• Início
  • Filmes Online
  • Filme Online: Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak

Filme Online: Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak

Veja agora, online, o filme Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak

Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak

Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?

na-cova-da-serpente-1948-the-snake-pit-1948-anatole-litvak-7041289-5107274-2008049

Veja antes a sinopse:

Confira a sinopse de Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak

Uma crônica detalhada da estadia de uma mulher em uma instituição mental. Virginia Cunningham se encontra em um asilo de loucos… e não consegue se lembrar de como chegou lá. Em flashback, seu marido Robert relata seu namoro, casamento e seus sintomas em desenvolvimento. O pessoal do asilo não é demonizado, mas o medo, a ignorância e os preconceitos mantêm a Virgínia num estado de miséria, enquanto o Dr. Mark Kik luta para encontrar a raiz de seu problema. Mas uma recaída leva Virgínia de volta para o angustiante ‘Snake Pit’ …

Veja agora o filme Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak online:

source
Obs: por algum acaso o filme não está funcionando como deveria? Nos avise nos comentários que corrigiremos o mais rápido possível!

Ficha técnica Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak:

Ficha técnica
TítuloThe Snake Pit (Original)
Ano produção1948
Dirigido porAnatole Litvak
Estreia1948 ( Mundial )
Duração108 minutos
GêneroDrama
Países de OrigemEstados Unidos da América
RoteiroArthur Laurents, Frank Partos, Mary Jane Ward e Millen Brand
ProduçãoAnatole Litvak, Darryl F. Zanuck e Robert Bassler
Elenco
Mark Stevens (I)Robert Cunningham
Olivia de HavillandVirginia Stuart Cunningham
Alvin HammerPatient
Ann DoranValerie
Ann StauntonNurse
Betsy BlairHester
Beulah BondiGreer
Bobby BarberLola’s Husband
Celeste HolmGrace
Celia LovskyInmate Gertrude
Donna HamiltonPatient
Frank ConroyJonathan Gifford
Glenn LanganTerry
Helen CraigDavis
Howard Freeman (I)Curtis
Isabel JewellWard 33 Inmate
Jean AndrenNurse
Jimmie HoranInmate at Dance Social
Katherine LockeMargaret
Leif EricksonGordon
Leo GennMark Kik
Mae MarshTommy’s Mother
Marjorie EatonPatient
Minna GombellHart
Natalie SchaferStuart
Ray TealDoctor
Ruth CliffordNurse
Ruth DonnellyRuth
Wanda PerryNurse

Curiosidades Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak:

