O Seu Amor de Volta – Análise (2019)

“O Seu Amor de Volta” faz parte de uma peça curiosa. Atores famosos encontram cartomantes e parapsicólogos, não conhecemos seus rostos, expondo sua dor de amor. William Muniz, Danny Barbosa, Marcélia Cartaxo e Zezita Matos prantearam os namorados violentos, estes O namorado os traiu e trocou por uma ex-namorada que nunca tinha estado lá nos momentos difíceis.

O Seu Amor de Volta - Análise (2019)
O Seu Amor de Volta – Análise (2019)

Os atores são reféns desse antigo entusiasmo e, mesmo que haja objeções, os santos devem defender a aliança. Agora, os atores estão realmente falando sobre suas vidas pessoais? Eles estão usando o mecanismo de falsificação de documentário para denunciar pessoas? Em última análise, é importante determinar a fronteira entre os dois?

O diretor Bertrand Lira se beneficia da disponibilização de cada linguagem: extrai a verdade dos documentários e se beneficia do controle da iluminação, do ritmo e das falas do romance. O testemunho evidente dos atores é muito fascinante, eles sinceramente abrem o coração e expõem as fragilidades da trama íntima. Público e privado se divertem em batalhas através da linguagem.

O Seu Amor de Volta – Argumento

A existência dos personagens neste romance parece muito desequilibrada. William Muniz é cheio de amor em cada discurso, e pode se tornar o protagonista de Danny Barbosa. A participação de Marcélia Cartaxo foi mais cautelosa. Embora tivesse o direito de fazer uma performance pessoal de palco em frente ao espelho, Zezita Matos não o recebeu.

Por outro lado, Verônica Cavalcanti se tornou um corpo silencioso, ouvindo a explicação da vidente, não houve resposta. Por que algumas pessoas têm tanto tempo de tela, enquanto outras só conseguem ficar em silêncio? Muniz até ganhou o reconhecimento de seu impossível pântano de amor (Afrovalter).

Personagens aparecem em cenas ao ar livre, retratando a solidão da cidade, enquanto outros personagens estão presos quase na mesma cena. No momento mais óbvio da ficção, Muniz e Barbosa observam seu possível amor por outra mulher do bordel. A cena se interessa por conteúdos brega e dramáticos, com senso de humor.

No entanto, essa autossatisfação não contaminou o restante do projeto, que ouviu o trauma das relações interpessoais sob os cuidados de uma gentil terapeuta.

O Seu Amor de Volta – Enredo

O Seu Amor de Volta: (embora não quisesse) também fez um comentário sociológico sobre o imaginário popular, envolvendo crianças, cartas, bares, inferno, pessoas rejeitadas por sexo e renda. No entanto, a própria marginalidade se manifesta como um tema, e não como uma estética.

Por exemplo, no romance Amor, Plástico e Barulho (2013) e Inferninho (2018) ou no documentário Rua Guaicurus (2018), a distância entre o centro e a orla Entre o popular e o erudito, entre a estética “elegante” e o desprezo. Embora a suave e doce canção de amor indicasse timidez, ela apontava nessa direção.

O Seu Amor de Volta - Análise (2019)
O Seu Amor de Volta – Análise (2019)

Finalmente, não há diferença real entre os métodos de cada adivinho ou a resposta do cliente. Ruas vazias são indefinidas e podem representar rostos de amantes abandonados (uma boa dica de edição), exceto para cenas em que prostitutas e clientes se beijam na esquina, não podem ter uma função narrativa mais poderosa.

Ele fornece aos atores a diversão de uma composição real falsa, ou seja, compor personagens com computação mínima para conseguir expressões imprudentes.

O Seu Amor de Volta – Análise Final

Marcélia Cartaxo, que tem olhos e cabelos incomuns, cria uma certa tensão no ar cada vez que aparece no palco, os cinemas brasileiros já sabem o que acontece quando Macabéa aparece em uma cartomante. Mas seria tentador vê-la tão bem quanto Matos e Cavalcanti.

Com suas próprias alucinações peculiares, saem às ruas, cantam junto com outros personagens ou vão a um bordel. A impressão do filme é sempre que, partindo da ousada premissa como conceito e linguagem, se contenta com uma possível mudança no atrito do romance documentário, sem expor as metáforas inebriantes.

O Seu Amor de Volta - Análise (2019)
O Seu Amor de Volta – Análise (2019)

A possibilidade da poesia e a poesia visual, queijo musical e A história de amor pode trazer. O resultado foi tão bom que não deu a impressão de extremo realismo (seja ele um tiro longo, ou um caminho totalmente improvisado), e não desviou para a luta, a ressaca.

Arrependimento. Assistir as pessoas falando sobre corações partidos é uma experiência totalmente diferente do que vivenciar essa tristeza expressa esteticamente. A carne exposta na rua, os panfletos nos postes da cidade serão um bom sinal.

A bela interpretação de Danny Barbosa na cena final será um agradável ponto de partida: da atuação nesta fase, dos pobres trabalhos e técnicas entregues, o projeto encontrará o caminho mais fecundo.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

O que é Cartomancia?

Cartomancia é adivinhação ou adivinhação usando um baralho de cartas.

Quando surgiram formas de cartomancia?

As formas de cartomancia apareceram logo após a introdução das cartas na Europa, no século XIV.

Quem são os praticantes de cartomancia?

Os praticantes de cartomancia são geralmente conhecidos como cartomantes, leitores de cartões ou simplesmente leitores.

Espero que tenha tirado boas ideias do post “O Seu Amor de Volta – Análise (2019)”, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre O Seu Amor de Volta – Análise (2019)

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20