Conteúdo ocultar

Gregory Peck foi um ator de alta performance. Diferenciado pela elegância no falar e se vestir, passava para seus personagens, uma segurança tal, que chegou a ser reconhecido como herói das telas.

Gregory Peck – Melhores filmes

Para que você conheça, um pouco mais sobre esse lendário ator, apresentaremos, portanto, logo abaixo, alguns dados sobre esse astro, e ainda,  alguns de seus melhores filmes. Confiram conosco!

ator-1-3316943-8195682-9045513

Quem foi Gregory Peck

Gregory Peck, é o nome usado artisticamente por  Eldred Gregory Peck , que nasceu em La Jolla, Califórnia em 5 de abril de 1916. Ele foi um ator norte-americano, o qual interpretou personagens de caráter nobres e corajosos, os quais lutavam contra injustiças. O mais famoso desses, trata-se  do advogado Atticus Finch do filme O Sol é Para Todos em 1962.

Esse filme lhe deu o Oscar de melhor ator, e o fez ser escolhido o maior herói das telas pelo American Film Institute em maio de 2003, apenas duas semanas antes de morrer. O ator presidiu a Academy de 1967 a 1970.

srb-250x300-6634046-3433345-9275770

O Herói das telas

Gregory Peck era um daqueles atores que possuía a voz marcante, elegância e autenticidade, um segredo que parece ter desaparecido com a grande era clássica do cinema norte-americano. Peck encenava o “homem verídico”, o herói portador do ideal de verdade, numa época em que as boas intenções andavam em baixa em Hollywood.

Gregory Peck principiou a carreira no teatro cedo, mas ficou mais conhecido pelo seu trabalho no cinema. Protagonizou diversas adaptações cinematográficas realizadas a partir de grandes obras literárias, nas quais interpretou personagens heroicas, demonstrativas de seu valor na superação de sentimentos e incertezas, como exemplo: “As Neves do Kilimanjaro” (1952), baseado na obra de Ernest Hemingway, “Moby Dick” (1956), baseado na obra de Herman Melville ou “O Sol é para Todos” (1962), baseado no romance de H. Lee.

 Esse último papel, o de um consciencioso advogado sulista disposto a defender, contra todos, os direitos de um negro acusado de estupro, lhe valeu um Óscar. O jovem padre idealista de “As Chaves do Reino” (1944) e o repórter exemplar de “A Luz É para Todos” (1947), em sua denúncia do antissemitismo, também foram trabalhos reconhecidos com indicações ao prêmio da Academia.

ss-2-300x300-8761618-1735236-2808506

Filmes de ação

Peck durante muitos anos foi um grande astro de filmes de ação: vejamos em westerns como “Duelo ao Sol” (1946), “Da Terra Nascem os Homens” (1958) e em “Gringo Velho” (1990). Atuou em filmes de guerra como “Os Canhões de Navarone” (1960). Mas esteve em comédias também, como “Com o dinheiro dos Outros” (1991).

Ele logo se firmou como guardião dos ideais (perdidos) do “american way” e, à medida que pôde começar a escolher os filmes que iria protagonizar, passou a se ater cada vez mais a papéis edificantes, personagens cuja decência e elegância já não podiam ser dissociadas da aura cultivada pelo ator californiano.

Alto, elegante, discreto e sumamente decente, Peck, que aprendeu a gostar de cinema com a avó, parecia ter herdado a aura dos heróis clássicos hollywoodianos que tanto admirara na infância. Seu neto, Ethan Peck, herdou do avô a classe, e  também é ator.

Morte de Gregory Peck

Gregory Peck morreu em Los Angeles no dia 12 de junho de 2003, aos 87 anos. Segundo sua mulher Veronique, que estava ao seu lado, “ela estava segurando sua mão, ele fechou os olhos, dormiu e se foi”. Encontra-se sepultado na Catedral de Nossa Senhora dos Anjos, Los Angeles, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.

Gregory Peck – Melhores filmes

Quando fala o coração: Gregory Peck

Está entre os primeiros filmes feitos em Hollywood, o qual a psicanalise é exposta.

