Conteúdo ocultar
1 Filmes de Guerra

Filmes de Guerra

Filmes de guerra podem ser de diversos tipos, que vai desde filmes criativos a filmes baseados em fatos reais que já aconteceram ao redor do mundo.

Independente do filme de guerra todos eles mostram uma grande quantidade de violência, onde algumas pessoas não suportam, mas é apenas para nos mostrar a realidade dos dias atuais e passados.

Inegavelmente este é um tema que será bem visto  pela sociedade. Enquanto as pessoas discutem vamos mostrar as 10 maiores produções de guerra.

Filmes de Guerra

Os filmes de guerra são filmes que colocam na cabeça das pessoas uma grande relação de violência, mais na maioria das vezes traz um aprendizado enorme para seus telespectadores.

Sendo que a guerra pode mexer com os sentimentos, a alegria, a animação e pode mostrar com dá a volta por cima em qualquer situação.

Cavalo de Guerra – Filmes de Guerra

É um filme americano de drama e guerra, dirigido por Steven Spielberg e lançado nos Estados Unidos em dezembro de 2011 e no Reino Unido em 13 de janeiro de 2012.

war-horse-movie-image-jeremy-irvine-01-300x169-6720681-2834895-2400663

Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

Ficha técnica Cavalo de Guerra

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 169 480 entradas
Orçamento 90 000 000 $
Idiomas Inglês, Alemão

Curiosidades Cavalo de Guerra

A origem Cavalo de Guerra foi baseado no livro “War Horse”, de Michael Morpurgo, lançado em 1982.

Locações Inteiramente rodado em diversas locações da Inglaterra, no Reino Unido.

Novidade Primeiro filme de Steven Spielberg a ser editado digitalmente. O diretor era um defensor ardoroso do método antigo, com a película sendo cortada manualmente na mesa de edição.

O bom e velho parceiro de sempre O cineasta reedita sua longínqua parceria com o compositor John Williams, de sucessos como Tubarão (1975), Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977), Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e E.T., o Extra-terrestre (1982), entre muitos outros igualmente marcantes.

Razões para ver o Filme Cavalo de Guerra

  1. É baseado no livro de mesmo nome, um livro para crianças que se passa durante a Primeira Guerra Mundial.
  2. Ganhou vários prêmios, junto aos atores.

Trailer do Filme Cavalo de Guerra:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

Corações De Ferro – Filmes de Guerra

É um filme norte-americano lançado no segundo semestre de 2014, nos Estados Unidos e lançado no Brasil em 5 de fevereiro de 2015.

coracoes-de-ferro-0-300x196-4241360-3014384-6281004
Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.

Ficha técnica Corações De Ferro

Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Bilheteria no Brasil 415 283 entradas
Orçamento 68 000 000 $
Idiomas Inglês, Alemão

Curiosidades Corações De Ferro

Estreia no passado Primeiro filme de época do diretor David Ayer, conhecido pelo trabalho em Os Reis da Rua e Marcados para Morrer.

Razões para ver o Filme Corações De Ferro

  1. A história se passa em abril de 1945 e acompanha a tripulação dos EUA de um M4 Sherman chamado “Fury”, diante do desesperado exército alemão.
  2. O filme foi dirigido e roteirizado por David Ayer.

Trailer do Filme Corações De Ferro:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

Sniper Americano – Filmes de Guerra

É um filme de drama biográfico e de guerra norte-americano de 2014 dirigido por Clint Eastwood e escrito por Jason Hall.

xyz1ci_0504-686806-300x185-8363111-8834610-3731887

Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Ficha técnica Sniper Americano

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 38 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 173 196 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Sniper Americano

Amigos para sempre Chris Kyle conheceu O Grande Herói (2013), Marcus Luttrell durante suas BUD/s(SEAL Training) e se tornaram amigos íntimos, mesmo formando-se em diferentes classes. Mantiveram-se em contato com frequência e permaneceram amigos. Levantamento de pesos Em seu auge, Bradley Cooper poderia levantar 190kg, o dobro de seu peso corporal, por 5 séries de 10 repetições cada. Cooper disse que, durante uma cena de treino no filme, onde ele é visto levantando pesos, ele estava realmente levantando 190kg e que não eram pesos falsos, mesmo que os cineastas tenham sugerido que ele usasse pesos manequins para a cena.

Mudança de protagonista Bradley Cooper inicialmente comprou os direitos pretendendo apenas produzi-lo, de modo que Chris Pratt estrelasse, mas mudou de idéia. Terceira indicação consecutiva Com este filme, Bradley Cooper tornou-se o décimo ator masculino a ter três indicações ao Oscar consecutivos. Anteriormente, ele foi nomeado por Trapaça (2013) e O Lado Bom da Vida (2012).

O único O verdadeiro Chris Kyle disse uma vez que, se houvesse um cineasta que fizesse um filme sobre ele, seria apenas Clint Eastwood e mais ninguém. Treino real Bradley Cooper treinou com a playlist musical real de Chris Kyle, enquanto exercitava-se este papel. Ele também fixou uma foto de Chris Kyle na parede de sua academia para ter sempre o seu objetivo em frente a si.

