Telecineplay é um streaming. A joint venture do Grupo Globo com a Walt Disney Pictures, Paramount Pictures, Universal Studios e Metro-Goldwyn-Mayer reuniu mais de 2.000 tipos diferentes de filmes na Internet, plataformas de streaming ou 6 canais divididos por gênero.

Telecineplay
Telecineplay

Televisão à cabo. A Telecine trouxe os lançamentos e clássicos de seus estúdios parceiros, bem como os trabalhos de parceiros como a Warner Bros. E a Sony.

Telecineplay, Top Filmes Nacionais:

Dentro do Top 100 filmes do telecineplay escolhi uma lista de filmes nacionais que você não pode deixar de assistir por lá.

Que Horas Ela Volta?

A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Telecineplay - Top 5 Filmes nacionais
Telecineplay – Top 5 Filmes nacionais

Direção: Anna Muylaert

Cidade de Deus

Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1970, dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa as fotos de Buscapé para provar como é durão.

O filme retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus (favela organizada), que foi construída na década de 1960 e se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no início da década de 1980.

A vida de vários personagens e eventos entrelaçados no decorrer da trama. Do ponto de vista de Buscapé, ele é um protagonista que cresceu em um ambiente muito violento. No entanto, ele descobriu que os subsídios podem evitar ser atraídos para a vida dos criminosos.

Cidade de Deus
Cidade de Deus

Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund

Central do Brasil

Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas.

Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.

Central do Brasil
Central do Brasil

Direção: Walter Salles

Bacurau

Os moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade.

Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Bacurau
Bacurau

Direção: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles

Tropa de Elite

O capitão da força especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro treina dois recrutas novatos para que possam sucedê-lo.

Causou muitas repercussões antes mesmo de ser lançado, porque era o primeiro filme do Brasil e havia penetrado no mercado de piratas e na Internet alguns meses antes de entrar no cinema. Um dos protagonistas do filme, o ator Caio Junqueira chegou a declarar que, apesar de achar que a pirataria tinha um efeito negativo, sabia que era “porque o trabalho atraía telespectadores”.

Tropa de Elite
Tropa de Elite

Direção: José Padilha

Filmes Nacionais que você também precisa assistir:

Não necessariamente esses filmes estarão no telecineplay.

Lavoura Arcaica

Ano: 2001
Direção: Luiz Fernando Carvalho
Gênero: drama

O Auto da Compadecida

Ano: 2000
Direção: Guel Arraes
Gênero: comédia dramática

Macunaíma 

Ano: 1969
Direção: Joaquim Pedro de Andrade
Gênero: comédia, fantasia

Cabra Marcado para Morrer

Ano: 1984
Direção: Eduardo Coutinho
Gênero: documentário

Eles Não Usam Black-Tie

Ano: 1981
Direção: Leon Hirszman
Gênero: drama

Espero ter ajudado, lembrando que o telecineplay te dá 30 dias para experimentar a plataforma, então aproveite para ver os grandes filmes nacionais.

Gostou da lista de top 5 filmes para assistir no Telecineplay?

Gostou?, Compartilhe