Gregory peck – melhores filmes

Sinopse do filme : Quando fala o coração – Gregory Peck

A linda e fria Dra. Constance (Ingrid Bergman) é uma psiquiatra que conhece muito bem o ser humano, ao menos era o que pensava até conhecer o sinistro Dr. Anthony Edwardes (Gregory Peck) que foi nomeado como substituto do diretor da clinica psiquiátrica Green Manors, onde ela trabalha.

Dra. Constance começa a perceber que os comportamentos do famoso médico Dr. Edwardes estão bastante estranhos.

Prêmios:

  • Venceu o Óscar de 1946 na categoria de melhor trilha sonora para cinema – comédia/drama.
  • Indicação também nas categorias de melhor filme, melhores efeitos especiais, melhor diretor, melhor fotografia preto-e-branco e melhor ator coadjuvante (Michael Chekhov).
  • Ingrid Bergman recebeu o prêmio NYFCC 1946 (New York Film Critics Circle Awards, EUA) na categoria de melhor atriz.

Curiosidades:

  • É um dos primeiros filmes feitos em Hollywood, cuja trama usa a psicanálise.
  • Em Spellbound, Hitchcock pode ser visto saindo de um elevador no Empire State Hotel, carregando uma mala de violino e fumando um cigarro, cerca de 43:15 minutos do filme.
  • Spellbound causou grande disputa entre Alfred Hitchcock e o produtor David O. Selznick. O contrato de Hitchcock com Selznick começou em março de 1939, mas apenas resultou em três filmes: Rebecca (1940) e The Paradine Case (1947) (Notorious foi vendido para RKO). Selznick queria que Hitchcock fizesse um filme com base na própria experiência positiva dele com a psicanálise. Selznick trouxe até seu próprio terapeuta, Romm M.D., que foi creditado no filme como um conselheiro técnico. Dr. Romm e Hitchcock entraram em confronto várias vezes.

Ficha técnica do filme: Quando fala o coração

Titulo: Quando Fala o Coração
Titulo Original: Spellbound
Ano: 1945
Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: John Palmer, Hilary St. George Sanders, Angus MacPhail, Ben Hecht, May E. Romm
Gênero: Suspense/Noir/Romance
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco do filme: Quando fala o coração – Gregory Peck

Ingrid Bergman

Dra. Constance Petersen

Gregory Peck

John Ballantine / Dr. Anthony Edwardes

Michael Chekhov

Dr. Alexander (Alex) Brulov

Leo G. Carroll

Dr. Murchison

Rhonda Fleming

Mary Carmichael

John Emery

Dr. Fleurot

Norman Lloyd

Sr. Garmes

Steven Geray

Dr. Graff

Donald Curtis

Harry

Addison Richards

Capitão da polícia

Wallace Ford

Estranho no Saguão do Hotel

Alfred Hitchcock

Homem deixando o elevador

Edward Fielding

Dr. Anthony Edwards

Regis Toomey

Detetive GIllespie

Victor Kilian

Xerife

Por qual motivo se deve assistir: Quando fala o coração – Gregory Peck

Nesse filme, por estar ligado à psicanalise, se tem a oportunidade de verificar como acontece com pessoas que sofrem com distúrbios, apresentando várias personalidades.

Duelo do sol- Gregory Peck

Em 2006, Duelo ao Sol foi considerado um dos 10 melhores faroestes de todos os tempos pelo American Film Institute, também foi considerado um dos 100 melhores romances.

sol-300x225-1156829-3099418-3772166

Sinopse:Duelo do sol- Gregory Peck

Após o assassinato da mãe (nativa) e a morte por enforcamento do pai (norte-americano), uma mestiça vai morar em uma fazenda e acaba dividida entre o amor de dois irmãos, um advogado e um despreocupado, que vão disputar até às últimas conseqüências.

Prêmios:

  • Foi indicado ao Óscar de 1947 nas categorias Melhor Atriz (Jennifer Jones) e Melhor Atriz Coadjuvante (Lillian Gish).