Semelhantes Bradley Cooper sentiu que poderia se tornar Chris Kyle pois ele e Chris têm quase a mesma altura, idade, tamanho e estrutura do corpo. Uma vez que Cooper tinha “construído” seu corpo e tinha deixado a barba crescer, os amigos e familiares de Chris Kyle disseram que eles olhavam duas vezes para Cooper, devido a tal semelhança do ator com Chris Kyle.

Razões para ver o Filme Sniper Americano

  1. É baseado na autobiografia American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History, de Chris Kyle.
  2. O filme é estrelado por Bradley Cooper como Kyle e Sienna Miller.
  3. Teve o maior faturamento de 2014 nos Estados Unidos.

Trailer do Filme Sniper Americano:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

O Grande Herói – Filmes de Guerra

É um filme de guerra de 2013, escrito e dirigido por Peter Berg. Ele é baseado em livro de 2007 de não-ficção de Marcus Luttrell com o mesmo nome, e retrata acontecimentos fracassados dos Navy SEALs dos ​​Estados Unidos na missão Operação Red Wings durante a guerra no Afeganistão, em que quatro membros da SEAL Team 10 foram incumbidos de capturar ou matar o líder do Taliban Ahmad Shah.

01sd-750x380-300x152-5074420-2388102-9048536
Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é decoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.

Ficha técnica O Grande Herói

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Bilheteria no Brasil 92 000 entradas
Orçamento 40 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O Grande Herói

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme O Grande Herói

  1. O filme é estrelado por Mark Wahlberg como Luttrell, com um elenco de apoio que inclui Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster, e Eric Bana.
  2. O filme tem muita ação.

Trailer do Filme O Grande Herói:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

O Resgate do Soldado Ryan – Filmes de Guerra

Filme de guerra épico norte-americano de 1998, ambientado durante a Batalha da Normandia na Segunda Guerra Mundial. Foi dirigido por Steven Spielberg e escrito por Robert Rodat.

o-resgate-do-soldado-ryan-300x212-3747201-5038850-2075541

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Ficha técnica O Resgate do Soldado Ryan

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 1998
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 70 000 000 $
Idiomas Inglês, Francês, Alemão
Formato de produção

Curiosidades O Resgate do Soldado Ryan

Ator cotado Edward Norton recebeu uma oferta para interpretar o soldado Ryan, mas ele não aceitou o papel.

Treinamento pesado Todos os atores principais fizeram treinamento de armas, com exceção de Matt Damon, que foi poupado para que os seus colegas utilizassem o ressentimento do set para as cenas dos filme.

Figuração Pessoas com membros amputados foram utilizadas para as cenas de feridos da guerra.

Censurado Como Steven Spielberg se recusou de cortar as cenas violentas, o filme foi banido na Malásia.

Parceria Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor Steven Spielberg e o ator Tom Hanks trabalham juntos. Os demais foram Prenda-me Se For Capaz (2002) e O Terminal (2004).

Razões para ver o Filme O Resgate do Soldado Ryan

  1. O filme mostra a história de resgate de um soldado chamado Ryan.
  2. O filme ganhou alguns prêmios.

Trailer do Filme O Resgate do Soldado Ryan:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

Lendas da Paixão – Filmes de Guerra Antigos

Um filme de drama épico estadunidense de 1994 dirigido por Edward Zwick e estrelado por Brad Pitt, Anthony Hopkins, Aidan Quinn, Julia Ormond, e Henry Thomas.

Filmes de guerra
Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) é o mais velho e reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) é o protegido por todos, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), noiva de Samuel, os irmãos se encantam por ela e iniciam um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.

Ficha técnica Lendas da Paixão

Distribuidor Columbia TriStar Filmes do Brasil
Ano de produção 1995
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento $30.000.000 dlls
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido

Curiosidades Lendas da Paixão

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme Lendas da Paixão

  1. O filme foi indicado a três Oscars e ganhou o prêmio de Melhor Fotografia.

Trailer do Filme Lendas da Paixão:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

Círculo de Fogo – Filmes de Guerra Antigos

É um filme norte-americano dirigido por Guillermo del Toro e estrelado por Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day, Robert Kazinsky, Max Martini e Ron Perlman.

circulo_de_fogo_a_revolta_plano_critico-600x400-300x200-9077632-6379006-8547044
Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).

Ficha técnica Círculo de Fogo

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 140 840 entradas
Orçamento 180 000 000 $
Idiomas Inglês, Japonês, Cantonês

Curiosidades Círculo de Fogo

Poema de gigantes Círculo de Fogo pretende ser uma homenagem aos filmes japoneses com criaturas gigantescos.

O diretor Guillermo del Toro descreve seu filme como “uma bela homenagem aos monstros gigantes”. No comando da ação Originalmente, Guillermo del Toro iria apenas escrever o roteiro e produzir Círculo de Fogo. Após abandonar outro projeto, del Toro foi escolhido para assumir a direção.

