O Som ao Redor (2012) – Análise

Kléber Mendonça Filho, que teve a carreira de crítico de cinema, também é conhecido por fazer filmes por ter construído uma sólida carreira como produtor de curtas ao longo dos anos.

O Som ao Redor (2012) - Análise
O Som ao Redor (2012) – Análise

Títulos como Recife Frio (2009), em que faz a inusitada inferência de que se o calor for repentinamente trocado devido ao resfriado mais comum no sul do Brasil, Pernam Qual será a aparência da capital Buco. Entrou repetidas vezes na área da novela (dirigiu o documentário “Critico” (2008).

Portanto, O Som ao Redor é a estreia de Kléber. Já ganhou prêmios e aplausos em vários festivais pelo mundo. Nós “perdemos” críticos fanáticos e “ganhamos” filmes que são igualmente interessantes?

O Som ao Redor

Em O Som ao Redor, é possível conhecer o cotidiano da comunidade recifense, onde estão todas as diferenças entre os moradores. Na verdade, o foco está nas ruas controladas por um serviço de vigilância privado separado. Isso se deve à necessidade de prevenir a violência nas cidades vizinhas e o vandalismo de alguns moradores.

O Som ao Redor (2012) - Análise
O Som ao Redor (2012) – Análise

Mesmo em algumas telas, algumas telas delineiam (e revelam) a linha entre a terrível classe média e a vida cada vez mais empobrecida que cerca essas fazendas estritamente controladas com base nos choques sociais demonstrados pela planta aérea, O Som ao Redor Não é apenas a influência , não formalmente limitado à oposição social.

Portanto, não espere coisas como “ricos e pobres”, porque a observação de deficiências dessa natureza apenas enfatiza a estrutura, mas não define a estrutura de forma alguma.

O Som ao Redor – O que nos trás?

Somos novamente confrontados com as várias histórias de fusão caras aos filmes contemporâneos. A estrutura multigráfica desempenha um papel em O Som ao Redor, pois o objetivo de Kleber não é estritamente criar ou explorar seu papel, mas registrar o “estado das coisas” à sua maneira, fazendo abstração de qualquer significado matizado de seu tipo para o suporte.

Coisas mais amplas. Sem perturbar o equilíbrio, caminhe vigorosamente nesta calçada para que o filme fique em uma área vulnerável e perigosa quando for conveniente para você, então quase use as habilidades de um veterano para transferi-lo. Portanto, não é aconselhável ficar muito no centro, mas entendê-los como parte do todo.

Este filme cuida da propriedade de seu avô. Este é um plantador prematuro que está trancado em sua propriedade. Para este filme, é como ser interrompido por um cachorro todos os dias, amar cigarros de maconha e simples donas de casa também são confusos.

O Som ao Redor – Tecnicamente

Por outro lado, o design de som de O Som ao Redor não destaca apenas o título através do som e do ruído junto ao enquadramento, não apenas relacionado com o filme construído fora do enquadramento, mesmo que inserido num ambiente desportivo simples. O uso da expressão vocal mostra o pulso da vida nas ruas e fornece ao diretor um cenário além da vida real.

Portanto, o filme fica restrito a um espaço físico específico, mas ultrapassa o filme devido ao ruído externo que penetra no plano. Na fotografia cinematográfica como a nossa, pelo menos com a recente retrospectiva, não me lembro de nada tão movimentado, e o som, principalmente o ruído, tem uma característica tão importante.

O Som ao Redor – Considerações Finais

Somao Redor é uma obra madura, tecnicamente impressionante e exemplar no rigor proposto pelo seu realizador. Embora ele ainda apoie sua identidade criativa, ele ainda combina experiência e sensibilidade. O filme é bem pensado, mas não parece tão remoto, em grande parte devido à dinâmica dos personagens da trama.

O Som ao Redor (2012) - Análise
O Som ao Redor (2012) – Análise

Para algumas referências a filmes que ocasionalmente andam pela tela, para o criador, parece que não dão suporte ao criador, como se fossem elementos deficientes ou incômodos, para quem é apaixonado por cinema nesse sentido, parece mais uma razão prudente.

O final é uma reminiscência das tradições do colonialismo nordestino e dos canhões retaliatórios, enriquecendo assim a nossa imagem em relação àquela parte do país. Kleber Mendonça Filho quase se destaca em O Som ao Redor, deve ser uma placa de vídeo linda (como ele precisa), com ajuda de quem montou a sala de cinema quando ele estava escrevendo e criticou nas filmagens.

Perguntas Frequentes

O que acontece em O som ao redor?

A vida dos residentes de uma rua de classe média de Recife toma um rumo inesperado quando uma empresa de segurança particular é contratada para trazer paz aos moradores. Para alguns deles, a presença dos guardas cria mais tensão do que alívio.

Qual a note em geral do filme?

84% das pessoas gostaram e recomendam esse filme

Quem dirigiu o filme o som ao redor?

o filme foi escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho

Onde assistir o som ao redor?

Você pode assistir em streaming legalmente na Netflix

Quando lançou o som ao redor?

o filme o som ao redor foi lançado em 4 de janeiro de 2012

Espero ter ajudado

Gostou do post sobre O Som ao Redor (2012) – Análise

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20