Curiosidades:

  • O filme foi adaptado por Oliver H.P. Garrett e David O. Selznick do romance de Niven Busch.
  • O produtor Selznick esperava com essa nova produção repetir o sucesso de E O Vento Levou mas o filme gerou controvérsias pelo alto teor sensual da história e pelo relacionamento de Selznick com Jennifer Jones que estrelou o filme. Mas obteve ótima bilheteria nos Estados Unidos, arrecadando 11 milhões e trezentos mil dólares no primeiro lançamento e mais com o relançamento de 1954.
  • Martin Scorsese declarou a James Lipton no Inside the Actors Studio que este foi o primeiro filme que viu e mantém em grande consideração. Ele mencionou isso em seu documentário de filmes americanos.

Ficha técnica: Filme Duelo do sol – Gregory Peck

Título: Duelo ao Sol
Título Original: Duel in the Sun
Ano: 1946
Direção: King Vidor
Roteiro: Niven Busch, Oliver H.P. Garrett, David O. Selznick
Gênero: Drama/Faroeste/Romance
Nacionalidade: Estados Unidos 

Elenco do filme Duelo do Sol

Jennifer Jones.

Pearl Chavez

Joseph Cotten

Jesse McCanles

Gregory Peck

Lewton McCanles

Lionel Barrymore

Senador Jackson McCanles

Herbert Marshall

Scott Chavez

Lillian Gish

Laura Belle McCanles

Walter Huston

Jubal Crabbe, o pregador

Charles Bickford

Sam Pierce

Harry Carey

Lem Smoot

Butterfly McQueen.

Vashti

Orson Welles

                                                                              Narrador (não creditado)

Por qual motivo se deve assistir: Duelo do Sol

Porque é um dos mais incríveis filmes de faroeste de todos os tempos!

Quando a neve voltar a cair- Gregory Peck

O filme foi feito com a intenção de louvar a bravura e a coragem da União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial, num tempo em que os russos ainda não eram os vilões de plantão de Hollywood.

neve-7588349-9300715-7957600

Sinopse do filme: Quando a neve voltar a cair- Gregory Peck

Nina Ivanova (Toumanova), uma dançarina russa, se perde de seu grupo enviado para entreter as tropas. Ela é encontrada e levada a um esconderijo de outro grupo liderado por Vladimir (Peck) que opera atrás das linhas alemãs perto da cidade de Tula.

Em primeiro lugar, os veteranos guerrilheiros não sabem o que fazer com ela. Alguns ficam espantados que ela não sabe lutar, cozinhar, consertar ou limpar. Os homens, no entanto, estão fascinados por sua beleza.

Prêmios:

  • Foi Indicado ao Óscar de 1945 na categoria Melhores Efeitos Visuais

Curiosidades:

  • Para maior realismo, o produtor Casey Robinson decidiu-se, temerariamente, por um elenco formado somente por desconhecidos. Com isso, Gregory Peck, vindo da Broadway, fez sua estreia no cinema, assim como Tamara Toumanova, ex-primeira bailarina do Balé Russo de Monte Carlo e, à época, casada com o produtor.
  • Conhecida como “A Pérola Negra do Balé Russo”, Tamara Toumanova foi bailarina por quarenta anos. Estreou na Broadway em 1939 e no cinema em Days of Glory. Ela fez apenas outros seis filmes, o último deles, The Private Life of Sherlock Holmes, em 1970. Faleceu em 1996.

Ficha técnica do filme: Quando a neve voltar a cair- Gregory Peck

Titulo: Quando A Neve Voltar A Cair
Titulo Original: Days of Glory
Ano: 1944
Direção: Jacques Tourneur
Roteiro: Melchior Lengyel, Casey Robinson
Gênero: Drama/Guerra/Romance
Nacionalidade: Estados Unido

