Que horas ela volta? (2015)

Que horas ela volta?-(2015), O filme foi Dirigido e escrito por Francisca Bulevt (de É proibido fumar) , estava no período pós-eleitoral e colidia com o sistema político brasileiro. O filme começa a criticar as divisões sociais e regionais que o país tem vivido, levando em consideração a história do Brasil, que a desigualdade social é eterna.

Que horas ela volta? (2015)
Que horas ela volta? (2015)

O filme estreou no Sundance Film Festival, em Utah – EUA. Antes de chegar ao Brasil em 27 de agosto de 2015, estreou em cinemas de sete países europeus. O 15º Prêmio do Cinema Brasileiro conquistou sete troféus Grand Otelo.

Que horas ela volta? (2015)

O filme conta a história de Val (Regina Casé), dona de casa nordestina que mora há mais de dez anos na casa de um patrão de classe média em São Paulo (interpretada por Karine Teles e Lourenço Mutarelli).

Val era tratado de maneira diferente dos outros membros da casa, não questionava por que tinha que comer em mesas diferentes, morar no cômodo mais desconfortável e não poder desfrutar da piscina.

Seus chefes parecem muito modernos, mas são mais conservadores nos costumes sociais, sempre dizem que ela é uma família, mas mesmo que ela cuide dos filhos como se fosse dela, nunca a trataram assim.

Jéssica deixa Recife

Quando Val recebeu um telefonema de sua filha Jéssica (Camila Márdila), o enredo mudou. Quando se mudou para São Paulo, ficou no Recife em busca de melhores condições de vida.

Val espera estreitar o relacionamento com a filha que não via há dez anos, por isso a recebe na capital paulista, onde fará o vestibular, que por coincidência é igual ao filho do patrão, Fabinho (Michel Joelsas).

Que horas ela volta? (2015)
Que horas ela volta? (2015)

Jessica mora com sua mãe em seu ambiente de trabalho e fica nervosa em casa porque não é o esperado por Val e principalmente por seus chefes.

Ela é uma menina esperta e indagadora , sua chegada é como uma visitante do filme O Teorema, destruindo o pensamento e o comportamento dos membros da casa, principalmente da mãe, que sempre obedecem às ordens sem reclamar.

Crítica Social / Que horas ela volta? (2015)

As formas do longa-metragem apresentar as críticas sociais levou o público a reavaliar sua sociedade. É justamente isso que o direção tenta retratar nesta e em outras obras: as discrepâncias sociais que o Brasil vive e viveu.

Anna Muylaert gosta de usá-lo, assim como seu trabalho “Durval Discos”. Por se tratar de uma crônica, a história do filme não se aprofunda nos temas abordados pela pesquisa, deixando alguns finais soltos.

Que horas ela volta? (2015)
Que horas ela volta? (2015)

Além disso, possui também símbolos como o de sorvete e xícaras de café, mais importantes do que o normal, de modo que preconceitos simples do cotidiano permitem que o espectador reflita.

Regina Casé

A performance de Regina é mais simples e eficaz, o que a surpreendeu, o que não é comum para quem já assistiu seu pós show “Esquenta!” O humor em sua fala é um estereótipo óbvio dos pobres e traz o tom da crônica social.

Considerações finais

Desta forma, o grande roteiro, os papéis cuidadosamente elaborados dos atores e a narrativa dramática bem contada do filme “Que horas ela volta? (2015)

Isso permite que muitos espectadores reconheçam o enredo e as questões sociais que são bem retratadas e critiquem vários temas que as pessoas muitas vezes não percebem.

Sem dúvidas pra mim foi o melhor filme que vi naquele ano e é uma grande recomendação que faço sempre, por ser um bom filme em todos os seus aspectos, levando em conta além das críticas sociais.

Perguntas frequentes sobre o tema

Qual a naturalidade da Regina Casé?

Regina casé é carioca, mais precisamente: Botafogo, Rio de Janeiro

Qual a idade da Regina Casé atriz?

Regina casé nasceu em 25 de fevereiro de 1954 em 2020 soma 66 anos 

O que acontece no filme que horas ela volta?

é um filme brasileiro de 2015, do gênero drama, escrito e dirigido por Anna Muylaert. O filme é protagonizado por Regina Casé e trata dos conflitos que acontecem entre Val, uma empregada doméstica do Brasil e seus patrões de classe média alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira.

Onde assistir que horas ela volta?

Você pode assistir legalmente u0022Que Horas Ela Volta?u0022 no Globo Play.

Que horas ela volta tempo de duração?

O longa-metragem nacional Que horas ela volta, tem 1h 54m de duração.

Espero ter ajudado e espero que tenha se informado melhor sobre este filme maravilhoso que é uma obra nacional que merece todos os elogios possíveis.

Gostou do post sobre Que horas ela volta? (2015)

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20