  • O livro de Mary Jane Ward, a base para este filme, foi um relato autobiográfico das experiências do autor em hospitais psiquiátricos. O livro causou considerável controvérsia sobre a sua publicação em 1946, como foi uma acusação contundente do tratamento de pacientes psiquiátricos, um assunto considerado tabu na década de 1940. Naturalmente, o livro era um best-seller fugitivo.
  • O título deriva de uma antiga prática de lidar com doentes mentais onde eles foram jogados em um poço de cobras. A teoria era de que algo assim deixaria uma pessoa normal insana, portanto, deve funcionar ao contrário.
  • O diretor Anatole Litvak insistiu que o elenco e a equipe passem três meses visitando instituições mentais e participando de palestras psiquiátricas para se prepararem para o filme. Olivia de Havilland voluntariamente se lançou na pesquisa. Ela participou de tratamentos de pacientes nas instituições e observou terapia de choque elétrico e hidroterapia em primeira mão. Quando permitida, ela se sentou em sessões de terapia médico-paciente. Ela também participou de eventos sociais para pacientes nas instituições. Depois de ver o filme, um colunista do “Daily Variety” questionou se alguma instituição mental realmente permitiria que detentos violentos dançassem um com o outro em um evento social. De Havilland ligou pessoalmente para o colunista para confirmar que ela havia assistido a várias dessas danças nas instituições.
  • Stephen King disse que assistir a esse filme na TV como uma criança o perturbou profundamente e o fez sentir que ele poderia enlouquecer de repente, contribuindo diretamente para seus interesses macabros e subsequentemente para seus escritos.
  • O caráter do gentil psiquiatra baseava-se na carreira da vida real do dr. Gerard Chrzanowski, que dizia a seus pacientes que o chamavam simplesmente de “dr. Kik”. O Dr. Chrzanowski morreu em novembro de 2000, aos 87 anos.
  • O Pit Snake obrigou 13 estados a mudar suas leis sobre questões de saúde mental após o lançamento do filme.
  • A New York Film Critics premiou Olivia de Havilland como Melhor Atriz pelo filme. Foi a primeira vez desde o início dos prêmios, em 1935, que um intérprete venceu por unanimidade. E, a partir de 2014, a única vez.
  • Grande parte do filme foi filmado em enfermarias reais no Hospital Psiquiátrico de Camarillo, na Califórnia.
  • Em uma entrevista, Olivia de Havilland descreveu sua pesquisa: “Eu conheci uma jovem que era muito parecida com a Virgínia … uma esquizofrênica com problemas de culpa. Ela desenvolveu … um relacionamento caloroso com seu médico, mas o que mais me impressionou de tudo foi o fato de que ela era bastante simpática e atraente … foi isso que me deu a chave para a performance “.
  • O censor britânico insistiu em um prefácio explicando que todos no filme eram atores e que as condições nos hospitais psiquiátricos britânicos eram diferentes das descritas.
  • Anatole Litvak agendou as cenas do hospital primeiro na programação de filmagens, depois deu a Olivia de Havilland um intervalo de um mês antes de filmar os flashbacks. Para as cenas do hospital, ele dava ordens para que nenhuma das atrizes que tocasse pacientes usasse sutiãs ou cintas. Ele também os proibiu de ir ao departamento de cabeleireiro. Para fazer seu personagem parecer adequadamente doente, De Havilland fez uma dieta para levá-la abaixo do peso ideal.
  • Frequentemente descrito como o primeiro filme a lidar seriamente com doenças mentais e instituições mentais.
  • Embora a publicidade e alguns relatos posteriores afirmem que o filme foi filmado quase inteiramente no Hospital Estadual de Camarillo, na Califórnia, havia apenas algumas cenas de locação filmadas ali. A maioria dos interiores foram filmados no lote da 20th Century-Fox.
  • Quando Virginia e Robert vão ao cinema em seus dias de namoro, a fanfarra da tela indica que eles estão assistindo a um filme da 20th Century-Fox, o mesmo estúdio que fez esse filme.
  • Gene Tierney foi a primeira escolha a ser protagonista, mas desistiu devido a sua gravidez.
  • Ingrid Bergman recusou o papel.
  • Ginger Rogers escreveu que ela recusou a liderança neste filme, assim como Só Resta uma Lágrima (1946), ambas aceitas por Olivia de Havilland. Olivia ganhou um Oscar por “To Each His Own” e foi indicado para este filme. Rogers escreveu: “Parece que Olivia sabia de uma coisa boa quando ela viu. Talvez Olivia deva me agradecer por um julgamento tão ruim”.

Quais as razões para ver Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak:

  • É bom para ver a evolução do cinema até aqui.
  • O filme é conhecido por ser um dos primeiros a dar uma séria olhada na vida cotidiana com a doença mental da esquizofrenia.
  • O diretor Anatole Litvak não se compromete com os fatos chocantes e meticulosos apresentados no romance para a tela, que resulta como um drama que se transforma em um tom de tensão e se agarra a ele com uma arte atraente e uma performance particularmente aterrorizante de Olivia de Havilland.

Trailer do Na Cova da Serpente (1948) – The Snake Pit (1948) – Anatole Litvak:

https://youtube.com/watch?v=1CBLJoNETqU

Obrigado por ter visto o filme!:

Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20