Elenco do filme: Quando a neve voltar a cair

Tamara Toumanova

Nina Ivanova

Gregory Peck

Vladimir

Alan Reed

Sasha

Maria Palmer

Yelena

Lowell Gilmore

Semyon

Hugo Haas

Fedor

Dena Penn

Olga

Glen Vernon

Mitya

Igor Dolgoruki

Dmitri

Edward L. Durst

Petrov

Lou Crosby

Johann Staub

William Challee

Ducrenko

Por qual motivo se deve assistir: Quando a neve voltar a cair- Gregory Peck

A Luz é Para Todos – Gregory Peck

Em 2017, o filme foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo “cultural, histórica ou esteticamente significativo”.

luz-9632267-3961700-4549347

Sinopse:A Luz é Para Todos – Gregory Peck

O jornalista Philip Schuyler Green é convidado pela revista para a qual trabalha para escrever uma matéria sobre o anti-semitismo. Inicialmente sem saber como abordar o tema, ele resolve se mudar para Nova York e se fazer passar por um judeu, para descobrir quais os reais sentimentos das pessoas a respeito do assunto. Logo ele sente o preconceito e aprende o significado de ser judeu.

Prêmios:

  • Venceu o Óscar de 1948 nas categorias de melhor filme (Darryl F. Zanuck), melhor diretor (Elia Kazan) e melhor atriz coadjuvante (Celeste Holm).
  • Indicado nas categorias de melhor ator (Gregory Peck), melhor atriz (Dorothy McGuire), melhor atriz coadjuvante (Anne Revere), melhor edição (Harmon Jones) e melhor roteiro (Moss Hart).
  • Venceu o Globo de Ouro de 1948 nas categorias de melhor filme – drama, melhor diretor e melhor atriz coadjuvante (Celeste Holm).
  • Ganhou também um prêmio especial para Dean Stockwell, de melhor ator jovem.
  • O filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 1948 (Itália).
  • Venceu o Prêmio NYFCC 1947 (New York Film Critics Circle Awards, EUA) na categoria de melhor diretor e melhor filme.

Curiosidades:

  • O orçamento do filme foi de dois milhões de dólares e tornou-se a maior bilheteria dos estúdios Twentieth Century Fox em 1948.
  • Ganhador de três prêmios Oscar, incluindo melhor filme. Um dos primeiros filmes a abordar diretamente o preconceito racial.
  • Quando A Luz é para Todos começou a ser produzido os chefes de vários estúdios de cinema da época, em sua maioria judeus, entraram em contato com a Fox pedindo para que o filme não fosse realizado. O temor era que, por tratar de anti-semitismo, o tema acabasse se popularizando graças ao filme.
  • John Garfield aceitou atuar em A Luz é para Todos após o produtor Darryl F. Zanuck prometer que o filme seria fiel ao roteiro de Moss Hart. Apesar de seu papel limitado, Garfield recebeu um salário equivalente aos das principais estrelas do elenco.

Ficha Técnica – A luz é para todos- Gregory Peck

Titulo: A Luz é Para Todos
Titulo Original: Gentleman’s Agreement
Ano: 1947
Direção: Elia Kazan
Roteiro: Laura Z. Hobson, Moss Hart, Elia Kazan
Gênero: Drama/Romance
Nacionalidade: Estados Unidos 

Elenco do filme : A luz é para todos-Gregory Peck

Gregory Peck

Philip Schuyler Green

Dorothy McGuire

Kathy Lacy

John Garfield

Dave Goldman

Celeste Holm

Anne Dettrey

Anne Revere

Sra. Green

June Havoc

Elaine Wales

Albert Dekker

John Minify

Jane Wyatt

Jane

Dean Stockwell

Tommy Green

Nicholas Joy

Dr. Craigie

Sam Jaffe

Professor Fred Lieberman

Robert Warwick

Irving Weisman

Virginia Gregg

Terceira mulher

Marion Marshall

Convidada

Victor Kilian

Olsen

Morgan Farley

Recepcionista do Hotel

Por qual motivo se deve assistir: A luz é para todos – Gregory Peck

Fim

Finalizamos mais uma lista maravilhosa, desta vez com Gregory Peck, onde foram expostos filmes antigos de ótimo conteúdo. Se você deseja conhecer mais  listas, temos diversas outras para lhe mostra, e se ficar conectado conosco, poderá aproveitar para se divertir e aprender ao mesmo tempo.

