Dias de invierno – Resumo (2020)

“Dias de invierno” conta a história de Miguel Narro era um jovem mexicano que morreu afogado em sua cidade natal. Ele conheceu um jovem trabalhador, trabalhava em um pequeno hotel, morava com sua mãe e visitou uma velha vizinha para ver se ela estava bem. O irmão mais velho mora longe, enquanto a irmã mais nova que emigrou para os Estados Unidos vive mais.

Dias de invierno - Resumo (2020)
Dias de invierno – Resumo (2020)

A protagonista do longa também quer ir embora, provavelmente não transformando o desejo em ação, pois a mãe ficará sozinha. Mas não é isso que mostra o filme de Jaiziel Hernández. A relação entre mãe e filho raramente se torna um obstáculo, o que é um fator complicado considerando os fatores que podem atrapalhar o cotidiano em curto prazo.

Na verdade, o gráfico leva algum tempo para começar e use o controle deslizante para mostrar o que está para acontecer. Para aqueles que não foram introduzidos no contexto, suas primeiras ações estão um pouco fora de alcance.

A cena é uma justaposição de enredos, mostrando uma atmosfera entediante aqui envolta, mas além da passagem da fábrica, o conhecimento deste lugar não basta para mostrar mais nada.

Dias de invierno – Argumento

Néstor disse que estava tentando ir embora, mas não tinha escolha. Parecia que a cidade o estava influenciando, mas ele não havia traçado um plano eficaz para ficar longe de sua mãe. Por sua vez, isso apareceu na indústria do entretenimento, onde sua amiga foi cortejada por um líder de cassino muito mais jovem.

No entanto, isso em última análise não aumentou a trajetória do personagem. O inverno é mais a soma de pequenos raios-X do que de painéis necessariamente maiores e coerentes. Entende-se que a decepção de Letícia Huijara com seu novo relacionamento pode ser útil depois de tantos anos de solidão, mas é limitada a esta ocasião e não pode ressoar.

A noiva, Anahi Davila, pensou em ir para a faculdade, mas com a mudança em seu amado, seu sonho mudou. Novamente, esse dilema é muito acidental e não se espalhou para termos ásperos que indicam descontentamento e desacordo de ambos os lados.

Dias de invierno – Enredo

Uma vez que o recurso tem um recurso fragmentado, o resultado pode ser obtido conforme o andamento do desenho. Apesar das exigências de sua posição de liderança, o americano solitário e antenado com os trabalhadores é visto como uma ferramenta para que forças estrangeiras atuem no terceiro mundo.

Dias de invierno - Resumo (2020)
Dias de invierno – Resumo (2020)

Entre conversas amistosas com Néstor em uma cena abandonada, onde uma pessoa vive um pouco e a outra trabalha todos os dias, ele tem uma cena em que espera ser frio. Jaiziel Hernández usou clipes de canções americanas completas para desenhar exceções idílicas, como um lento jogo de boliche, fazendo os amantes esquecerem que seus planos de vida são diferentes.

O conflito é muito verbal e as passagens reflexivas estão mais relacionadas a um propósito específico do que às questões e dificuldades enfrentadas como sintomas. No meio estão as metáforas derivadas dos problemas lógicos que Nestor enfrenta.

Dias de invierno – Análise final

O protagonista do filme não consegue resolver os problemas do cão impedindo o lobo de sair do ringue fictício. Evidentemente, incluindo a forma medíocre do realizador de exprimir este enigma, assim que o resolver (obviamente, se tiver solução), Nestor encontrará o caminho para a “liberdade” dos seus sonhos.

Será um lobo cuidado por cadeias familiares, sua própria pressão interna e ordens sociais semelhantes que amortecem o desejo de alcançar estabilidade financeira.

Dias de invierno - Resumo (2020)
Dias de invierno – Resumo (2020)

Do ponto de vista simbólico, algumas sequências potencialmente fortes, como um carro em uma poça e um subsequente encontro na estrada no meio do estádio, servem apenas parcialmente para a função de desencadear a sensação.

Depois de todos os obstáculos (convergindo e / ou derivando de alguma forma), por falta de outras opções, o filme para e geralmente se volta para algo que já percorremos. A característica deste filme é que a existência de seu irmão mais novo carece de drama, e o peso simbólico da casa da família à venda também é muito pequeno, portanto seu potencial de desenvolvimento não é grande.

Perguntas frequentes sobre o tema:

O que acontece no filme Dias de invierno?

Nestor está preso na vida, tem um emprego noturno como recepcionista de hotel e parece não ter futuro. 
Sua única opção é ir morar com a irmã nos Estados Unidos, porém, por ser o filho mais novo e o único que continua morando com a mãe, Lilia, não pode tomar a decisão de partir agora. 
Lilia perdeu recentemente o emprego e também está procurando por seu caminho. 
Há uma cabana que amarra os dois ao passado, o reencontro com ela levará a uma mudança em suas vidas.

Quais produtores do filme Dias de invierno?

Productora:
Estación Marte Films, La Palma de Oro Films, Off-Hollywood Films, Pirotecnia Films

Quem foi o diretor de fotografia do filme Dias de invierno?

Fotografía
Juan Pablo Ramírez

Quem fez o roteiro do filme Dias de invierno?

Roteiro
Jaiziel Hernández Máynez , Oriana Jimenez

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Dias de invierno – Resumo (2020)

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20