Uma das lendas mais antigas de Hollywood é sobre o filme Ben-Hur de 1925, na época não existia regulamentações de segurança para o trabalho dos dublês. Devido a isso, na cena de corrida final; Houve mortes reais de um dublê e vários cavalos que morreram no local ou ficaram gravemente feridos. A cena com os acidentes foi editada e colocada na versão final do filme.

Alguns anos depois, durante a filmagem de “A arca de Noé” de 1928, pelo menos 3 figurantes morreram durante as cenas de inundação. Ambulâncias foram chamadas às pressas para resgatar os atores e iniciar o salvamento. Este fato levou Hollywood a criar regulamentos para evitar acidentes fatais, mesmo assim nem sempre é possível escapar de tudo.

Resident Evil: O capítulo final

acidentes

Olivia Jackson era a dublê oficial de Milla Jovovich neste filme. Enquanto andava de moto em uma cena de perseguição, um braço de metal da câmera que estava na direção dela não se moveu como deveria. Olivia colidiu com ele em alta velocidade e seu braço esquerdo foi pulverizado; forçando uma amputação além de vários outros ferimentos graves. Olivia passa por um longo processo de recuperação.

No mesmo filme, um membro da produção, Ricardo Cornelius foi morto quando um carro escorregou da plataforma giratória e o prendeu contra a parede. A produção tentou acobertar o caso, mas duas semanas depois a notícia vazou para a imprensa.

xxx

acidentes

Em uma cena de ação com um parasailing, o dublê de Vin Diesel, Harry O’Connor, completou a primeira tentativa sem falhas. Entretanto na segunda tomada, ele bateu a cabeça na Ponte Palacky e morreu antes de cair na água. Parte desta cena final foi usada no filme como homenagem a O’connor.

Transformers: O lado escuro da lua

buble

Durante as filmagens do terceiro filme da franquia Transformers, um cabo de aço que segurava um carro se soltou e acertou a figurante Gabriela Cedillo através do para-brisa do carro onde ela estava. Cedillo teve lesões faciais e danos cerebrais permanentes. Após uma longa batalha judicial, a Paramount Pictures fechou um acordo com a família Cedillo em US $ 18 milhões.

Os Mercenários 2

acidentes

Durante uma cena em que uma explosão balança um barco de borracha. Dois dublês estavam muito próximos a explosão. Kun Liu foi morto e Nuo Sun foi ferido. Nuo passou por um processo de recuperação que já foi concluído.

Batman: O cavaleiro das trevas

acidente batman

Durante o ensaio da cena em que o Coringa atira no batmóvel com um lança foguetes, o dublê  Conway Wickliffe, estava praticando como a acrobacia seria gravada. No entanto o motorista do carro não conseguiu fazer um giro de 90 graus perfeito e colidiu com uma árvore a 32.19 quilômetros por hora.

O motorista escapou sem ferimentos mas Wickliffe sofreu traumatismo craniano e morreu no local. O filme é dedicado a sua memória assim como a de Heath Ledger.

Veja também: Quando será que Chernobyl deixará de ser radioativo?