Filme Aguas Rasas (2016) – ANÁLISE

Embora tenha os tubarões como principal oponente, Águas Rasas é muito mais para o novo e inferior 127 horas (2010) do que para o novo e infinitamente inferior Tubarão (1975).

Filme Aguas Rasas (2016) - ANÁLISE
Filme Aguas Rasas (2016) – ANÁLISE

Isso porque o cineasta Jaume Collet-Serra tenta usar pegadas mais íntimas no longa-metragem, na maioria das vezes basicamente deixando seu protagonista sozinho, a grande ameaça que ela enfrenta não é apenas a força externa da fera, mas também seu Desejo de sobreviver naquele ambiente difícil.

O que temos é um thriller com um momento maravilhoso. As duas primeiras ações são cuidadosamente pensadas e, até o final, isso joga no fundo do mar as possibilidades acumuladas até então.

Filme Aguas Rasas (2016) – Roteiro

Na trama assinada por Anthony Jaswinski, a surfista e estudante de medicina Nancy (Blake Lively) busca contato com sua falecida mãe. Ele foi ao México procurar a paisagem de outra praia, esta foto reflete muito bem o espírito de uma mulher. Com a ajuda do morador local Carscar (Óscar Jaenada), ela encontrou o lugar que procurava, viu o mar azul e logo estava pronta para enfrentar as ondas.

Tudo correu bem até a ameaça chegar: um tubarão branco mordeu a coxa de Nancy quando ela conseguiu voltar para a costa. Enquanto os animais choram, a menina se refugia em uma pequena parte do recife de coral “terra Firma” no mar. Sangrando, com um grande corte na perna, terá de se virar para evitar ferir prematuramente os dentes daquele animal perigoso.

Filme Aguas Rasas (2016) – Atuação

Blake Lively está lutando para encontrar seu lugar em Hollywood depois de ser aclamado na série de TV “Gossip Girl” (2007-2012). Depois de alguns erros como (Lanterna Verde, 2011), esta bela jovem atriz foi encontrada no canto de “Adaline’s Unbelievable Story” (2015) e “Coffee Association” (2016).

Filme Aguas Rasas (2016) - ANÁLISE
Filme Aguas Rasas (2016) – ANÁLISE

Agora, em Águas Rasas, ela enfrenta o desafio de manter a atenção do público e manter um estado relativamente bom. Quando sua personagem está em perigo, tentando sobreviver em circunstâncias adversas, a atriz pode expressar o desespero, ansiedade e determinação de que Nancy precisa. Curiosamente, devido à preguiça, Lively não é tão convincente.

Seguindo o conselho de Sedona Ledge e Brent Cullen, as conversas com sua irmã e seu pai por telefone eram artificiais. A culpa da atriz é um pouco, mas é mais do texto, que tende ao ponto e à direção comum, o que não traz um clima mais natural ao diálogo.

Filme Aguas Rasas (2016) – Tubarões

Quanto à ameaça dos tubarões, ela é óbvia na maioria das tramas, e Collet-Serra teve um bom desempenho no cenário marítimo, e o clima de horror e terror foi bom. Seguindo as lições de Steven Spielberg, os cineastas não exageraram.

Mesmo com o uso de tecnologia confiável de tubarão (não existia tal tecnologia em 1975), não podemos ver o oposto dessa história do FIlme Aguas Rasas, o que ajuda a criar uma sensação de tensão. No entanto, quando ele aparece, ele pode pular da cadeira algumas vezes.

Filme Aguas Rasas (2016) – Considerações Finais

Depois de duas performances bem planejadas, um dos pontos interessantes é a dramatização psicológica do protagonista no meio do nada (relacionado ao filme 127 Horas), o terceiro ato faz com que quase tudo seja desperdiçado e encontra uma solução estúpida.

Filme Aguas Rasas (2016) - ANÁLISE
Filme Aguas Rasas (2016) – ANÁLISE

Plano para acabar com o história. Para piorar as coisas, o roteiro reduz o impacto da trama na vida de Nancy em cenas finais desnecessárias. Qualquer pessoa que já experimentou pode se divertir neste filme intenso e pode tirar belas fotos, mesmo que muitas vezes sejam artificiais.

Perguntas Frequentes sobre o Assunto:

O que acontece no Filme Aguas Rasas?

No momento em que a jovem Nancy surfa sozinha em uma praia isolada, é atacada por um enorme tubarão branco. Ferida, mas a poucos metros da praia, ela tem que lutar por sua vida até conseguir sair da água.

Quando foi lançado o Filme Aguas Rasas?

Data de lançamento: 25 de agosto de 2016

Quanto foi arrecadado em bilheteria pelo Filme Aguas Rasas?

Bilheteria: 119,1 milhões USD

O Filme Aguas Rasas Foi indicado a prêmios?

Indicações: Teen Choice Award: Melhor Atriz do Verão, People’s Choice Award: Thriller Favorito

Espero que tenha tirado boas ideias do post Filme Aguas Rasas (2016), sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Filme Aguas Rasas (2016) – Análise

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20