Matrix 1999 – Resumo crítico

Quando o filme foi lançado, muitas vezes as pessoas o ignoraram e, muitos anos depois, ele foi finalmente descoberto por uma nova geração de filmes, o que o tornou um chamado “culto”. No entanto, poucos filmes carregam esse conceito.

Matrix 1999
Matrix 1999

Ainda mais raro é o caso de “Matrix 1999“, que logo se tornou não apenas um filme fanático, mas também se integrou como fenômeno cultural no final do século passado, não só atraindo milhões de fãs ao redor do mundo para a frente do tela, um universo repleto de pensamentos complexos está imerso em conceitos de várias fontes.

Matrix 1999 – Roteiro

Matrix, escrita e dirigida pelos irmãos Wachowski, leva-nos ao futuro, onde o mundo já é dominado por máquinas que utilizam energia humana para carregar baterias. Para tanto, eles construíram um sistema complexo no qual os humanos podem dormir e realizar sonhos exatamente iguais aos imaginados em um passado distante por meio de programas de computador.

Alguns dissidentes conseguiram escapar e lançaram um movimento de resistência, aguardando a chegada do líder, que os guiará na luta pela liberdade de toda a humanidade. O mais importante deles é Morpheus (Laurence Fishburne), que, com a ajuda de Trinity (Carrie-Anne Moss), encontra a pessoa que pensa ter sido escolhida: o valentão chamado Neo (Keanu Reeves).

Matrix 1999 – Produção

Obviamente, a direção de “Matrix 1999” é a direção fotográfica sóbria de Bill Pope. Quando o logotipo da Warner é exibido em verde, foi comprovado que as cores características dos antigos personagens de computador definirão o tom, e o ambiente proporcionado por sombras e sombras será o tom.

Matrix 1999
Matrix 1999

É uma antítese muito interessante ao plano mais colorido que às vezes aparece quando estamos em um ambiente que simula a vida real para colocar as pessoas em dificuldade. O contraste entre. realidade virtual. As paisagens pitorescas e o verdadeiro mundo real árido são muito interessantes.

Matrix 1999 – Direção e mais

A direção de Wachowski é crucial para o bom comando dessas cenas, e os irmãos demonstraram notável expertise neste trabalho, criando batalhas cuidadosamente coreografadas que nunca permitem que o público esteja na tela por eles.

Confuso com o que vi, obrigado pelo excelente controle do diretor. Devido à fuga da supracitada Trindade, ainda no primeiro minuto de “Matrix”, ainda é a primeira sequência de ação que pode conectar o espectador, por isso Wachowski nos fornece algumas sequências memoráveis, como Neo’s The chase.

O emocionante resgate de Morpheus e, claro, o duelo entre Neo e o Agente Smith (Hugo Weaving) na estação de metrô está relacionado aos documentos voando pelos ocidentais, e antes do conflito, os homens seguravam armas com as duas mãos e se entreolharam. alguns segundos.

Matrix 1999 – Enredo

Além dos vários símbolos religiosos espalhados ao longo da história, como o Nabucodonosor e a referência a Marcos 3:11 (“Quando as almas impuras o viram, caíram e clamaram: ‘Vós sois os Filhos de Deus'”).

Por fim, vários temas ainda fazem os criativos funcionarem nas máquinas, o que também mostra que a constituição da realidade é um dos meios mais eficazes de controle das massas, seja pela realidade virtual ou por qualquer outro meio de controle.

Matrix 1999
Matrix 1999

preservar o falso. Um tipo de felicidade, um tipo pode até incitar a traição de Cypher (Joe Pantoliano), o outro tipo é cheio de significado simbólico. Na verdade, falar sobre os diferentes símbolos e teorias da “matriz” é uma tarefa difícil, que pode gerar texto e mais texto.

Matrix 1999 – Considerações finais

Poucos eventos culturais podem marcar uma geração inteira, e esse é o caso dos longas-metragens de Wachowski. O tema “Matrix 1999” é arrojado e tem excelentes configurações, não só em termos de efeitos visuais, mas também um marco pelo universo complexo que nos apresenta e pelos inúmeros debates que proporciona.

Perguntas frequentes sobre o tema:

O que é a Matrix na filosofia?

A Matrix é uma simulação que cria um mundo imaginário onde as pessoas são prisioneiras da realidade, muito mais como a Caverna de Platão. As sombras ou imagens que os presos vêem no muro são tudo que os presos sabem do mundo fora da caverna

Qual é o significado da palavra Matrix?

A metanoia na Bíblia e as pílulas em Matrix. Metanoia é uma palavra de origem grega que significa expansão de consciência e mudança essencial de pensamento ou de caráter. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.

O que é a Matrix e qual a sua função?

Na obra, a humanidade está aprisionada por uma simulação, embora não tenha consciência disso. Essa realidade virtual, chamada “A Matriz” (o modelo), foi criada pelas máquinas para manter a população humana sob seu domínio e sugar a sua energia.

O que é a matrix o que é a realidade?

Matrix é uma espécie de realidade virtual na qual todos nós estamos dormindo e vivemos como se fosse real. Isso é precisamente o que acontece em Matrix: as sensações são percebidas como reais e, como consequência, deixamos de questionar se estamos acordados ou não.

Qual a mensagem que o filme Matrix quer passar?

Garotinho que entorta colher, significa que nada neste mundo é real, tudo é passageiro, efêmero e ilusório; nada é para sempre. Em meio a uma série de peripécias e aventuras entre o Mundo Virtual (Matrix) e o Mundo Real, o filme expressa sérias críticas à desenfreada busca do progresso da humanidade.

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Matrix 1999 – Resumo crítico

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20