Liga da justiça | O que esperar do Snydercut?

Por muito tempo a existência do Snydercut era um sonho para alguns e uma piada para outros. Quando Snyder foi o diretor e produtor do filme, ele teve varias ideias geniais que tornariam o filme um marco na história do cinema.

Seu filme iria estabelecer um multiverso para a DC Comics no cinema e abrir as portas para várias produções que ja estavam com data de lançamento agendadas.

Mas uma tragédia aconteceu em sua vida e ele teve que se afastar da produção e direção. O filme estava quase concluído e faltava apenas alguns toques finais.

Snydercut é divulgado oficialmente
primeiro poster do Snydercut

Para terminar de modelar o trabalho de Snyder, a Warner contratou o diretor e roteirista Joss Whedon.

Joss não gostou da produção feita por Snyder e resolveu refazer o filme em um prazo extremamente apertado, 20% do filme foi refeito, para acrescentar comedia na trama fazendo um tipo de fórmula Marvel na DC; parte da trama original foi completamente alterada o que tornou o filme um verdadeiro pesadelo.

Ele acabou não encontrando seu lugar no universo da DC, desagradou bastante o público e os atores, e devido a péssima repercussão o DCU foi completamente afetado e vários filmes acabaram indo para o limbo.

Os fãs de Snyder sentiram que a visão do diretor foi apagada. O diretor ja havia mencionado algumas surpresas que estavam no filme e apos o lançamento ele revelou boa parte do seu plano com imagens para comprovar que seu trabalho era magnifico.

Sendo assim os fãs do Snyder passaram a culpar Whedon pelo péssimo filme que receberam e por estragar o DCU. Devido a isso foi lançado um movimento que exigia que a Warner liberasse para o público a versão original feita por Snyder.

Tentativas de destruir o Snydercut

O estúdio sempre negou a existência de uma versão alternativa do filme.

Porem muitos membros da equipe de produção e pessoas ligadas ao Snyder sempre afirmaram que existia sim uma versão final feita pelo diretor que era completamente diferente e superior ao que foi parar no cinema.

Foi então que o movimento #releasethesnydercut ganhou forças com petições ‘online’ que ultrapassaram os 180 mil assinantes.

Fotógrafos, produtores, atores, e varias pessoas dos bastidores entraram para a campanha liberando gradualmente detalhes sobre o que poderíamos ter recebido.

No entanto, Snyder ainda nao havia se manifestado sobre isso. Até que esteve presente em um evento na Califórnia em sua homenagem.

Um fã do diretor perguntou pessoalmente a ele sobre a existência do “snydercut liga da justiça” e para a surpresa de todos, Snyder confirmou: “o filme é real! ele está pronto, e só depende da Warner“.

zack-snyder-justice-league-e1529329998893-700x353-1347990-3609491

Outro fã que esteve no evento contou na época que Snyder confirmou a existência de pelo menos 10 versões do filme, mas ele não sabia se ia poder um dia finalizar seu trabalho porque a dona do conteúdo era a Warner.

Mesmo com o público sabendo da existência dessas versões e com o aclamado pedido pela liberação, A warner continuava a torcer o nariz e dizer que não existia tal coisa.

Eis que o povo é ouvido

Após negar por tanto tempo, ja não dava mais pra continuar mentindo e fingir qu eo filme não existia, estava claro apra todos que ele estava em algum lugar e so dependia da Warner para que ele fosse liberado.

Em uma jogada de Marketing para chamar atenção para seu serviço de ‘streaming’ o HBO MAX, a Warner cedeu e resolveu anunciar o tão esperado Liga da Justiça Snydercut.

A Liga da Justiça Snydercut é a versão original da Liga da Justiça escrita por Chris Terrio e Zack Snyder. Apesar de ter sido reescrito e refeito, Snyder concluiu a fotografia principal e uma grande pós-produção. O que significa que ele teve algum trabalho para concluir a sua versão.

O que tem de especial na versão de snyder e o que esperar do filme?

Antes de divulgarem oficialmente no filme sabíamos alguns detalhes, por exemplo:

Jason Momoa diz que é um filme totalmente diferente.

O diretor de fotografia original, Fabian Wagner, diz que apenas 10% de suas fotos estavam na versão que foi para os cinemas.

Joss Whedon adicionou quase 80 novas páginas de roteiro, apagando o trabalho que existia. A regra geral da indústria é um minuto de execução por página, e a versão cinematográfica era de 120 minutos.

Snyder revelou que sua versão tem 214 minutos de duração.

Vários personagens foram cortados por Whedon, incluindo Darkseid, Ares, Desaad, Antíope, Ryan Choi, Elinore Stone, Iris West e Vulko.

O que teremos no filme?

Darkseid é o grande vilão do filme, Snyder divulgou que em sua versão, é o ditador que invade a terra com suas tropas em busca das caixas maternas.

Ciborgue terá mais visibilidade – O herói teria seu passado contado nas telas, de jogador de futebol para herói com corpo mecânico. Além de uma batalha individual com o lobo da espete.

Liga da justiça | snyder confirma a existência de sua versão do filme
o incrivel terno preto

Ele chegaria a entrar em uma caixa materna onde ganharia poderes, e uma visão de sua família reunida.

Quando o superman morre nos quadrinhos ele retorna com um traje preto, e todos esperavam que isso acontecesse na versão cinematografica, infelismente o superman retorna mas não como o publico queria.

Snyder divulgou uma imagem do Henry usando o traje preto, provando que ele existe e estava na sua versão.

Liga da justiça | snyder confirma a existência de sua versão do filme
Deuses matam deuses

Na versão dos cinemas, o lobo da estepe morre porque sentiu medo da equipe de heróis. Mas na versão de Snyder seria a Mulher Maravilha que daria fim ao vilão; Snyder comentou que usaria deuses para matar deuses.

Liga da justiça | snyder confirma a existência de sua versão do filme
participações mais do que especiais

O caçador de marte estaria presente e seria revelado como o general Swanwick, o ator lamentou não ter conseguido gravar a cena. Outra surpresa é  Ryan Choi que teria uma participação significativa no filme.

Liga da justiça | snyder confirma a existência de sua versão do filme
A rainha que treinou e foi esquecida

As Amazonas teriam uma participação bem maior, além do elenco de apoio que teriam o papel de apresentar os heróis que ainda não tinham tanto espaço no DCU.

Liga da justiça | snyder confirma a existência de sua versão do filme
O príncipe do crime injustiçado

E vale lembrar que o coringa de Jaret Leto aparece no filme e ter finalmente o destaque que merecia.

Como parte da campanha da estreia a HBO MAX lançou um teaser com algumas das imagens que já estavam prontas.

O que é Snydercut?

É a versão final da liga da justiça feita por Snyder, esta deveria ter ido para os cinemas mas por varios contratempos não foi lançado.

O snydercut é real?

A HBO MAX como parte de sua campanha provou que o filme existe e vai estar no seu catalogo.

Porque Snyder deixou a produção?

Enquanto estava gravando liga da justiça, a filha mais velha de Snyder cometeu suicido. O diretor se afastou do filme para cuidar da sua filha mais nova e da familia.

Veja mais sobre filmes em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20