Gregory Peck foi um ator de alta performance. Diferenciado pela elegância no falar e se vestir, passava para seus personagens, uma segurança tal, que chegou a ser reconhecido como herói das telas.

Gregory Peck – Melhores filmes

Para que você conheça, um pouco mais sobre esse lendário ator, apresentaremos, portanto, logo abaixo, alguns dados sobre esse astro, e ainda,  alguns de seus melhores filmes. Confiram conosco!

ator-1-3316943-8195682-9045513

Quem foi Gregory Peck

Gregory Peck, é o nome usado artisticamente por  Eldred Gregory Peck , que nasceu em La Jolla, Califórnia em 5 de abril de 1916. Ele foi um ator norte-americano, o qual interpretou personagens de caráter nobres e corajosos, os quais lutavam contra injustiças. O mais famoso desses, trata-se  do advogado Atticus Finch do filme O Sol é Para Todos em 1962.

Esse filme lhe deu o Oscar de melhor ator, e o fez ser escolhido o maior herói das telas pelo American Film Institute em maio de 2003, apenas duas semanas antes de morrer. O ator presidiu a Academy de 1967 a 1970.

srb-250x300-6634046-3433345-9275770

O Herói das telas

Gregory Peck era um daqueles atores que possuía a voz marcante, elegância e autenticidade, um segredo que parece ter desaparecido com a grande era clássica do cinema norte-americano. Peck encenava o “homem verídico”, o herói portador do ideal de verdade, numa época em que as boas intenções andavam em baixa em Hollywood.

Gregory Peck principiou a carreira no teatro cedo, mas ficou mais conhecido pelo seu trabalho no cinema. Protagonizou diversas adaptações cinematográficas realizadas a partir de grandes obras literárias, nas quais interpretou personagens heroicas, demonstrativas de seu valor na superação de sentimentos e incertezas, como exemplo: “As Neves do Kilimanjaro” (1952), baseado na obra de Ernest Hemingway, “Moby Dick” (1956), baseado na obra de Herman Melville ou “O Sol é para Todos” (1962), baseado no romance de H. Lee.

 Esse último papel, o de um consciencioso advogado sulista disposto a defender, contra todos, os direitos de um negro acusado de estupro, lhe valeu um Óscar. O jovem padre idealista de “As Chaves do Reino” (1944) e o repórter exemplar de “A Luz É para Todos” (1947), em sua denúncia do antissemitismo, também foram trabalhos reconhecidos com indicações ao prêmio da Academia.

ss-2-300x300-8761618-1735236-2808506

Filmes de ação

Peck durante muitos anos foi um grande astro de filmes de ação: vejamos em westerns como “Duelo ao Sol” (1946), “Da Terra Nascem os Homens” (1958) e em “Gringo Velho” (1990). Atuou em filmes de guerra como “Os Canhões de Navarone” (1960). Mas esteve em comédias também, como “Com o dinheiro dos Outros” (1991).

Ele logo se firmou como guardião dos ideais (perdidos) do “american way” e, à medida que pôde começar a escolher os filmes que iria protagonizar, passou a se ater cada vez mais a papéis edificantes, personagens cuja decência e elegância já não podiam ser dissociadas da aura cultivada pelo ator californiano.

Alto, elegante, discreto e sumamente decente, Peck, que aprendeu a gostar de cinema com a avó, parecia ter herdado a aura dos heróis clássicos hollywoodianos que tanto admirara na infância. Seu neto, Ethan Peck, herdou do avô a classe, e  também é ator.

Morte de Gregory Peck

Gregory Peck morreu em Los Angeles no dia 12 de junho de 2003, aos 87 anos. Segundo sua mulher Veronique, que estava ao seu lado, “ela estava segurando sua mão, ele fechou os olhos, dormiu e se foi”. Encontra-se sepultado na Catedral de Nossa Senhora dos Anjos, Los Angeles, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.

Gregory Peck – Melhores filmes

Quando fala o coração: Gregory Peck

Está entre os primeiros filmes feitos em Hollywood, o qual a psicanalise é exposta.

