O Aprendizado – Resumo (2019)

Este Mundo de Regras e Regras é um documentário italiano quase completo de O Aprendizado (2019) que se resume em: A faca está à direita e o garfo está à esquerda. A colher é colocada no prato, perpendicular à faca e ao garfo. A garrafa pode ser baixada, mas é melhor ser mais alta. Quando você segura a bandeja de papel com a mão direita, o lado esquerdo deve ficar atrás de você.

O Aprendizado - Resumo  (2019)
O Aprendizado – Resumo (2019)

O documentário foi formado em turma de hotel com meninos menores de 13 anos, para que aprendessem a ser garçons no sala e recepção. Atenda clientes, prepare refeições simples na cozinha e receba até aulas básicas de consumo. Não há histórias, logotipos, trilhas sonoras, entrevistas ou interações ainda mais próximas entre as pessoas que fazem o curso.

O diretor Davide Maldi está rigorosamente imerso no mesmo mundo cruel. Os meninos não podem falar, brincar ou provar sua personalidade. No sentido de ordens e obediências complexas, o internato funciona como um mosteiro de prata, mesmo uma formação militar, sem possibilidade de ser questionado. “Você tem que amar o seu trabalho e continuar trabalhando”, ordenou um professor que nunca ria.

O Aprendizado – História

Entende-se que mesmo que o menino não diga uma palavra, o sonho do menino está longe. Também deve ficar claro que receber treinamento vocacional em um estágio tão inicial representa uma oportunidade de ganhar mais cedo.

É muito triste para o menino não reproduzir as imagens, mas eles sabem exatamente a parte da varinha no processo principal (que é muito diferente da parte da varinha). Montagem confronta o ridículo e a intimidação entre alunos e bichos de pelúcia na entrada do hotel. Eles têm o mesmo rosto assustado, a mesma postura rígida e o mesmo bico fechado.

O Aprendizado - Resumo (2019)
O Aprendizado – Resumo (2019)

Sim, o menino parece um pássaro morto por dentro. O agridoce de O Learning começa com uma linguagem visual na natureza, por meio de recursos de edição, enquadramento e cor. Diante das paredes rosa e da porta verde, o menino vestia roupas amarelas para criar um ambiente semelhante a histórias infantis, onde a gentileza entrava em conflito com a rígida disciplina local.

Durante a conversa, a câmera permaneceu fixa nos rostos dos meninos ouvindo as denúncias, sem o plano da professora. Portanto, no sentido de que a conservação é considerada a única regra efetiva, esse aspecto impermeável, imutável e conservador é reforçado ao limite do absurdo.

O Aprendizado – Desenvolvimento

Ao mesmo tempo, as escolhas estéticas de Maldi tornaram a aparência do menino implacável. Do seu ponto de vista, nunca iremos seguir o mundo, mas de um local externo, silencioso e distante.

Alguns quadros simétricos soam muito como uma intervenção fictícia neste universo, mas na maioria das cenas, a impressão de voyeurismo dos visitantes ainda domina o registro de voyeurs que se aproximam. Se ele acompanhar a vida do menino fora do internato e nos der algumas instruções sobre a vida familiar ou sobre os sonhos para o futuro, teremos mais compaixão.

Agora, o diretor prefere o sistema repressivo como seu objeto de pesquisa em vez de Luca. Esse menino é apenas um exemplo de como treinar um menino para participar de atividades que são incompetentes no modo de pensar da criança. Por que devo aprender palavras em francês para lidar com estrangeiros? Parece questionar aqueles rostos indiferentes.

Se representar subjetividade, poderemos tocar a humanidade em engrenagens precisas, mas Maldi escolheu o representante oposto e fotografou a máquina. A propósito, a subjetividade está inserida em um molde pré-concebido.

O Aprendizado – Análise final

Por fim, além de críticas educadas à incubadora, O Learning também oferece muita ironia visual. No entanto, ainda é irônico que o diretor critique a desumanização do mundo do trabalho sem humanizar alguns de seus papéis – nem mesmo Luca, e ele só consegue conversar com ele por algumas sílabas, no máximo.

O Aprendizado - Resumo (2019)
O Aprendizado – Resumo (2019)

Em nítido contraste com este mundo fechado: além da indústria hoteleira, que outras opções de carreira os meninos da região têm? Como os fazendeiros e o gado são criados?

Qual a dinâmica entre os meninos do dormitório ou com outros profissionais não remunerados (cuidadores, cuidadores) da área? Há um conteúdo suspeito em minha visão da mecanização, como se a estética desse método fosse muito direta.

Apesar disso, Maldi ainda expressou grande preocupação com a duração do plano, o uso das cores e da moldura (como pode ser visto pelo furioso professor pela janela redonda da porta da cozinha).

Existem alegrias visuais criadas pelos personagens, ou causadas pela sobreposição e vestimenta de acordo com a prescrição estética do diretor, ou são construídas para explicar tantas regras e o absurdo e o ridículo imposto ao mundo? Isso é polêmico. infância.

Perguntas relacionadas ao tema:

Quem escreveu o filme O Aprendizado?

Roteiro: Davide Maldi, Micol Roubini

Quem produziu o filme O Aprendizado?

Produção: Davide Maldi, Micol Roubini, Fabio Scamoni, Gabriella Manfrè

Quem dirigiu o filme O Aprendizado?

Direção: Davide Maldi

Qual o Elenco do filme O Aprendizado?

Elenco: Luca Tufano, Mario Burlone, Enrico Colombini

Quando foi lançado o filme O Aprendizado?

Data de lançamento: 7 de março de 2020

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre O Aprendizado – 2019

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20