coeso, que é fruto do talento dos cineastas no manejo do material humano.

Além disso, o grupo tem excelentes talentos para o diálogo: o texto piada de Blanca Messina, o tom impecável e o sotaque de Sílvia Lourenço, João Campos O papel da linguagem (João Campos) semi-internalizada nos jovens não dá conta de como você se sente.

Depois de Ser Cinza – Desenvolvimento

Embora a maquiagem exagere o trabalho de Isabel, Elisa Volpatto se integra ao cenário croata, mesclando a linguagem local com obras radicais, e é fácil cair nos quadrinhos. Não é difícil imaginar esta frase inchada na boca de outro ator. Os atores e diretores obviamente se divertem assistindo ao jogo do cenário.

Quando a construção estética parece simples demais (ver momentos no apartamento de Manuela), há conflito suficiente para manter o interesse.

A direção da fotografia é muito cautelosa, o que pode ser interpretada como uma postura humilde (ao serviço dos atores), ou pode ser interpretada como a insignificância da iluminação, principalmente em ambientes internos. No entanto, isso nunca causará atenção negativa ao plano.

Depois de ser cinza – análise crítica 2020
Depois de ser cinza – análise crítica 2020

Além da qualidade, resta saber que as dinâmicas de “Todas as Mulheres do Mundo” (1966) são difíceis de adaptar aos filmes do século XXI. A ideia de um menino gentil fazendo sexo com todas as mulheres envolvidas na trama muda o fetiche masculino da conquista.

No primeiro semestre do ano, os casais (Raul e Isabel, Raul e Suzy, e Raul e Manuela) cruzaram-se com habilidade, graças à excelente montagem, é possível encontrar o seu momento amoroso e organizar os fatos em ordem cronológica.

Depois de Ser Cinza – Análise final

No entanto, no final, enfatiza-se a inevitabilidade de aproximar romanticamente o herói de todos. Recomenda-se compartilhar esses quatro protagonistas com os homens, porque os alunos são o foco de todas as mulheres.

A cena da psicoterapeuta e da mãe representa a possibilidade de abertura para as mulheres sem restringir a presença dos homens. No entanto, esses momentos são raros para Suzy e Isabel.

Ainda existem iguarias soberbos, tentando se livrar dos clichês do melodrama, do erotismo e da depressão imaginária. Nem todos os parágrafos podem ser resolvidos bem pelo roteiro, especialmente quando eles aceleram a criação de romances e reduzem seu realismo.

Ao contrário, as pessoas sentem a importância da poesia, e ela existe em pequenos objetos que se interligam, como a relação do peso de um isqueiro (no caso o fogo) com a água (água do mar e piscina) na vida do quarteto.

Depois de ser cinza – análise crítica 2020
Depois de ser cinza – análise crítica 2020

Além disso, o papel de coadjuvante pode ter uma distribuição mais orgânica (esse tipo de narrativa sobrecarrega o caráter onipresente de seus amigos Márcio Reolon).

Além dos termos, Wannmacher provou o potencial para produção futura. É muito mais difícil aumentar o humanismo e a fluidez no diretor de Gypsum Man do que aperfeiçoar a forma do diretor por meio desse tratamento natural dos atores.

O próximo conjunto de personagens do autor – talvez de uma perspectiva feminina, mais diversa em termos de emoção e classe social – pode desempenhar um papel maior no filme.

Perguntas frequentes sobre o tema:


Diretor

Eduardo Wannmacher

Roteirista

Leo Garcia

Produção

Pironauta

Produtor

Frederico Mendina

Co-produtora

Ausgang

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Depois de Ser Cinza – Análise crítica 2020

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20