Space Dogs – Documentário (2019)

Space Dogs é universalmente defendido, enfatizando as limitações inerentes à linguagem devido aos deveres descritivos assumidos, encontrar um filme como “Space Dogs” torna-se tranquilizador.

Space Dogs - Documentário (2019)
Space Dogs – Documentário (2019)

Os diretores Elsa Kremser e Levin Peter exploraram a matriz documental, trazendo uma jornada sensível e narrativa, conferindo-lhe uma originalidade impressionante. No entanto, eles começam com uma sinopse que pode produzir material linear e convincente – conjurando Laika e outros animais no espaço como evidência para futuras pesquisas humanas.

Space Dogs – Produção

O diretor não buscou muito material de arquivo, mas assumiu um desafio na arte representativa: como evocar a lycra com outros cães? Como você desencadeia viagens espaciais sem referência a imagens de referência espacial?

Como implicar que o cadáver de um cachorro em vôo, a irracionalidade de um cachorro que sofre de uma experiência extrema incompreensível? Como enviar animais ao espaço para dialogar com nossa insignificante, gananciosa ou mesmo negligenciada identidade humana?

Na ausência de evidências, sinais ou materiais informativos, a resposta aparece em uma forma puramente estética: a distorção óptica representa a força da viagem, o menor fragmento da atmosfera da Terra e uma metáfora para o universo. todo.

Space Dogs – Enredo

Quanto aos cães, os dois encontraram a solução mais interessante: acompanhar cães vadios (como a Laika) e estudar o seu comportamento. O efeito da imagem é impressionante e a aparência de controle absoluto na frente de um protagonista indisciplinado é impressionante. Nesse caso, um cão agressivo ataca outros cães e arranca um gato na frente da câmera.

Morda o corpo. A câmera rastreia a caminhada dos animais por meio de câmeras de movimento contínuo e elegante, apresentando iluminação impecável e molduras de espelho. Esse tipo de controle seria admirável na ficção (por exemplo, seja com atores humanos ou animais na animação), mas parece ainda mais impossível em documentários, e é raro.

Space Dogs – Desenvolvimento

Quando os dois cachorros se encontraram e ficaram muito próximos do animal, Kremser e Peter fizeram um plano e reagiram (essa é a vantagem de quem não liga para a presença da câmera), e produziram uma beleza incomparável. , como mordidas de cachorro Com o cachorro.

Até o alarme disparar, ou dançar / lutar entre dois cães em uma estrada molhada, a câmera dispara continuamente e segue a câmera sem perder nenhum momento do oponente.

Space Dogs - Documentário (2019)
Space Dogs – Documentário (2019)

Nesses momentos de silêncio, eles tornam o olhar do espectador invisível para a imprevisibilidade dos animais, sua irracionalidade e instinto de sobrevivência, o que torna dezenas de tentativas de Laika ainda mais impróprias, a ponto de serem torturadas.

O filme nos lembra que Laika viu a terra de longe. Mas como essa impressão funciona aos olhos da irracionalidade, da poesia e da representação? Você não pode nos contar o que eles viram?

Space Dogs – Argumento

Portanto, através de imagens silenciosas, o cão espacial pode evocar a corrida espacial, o orgulho da União Soviética, a manipulação e objetificação desses animais pela mídia.

Imaginando o corpo inerte de Lycra na cápsula espacial (sugestão sonora), além de fazer uma abordagem histórica por meio de possíveis preconceitos burocráticos, o público também enfrentará um balé com ricas formas e cores. Não, gatos vadios não matam gatos para atender às necessidades da câmera, então o peso dessa ação não pode ser previsto por filme.

No entanto, o diretor compareceu à reunião pontualmente e testemunhou com paciência a crueldade do mundo animal em vez da crueldade dos humanos.

Space Dogs – Análise Final

A Dog Laika, era um símbolo do orgulho soviético na década de 1950 e se tornou um novo símbolo incomensurável de nossas ambições. No processo deslumbrante de ficcionalizar o mundo natural e documentar mitos, Kremser e Peter exploraram que retratar a imagem através da própria cena é o elemento que produz sentido. Usando som e mudo.

Space Dogs - Documentário (2019)
Space Dogs – Documentário (2019)

O resultado é muito mais forte do que a explicação oral de qualquer especialista. “Space Dog” nos lembra que o documentário é responsável pela realidade, mas não deve ser refém da beleza dos naturalistas ou do medo da fotografia no mundo. A relação com a história e a política pode ser poética.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

Quando foi lançado o filme Space Dogs?

Data de lançamento: 3 de abril de 2020 

Quem dirigiu o filme Space Dogs?

Direção: Elsa Kremser, Levin Peter

Qual o elenco do filme Space Dogs?

Elenco: Aleksey Serebryakov

Quem fez a música do filme Space Dogs?

Música composta por: Jan Miserre, John Gürtler

Qual gênero e duração do filme Space Dogs?

Documentário ‧ 1h 31m

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Space Dogs – Documentário (2019)

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20