Quase lá Inicialmente Tom Cruise esteve cotado para o personagem Stacker Pentecost, mas ele acabou ficando com Idris Elba.

Velha parceria Este é o 5º filme em que o diretor Guillermo del Toro e o ator Ron Perlman trabalham juntos. Os anteriores foram Cronos (1993), Blade 2 (2002), Hellboy (2004) e Hellboy 2 – O Exército Dourado (2008).

Currículo O compositor Ramin Djawadi foi escolhido para comandar a trilha de Círculo de Fogo com base nos seus trabalhos em Homem de Ferro e Game of Thrones.

Super produção Com um orçamento de quase US$200 milhões, Círculo de Fogo é o filme mais caro do diretor Guillermo del Toro.

Animação dos robôs Guillermo del Toro optou por técnicas tradicionais de animação para dar vida aos robôs do filme.

3D Círculo de Fogo foi convertido para 3D na pós-produção. Jaeger e Kaiju A palavra “Jaeger” é alemã e significa “caçador”, enquanto “Kaiju” vem do japonês e literalmente se traduz como “besta gigante” ou “bicho estranho”.

É um termo usado para se referir aos monstros de filmes japoneses de ficção científica. Título falso Círculo de Fogo foi enviado para os cinemas com o título “Still Seas”.

Razões para ver o Filme Círculo de Fogo

  1. O filme se passa na década de 2020 quando a Terra está em guerra contra os Kaijus.
  2. O filme é representado por robores.

Trailer do Filme Círculo de Fogo:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

Nascido para Matar – Filmes de Guerra Antigos

Um filme norte-americano de 1987, do gênero drama de guerra, dirigido por Stanley Kubrick.

nascido_para_matar2-300x188-4713918-6508946-7358873
Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e quando lá chegam se deparam com seus horrores.

Ficha técnica Nascido para Matar

Ano de produção 1987
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 19 000 000 $
Idiomas Inglês, Vietnamita

Curiosidades Nascido para Matar

Tudo pelo personagem O ator Vincent D’Onofrio ganhou mais de 30 quilos para interpretar o Recruta Gomer Pyle.

Ganhou na atitude A contratação de R. Lee Ermey para atuar como o Sargento Hartman ocorreu de forma inusitada. Consultor militar do filme, ele fez uma demontração via videotape em que mostrava durante 15 minutos como deveria agir um sargento durante o processo de treinamento de novos recrutas.

O diretor Stanley Kubrick ficou tão impressionado com sua performance que resolveu contratá-lo. Conhecimento de causa Para escrever o roteiro Stanley Kubrick recebeu a ajuda de Michael Herr, principalmente na parte do Vietnã. Herr foi correspondente de guerra e tinha livre acesso por todo o território dominado pelo exército americano.

Razões para ver o Filme Nascido para Matar

  1. É inspirado num tipo de munição militar, em que o projétil de chumbo é “encamisado” por uma liga metálica mais resistente.
  2. O roteiro é baseado em romance de Gustav Hasford, The Short Timers.
  3. É considerado um dos grandes filmes sobre a guerra do Vietnã, junto com Platoon e Apocalypse Now.
  4. O filme ganhou vários prêmios.

Trailer do Filme Nascido para Matar:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

A Lista de Schindler – Filmes de Guerra Antigos

Um filme norte-americano de 1993 sobre Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica.

spielberg-os-segredos-de-lista-de-schindler-300x200-4113657-6916718-1974906
A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Ficha técnica A Lista de Schindler

Distribuidor Universal Pictures
Ano de produção 1993
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 25 000 000 $
Idiomas Inglês, Alemão, Hebraico

Curiosidades A Lista de Schindler

Recusou A direção de A Lista de Schindler chegou a ser oferecida, durante os anos 80, a Martin Scorsese, que recusou a proposta dizendo que seria melhor que um diretor judeu realizasse o filme.

“Eu estava lá” Branko Lustig, um dos produtores de A Lista de Schindler, é um dos sobreviventes dos campos de concentração nazistas e já produziu alguns outros filmes que abordavam este tema, como A Escolha de Sofia (1982).

Ficou de fora Claire Danes foi cogitada inicialmente para fazer parte do elenco de A Lista de Schindler, mas terminou ficando fora do filme.

Campo de concentração cenográfico Como Spielberg não obteve autorização para filmar em Auschwitz, as cenas do campo de concentração foram filmadas em um set construído em um dos estúdios da Universal Pictures, à imagem e semelhança da real Auschwitz.

Homenagem Ao término do filme, quem coloca as flores nas pedras que representam os mortos em Auschwitz é o ator Liam Neeson.

Razões para ver o Filme A Lista de Schindler

  1. O filme foi um sucesso de bilheteria e recipiente de sete Oscars.

Trailer do Filme A Lista de Schindler:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de guerra, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20