Gregory peck – melhores filmes

Sinopse do filme : Quando fala o coração – Gregory Peck

A linda e fria Dra. Constance (Ingrid Bergman) é uma psiquiatra que conhece muito bem o ser humano, ao menos era o que pensava até conhecer o sinistro Dr. Anthony Edwardes (Gregory Peck) que foi nomeado como substituto do diretor da clinica psiquiátrica Green Manors, onde ela trabalha.

Dra. Constance começa a perceber que os comportamentos do famoso médico Dr. Edwardes estão bastante estranhos.

Prêmios:

  • Venceu o Óscar de 1946 na categoria de melhor trilha sonora para cinema – comédia/drama.
  • Indicação também nas categorias de melhor filme, melhores efeitos especiais, melhor diretor, melhor fotografia preto-e-branco e melhor ator coadjuvante (Michael Chekhov).
  • Ingrid Bergman recebeu o prêmio NYFCC 1946 (New York Film Critics Circle Awards, EUA) na categoria de melhor atriz.

Curiosidades:

  • É um dos primeiros filmes feitos em Hollywood, cuja trama usa a psicanálise.
  • Em Spellbound, Hitchcock pode ser visto saindo de um elevador no Empire State Hotel, carregando uma mala de violino e fumando um cigarro, cerca de 43:15 minutos do filme.
  • Spellbound causou grande disputa entre Alfred Hitchcock e o produtor David O. Selznick. O contrato de Hitchcock com Selznick começou em março de 1939, mas apenas resultou em três filmes: Rebecca (1940) e The Paradine Case (1947) (Notorious foi vendido para RKO). Selznick queria que Hitchcock fizesse um filme com base na própria experiência positiva dele com a psicanálise. Selznick trouxe até seu próprio terapeuta, Romm M.D., que foi creditado no filme como um conselheiro técnico. Dr. Romm e Hitchcock entraram em confronto várias vezes.

Ficha técnica do filme: Quando fala o coração

Titulo: Quando Fala o Coração
Titulo Original: Spellbound
Ano: 1945
Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: John Palmer, Hilary St. George Sanders, Angus MacPhail, Ben Hecht, May E. Romm
Gênero: Suspense/Noir/Romance
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco do filme: Quando fala o coração – Gregory Peck

Ingrid Bergman

Dra. Constance Petersen

Gregory Peck

John Ballantine / Dr. Anthony Edwardes

Michael Chekhov

Dr. Alexander (Alex) Brulov

Leo G. Carroll

Dr. Murchison

Rhonda Fleming

Mary Carmichael

John Emery

Dr. Fleurot

Norman Lloyd

Sr. Garmes

Steven Geray

Dr. Graff

Donald Curtis

Harry

Addison Richards

Capitão da polícia

Wallace Ford

Estranho no Saguão do Hotel

Alfred Hitchcock

Homem deixando o elevador

Edward Fielding

Dr. Anthony Edwards

Regis Toomey

Detetive GIllespie

Victor Kilian

Xerife

Por qual motivo se deve assistir: Quando fala o coração – Gregory Peck

Nesse filme, por estar ligado à psicanalise, se tem a oportunidade de verificar como acontece com pessoas que sofrem com distúrbios, apresentando várias personalidades.

Duelo do sol- Gregory Peck

Em 2006, Duelo ao Sol foi considerado um dos 10 melhores faroestes de todos os tempos pelo American Film Institute, também foi considerado um dos 100 melhores romances.

sol-300x225-1156829-3099418-3772166

Sinopse:Duelo do sol- Gregory Peck

Após o assassinato da mãe (nativa) e a morte por enforcamento do pai (norte-americano), uma mestiça vai morar em uma fazenda e acaba dividida entre o amor de dois irmãos, um advogado e um despreocupado, que vão disputar até às últimas conseqüências.

Prêmios:

  • Foi indicado ao Óscar de 1947 nas categorias Melhor Atriz (Jennifer Jones) e Melhor Atriz Coadjuvante (Lillian Gish).

