Lei do Morro – 2018

Lei do morro é um filme de curta-metragem do Coletivo Quimera, com direção e roteiro de Diego Pereira (Dccem), com a produção de Igo Inácio. Produzido em solo Nordestino, mais precisamente em Mãe Luíza – Natal/RN.

Lei do Morro - 2018
Lei do Morro – 2018

Uma mãe de família que luta por seus amores cruéis dividida entre seu marido agressor e sua filha que ingressa para o tráfico na comunidade, em um momento de dificuldade financeira seu marido toma uma atitude fora das leis do morro colocando sua própria vida em risco.

Enredo – Lei do morro

Maria (Vanessa Labre) é uma mulher da comunidade da Colômbia, em Natal, Rio grande do Norte. Além de sofrer agressões domésticas , vê sua filha Nice (Liviane Souza) entrar pro tráfico por conta da revolta com seu pai agressor e por conhecer o movimento como o único espelho de futuro.

Birao (Paul Moraes), é quem comanda o tráfico na área, ditador das regras na comunidade a famosa lei do morro. Tião (Charles Campos) dono de bar, insatisfeito com a vida que leva e disposto a todo custo melhorar financeiramente, resolve fazer um roubo que de acordo com seus pensamentos resolveria seus problemas.

Lei do Morro - 2018
Lei do Morro – 2018

Juraci (Bruno Gomes), um morador da região vítima do roubo de tião, resolve reclamar com o poder do tráfico. Pois o roubo dentro da comunidade seria proibido de acordo com as leis marcadas por Birao.

Nice acaba entrando de vez para o movimento, assim que é chamada para resolver o caso de seu pai. Maria mesmo com todo sofrimento implora pela vida de Tião, mas com poucas palavras, muita raiva e emoção, resolve tudo ali mesmo matando seu pai.

Objetivo

O filme retrata a vida esquecida dos moradores de comunidade, uma família que se perdeu entre agressões falta de dinheiro e revolta pela indiferença social que o mundo cria. Para contar a trajetória deste lugar o filme passa pela vida de diversos personagens e eventos que vão sendo entrelaçados no decorrer da trama. Tudo pelo sofrimento de Maria.

Primeira exibição

O filme teve sua primeira exibição no cinemark em Natal, juntamente com demais filmes acadêmicos em um festival exclusivo pela Universidade Potiguar (UNP).

A História de produção

Inicialmente o filme teria demais locações pela cidade, até que Igo Inácio (Produtor), Dccem (Diretor), juntamente com Kildare Lee (Dir. Fotografia) e Ângelo Xavier (Dir. Arte) em pesquisa de locação visitaram Mãe Luiza e decidiram que o filme seria gravado totalmente em um só lugar.

Lei do Morro - 2018
Lei do Morro – 2018

Todo que o roteiro pedia foi achado lá e até incrementado mais, pois o filme Lei do Morro foi muito além de seu roteiro se entrelaçando com histórias e personalidades do próprio bairro de Mãe Luíza.

O Conselho Comunitário

Jéferson Nascimento e Bruno Gomes responsáveis pelo conselho fizeram toda diferença e ambos teem uma grandeza enorme com relação a realização do filme, em todo momento com seriedade, humildade, carinho, respeito e sorriso no rosto a equipe de produção foi recebida da melhor forma por todos!

Hoje o filme Lei do Morro é um sucesso local, um projeto lindo que não cai no esquecimento, sempre os moradores comentam sobre.

Projeções futuras

A ideia inicial era transformar esse sucesso em um longa-metragem, porem em algumas conversas com os mais envolvidos da equipe responsável pelo filme, o projeto é que saia futuramente uma web-série da Lei do morro.

Lei do Morro - 2018
Lei do Morro – 2018

Com a mesma base e seguindo a mesma história, mantendo a maioria do elenco possível.

Elenco

De modo geral o elenco preparado por Lilith Aiam e o Dccem, teve muitos elogios pela enorme capacidade e profissionalismo. O Elenco principal é composto por:

  • MARIA:  Vanessa Labre
  • Berenice: Liviane Souza
  • Tião: Charles Campos
  • Birão: Paul Moraes
  • Bucha: Ângelo Xavier
  • Gerente: Lucas Marinho
  • Ficante: Hugo Melo
  • Felipe:  Leonardo Prata
  • Juraci: Bruno Galdino
  • Dorinha: Sara Holanda
  • Irmão: Marcos Vinícius

Perguntas frequentes:

Onde foi gravado o filme Lei do Morro?

O filme foi gravado na região Nordeste do Brasil, mais precisamente em Mãe Luíza, Natal/RN

Quem é o ator que faz o Birão no filme Lei do Morro?

O Birão (dono do morro) é feito pelo renomado ator Paul Moraes

Quem é a atriz que faz Maria no filme Lei do Morro?

A Maria (esposa de tião) é feita pela professora e atriz Vanessa Labre

Quem é o Diretor do Filme Lei do Morro ?

Diego Pereira, conhecido artisticamente como Dccem, que além de cineasta também é rapper, cantor e compositor.

O que acontece no filme Lei do Morro ?

Uma mãe de família que luta por seus amores cruéis dividida entre seu marido agressor e sua filha que ingressa para o tráfico na comunidade, em um momento de dificuldade financeira seu marido toma uma atitude fora das leis do morro colocando sua própria vida em risco.

Espero ter ajudado

Gostou da matéria sobre Lei do Morro – 2018

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20