O Preço do Amanhã 2011 – Resumo

Para começar a análise comparativa de “O Preço do Amanhã 2011”, por um lado temos “Gattaca” (1997), um dos romances de ficção científica mais interessantes e originais do final do século XX. Por outro lado, temos os infelizes “Simone” (2002) e “O Senhor das Armas” (2005).

In Time (O Preço do Amanhã) 2011
O Preço do Amanhã 2011

Essas duas obras têm muitas promessas, mas poucas entregas. Portanto, a pergunta natural é: Qual é a força da nova obra “O Preço do Amanhã 2011” de Andrew Niccol? Em conclusão? Apesar da pontuação elevada na primeira categoria, a frustração é quase inevitável no final da triagem.

O Preço do Amanhã 2011 – Enredo

O assunto é muito interessante. No mundo futuro, a moeda de troca e valor entre os cidadãos tornou-se a hora de todos. Todo mundo tem o direito de ter apenas 25 anos ao nascer, então não envelhecerá mais, todo mundo vive de acordo com sua riqueza.

Em outras palavras, mesmo que algumas pessoas tenham apenas 30 anos, outras vivem até 100, 300 ou mesmo 1.000 anos, que é a mesma coisa que tinham apenas um quarto de século e ainda têm a mesma aparência.

In Time (O Preço do Amanhã) 2011
O Preço do Amanhã 2011

E, claro, para algumas pessoas que querem sobreviver por décadas em um ótimo estado, milhares de pessoas têm que suportar condições de vida terríveis, que diminuirão a cada minuto. O mundo começou a ser dividido por fusos horários mais restritivos e pagando altas taxas uns aos outros.

Os agentes de tempo controlam essa comunicação e todos eles têm um relógio digital no pulso esquerdo que registra cada segundo ganho ou perdido.

O Preço do Amanhã 2011 – Elenco

O protagonista de “O Preço do Amanhã 2011” é Will Salas (Justin Timberlake, outra boa interpretação, mostra que é muito adequado para o protagonista), é um jovem proletário de 28 anos, vive todos os dias, não muito Esperanças.

Foi somente naquele momento em que cruzou com o misterioso Henry Hamilton (Matt Bomer) que ele foi dado a um homem por mais de um século e cometeu suicídio logo depois. Essa mudança inesperada da situação, ao iniciar uma investigação criteriosa, atraiu a atenção da ré na manutenção da ordem social entre as classes.

Ao lado de Salas está a bela Sylvia Weis (Amanda Seyfried, atuando), uma rica herdeira que se apaixonou pelo fugitivo e iniciou a síndrome de Estocolmo ao longo da clássica imagem de Robin Hood. Caso típico.

O Preço do Amanhã 2011 – Considerações Finais

Andrew Niccol encenou uma cena muito estranha em “O Preço do Amanhã 2011”. Infelizmente, isso não se aplica a muitos clichês e soluções tradicionais abertos. Tudo é muito chique, elegante e trendy, mas ao mesmo tempo é falso e vazio como a personagem que o defende.

Há uma afirmação clara que evoca o estilo e a dinâmica do Matrix, mas todas as conquistas reduzem os problemas levantados e todas as razões dadas pelos puros jogos de gato e rato que mesmo os pretendentes não possuem. Tenha fé suficiente para atingir seus objetivos.

In Time (O Preço do Amanhã) 2011
O Preço do Amanhã 2011

Além disso, se tudo o que vemos é superficial e estéril, nada é mais natural do que a indiferença causada pelo público, eliminando assim qualquer possibilidade de participação pública. Há portanto, um filme bonito e aparentemente competente que pode ser persuadido mesmo após uma análise mais relaxada, mas não resiste a um visual mais refinado.

Perguntas frequentes relacionadas ao tema:

Espero que tenha tirado boas ideias do post “O Preço do Amanhã 2011“, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre O Preço do Amanhã 2011 – Resumo

Gostou? Compartilhe!

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20