Curiosidades:

  • O filme foi adaptado por Oliver H.P. Garrett e David O. Selznick do romance de Niven Busch.
  • O produtor Selznick esperava com essa nova produção repetir o sucesso de E O Vento Levou mas o filme gerou controvérsias pelo alto teor sensual da história e pelo relacionamento de Selznick com Jennifer Jones que estrelou o filme. Mas obteve ótima bilheteria nos Estados Unidos, arrecadando 11 milhões e trezentos mil dólares no primeiro lançamento e mais com o relançamento de 1954.
  • Martin Scorsese declarou a James Lipton no Inside the Actors Studio que este foi o primeiro filme que viu e mantém em grande consideração. Ele mencionou isso em seu documentário de filmes americanos.

Ficha técnica: Filme Duelo do sol – Gregory Peck

Título: Duelo ao Sol
Título Original: Duel in the Sun
Ano: 1946
Direção: King Vidor
Roteiro: Niven Busch, Oliver H.P. Garrett, David O. Selznick
Gênero: Drama/Faroeste/Romance
Nacionalidade: Estados Unidos 

Elenco do filme Duelo do Sol

Jennifer Jones.

Pearl Chavez

Joseph Cotten

Jesse McCanles

Gregory Peck

Lewton McCanles

Lionel Barrymore

Senador Jackson McCanles

Herbert Marshall

Scott Chavez

Lillian Gish

Laura Belle McCanles

Walter Huston

Jubal Crabbe, o pregador

Charles Bickford

Sam Pierce

Harry Carey

Lem Smoot

Butterfly McQueen.

Vashti

Orson Welles

                                                                              Narrador (não creditado)

Por qual motivo se deve assistir: Duelo do Sol

Porque é um dos mais incríveis filmes de faroeste de todos os tempos!

Quando a neve voltar a cair- Gregory Peck

O filme foi feito com a intenção de louvar a bravura e a coragem da União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial, num tempo em que os russos ainda não eram os vilões de plantão de Hollywood.

neve-7588349-9300715-7957600

Sinopse do filme: Quando a neve voltar a cair- Gregory Peck

Nina Ivanova (Toumanova), uma dançarina russa, se perde de seu grupo enviado para entreter as tropas. Ela é encontrada e levada a um esconderijo de outro grupo liderado por Vladimir (Peck) que opera atrás das linhas alemãs perto da cidade de Tula.

Em primeiro lugar, os veteranos guerrilheiros não sabem o que fazer com ela. Alguns ficam espantados que ela não sabe lutar, cozinhar, consertar ou limpar. Os homens, no entanto, estão fascinados por sua beleza.

Prêmios:

  • Foi Indicado ao Óscar de 1945 na categoria Melhores Efeitos Visuais

Curiosidades:

  • Para maior realismo, o produtor Casey Robinson decidiu-se, temerariamente, por um elenco formado somente por desconhecidos. Com isso, Gregory Peck, vindo da Broadway, fez sua estreia no cinema, assim como Tamara Toumanova, ex-primeira bailarina do Balé Russo de Monte Carlo e, à época, casada com o produtor.
  • Conhecida como “A Pérola Negra do Balé Russo”, Tamara Toumanova foi bailarina por quarenta anos. Estreou na Broadway em 1939 e no cinema em Days of Glory. Ela fez apenas outros seis filmes, o último deles, The Private Life of Sherlock Holmes, em 1970. Faleceu em 1996.

Ficha técnica do filme: Quando a neve voltar a cair- Gregory Peck

Titulo: Quando A Neve Voltar A Cair
Titulo Original: Days of Glory
Ano: 1944
Direção: Jacques Tourneur
Roteiro: Melchior Lengyel, Casey Robinson
Gênero: Drama/Guerra/Romance
Nacionalidade: Estados Unido

Elenco do filme: Quando a neve voltar a cair

Tamara Toumanova

Nina Ivanova

Gregory Peck

Vladimir

Alan Reed

Sasha

Maria Palmer

Yelena

Lowell Gilmore

Semyon

Hugo Haas

Fedor

Dena Penn

Olga

Glen Vernon

Mitya

Igor Dolgoruki

Dmitri

Edward L. Durst

Petrov

Lou Crosby

Johann Staub

William Challee

Ducrenko

Por qual motivo se deve assistir: Quando a neve voltar a cair- Gregory Peck

A Luz é Para Todos – Gregory Peck

Em 2017, o filme foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo “cultural, histórica ou esteticamente significativo”.

luz-9632267-3961700-4549347

Sinopse:A Luz é Para Todos – Gregory Peck

O jornalista Philip Schuyler Green é convidado pela revista para a qual trabalha para escrever uma matéria sobre o anti-semitismo. Inicialmente sem saber como abordar o tema, ele resolve se mudar para Nova York e se fazer passar por um judeu, para descobrir quais os reais sentimentos das pessoas a respeito do assunto. Logo ele sente o preconceito e aprende o significado de ser judeu.

Prêmios:

  • Venceu o Óscar de 1948 nas categorias de melhor filme (Darryl F. Zanuck), melhor diretor (Elia Kazan) e melhor atriz coadjuvante (Celeste Holm).
  • Indicado nas categorias de melhor ator (Gregory Peck), melhor atriz (Dorothy McGuire), melhor atriz coadjuvante (Anne Revere), melhor edição (Harmon Jones) e melhor roteiro (Moss Hart).
  • Venceu o Globo de Ouro de 1948 nas categorias de melhor filme – drama, melhor diretor e melhor atriz coadjuvante (Celeste Holm).
  • Ganhou também um prêmio especial para Dean Stockwell, de melhor ator jovem.
  • O filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 1948 (Itália).
  • Venceu o Prêmio NYFCC 1947 (New York Film Critics Circle Awards, EUA) na categoria de melhor diretor e melhor filme.

Curiosidades:

  • O orçamento do filme foi de dois milhões de dólares e tornou-se a maior bilheteria dos estúdios Twentieth Century Fox em 1948.
  • Ganhador de três prêmios Oscar, incluindo melhor filme. Um dos primeiros filmes a abordar diretamente o preconceito racial.
  • Quando A Luz é para Todos começou a ser produzido os chefes de vários estúdios de cinema da época, em sua maioria judeus, entraram em contato com a Fox pedindo para que o filme não fosse realizado. O temor era que, por tratar de anti-semitismo, o tema acabasse se popularizando graças ao filme.
  • John Garfield aceitou atuar em A Luz é para Todos após o produtor Darryl F. Zanuck prometer que o filme seria fiel ao roteiro de Moss Hart. Apesar de seu papel limitado, Garfield recebeu um salário equivalente aos das principais estrelas do elenco.

Ficha Técnica – A luz é para todos- Gregory Peck

Titulo: A Luz é Para Todos
Titulo Original: Gentleman’s Agreement
Ano: 1947
Direção: Elia Kazan
Roteiro: Laura Z. Hobson, Moss Hart, Elia Kazan
Gênero: Drama/Romance
Nacionalidade: Estados Unidos 

Elenco do filme : A luz é para todos-Gregory Peck

Gregory Peck

Philip Schuyler Green

Dorothy McGuire

Kathy Lacy

John Garfield

Dave Goldman

Celeste Holm

Anne Dettrey

Anne Revere

Sra. Green

June Havoc

Elaine Wales

Albert Dekker

John Minify

Jane Wyatt

Jane

Dean Stockwell

Tommy Green

Nicholas Joy

Dr. Craigie

Sam Jaffe

Professor Fred Lieberman

Robert Warwick

Irving Weisman

Virginia Gregg

Terceira mulher

Marion Marshall

Convidada

Victor Kilian

Olsen

Morgan Farley

Recepcionista do Hotel

Por qual motivo se deve assistir: A luz é para todos – Gregory Peck

Fim

Finalizamos mais uma lista maravilhosa, desta vez com Gregory Peck, onde foram expostos filmes antigos de ótimo conteúdo. Se você deseja conhecer mais  listas, temos diversas outras para lhe mostra, e se ficar conectado conosco, poderá aproveitar para se divertir e aprender ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20