Turma de 83 – Análise

“Turma de 83” fala sobre a luta contra a corrupção é um dos sinais mais poderosos e perigosos de qualquer grupo em busca de poder. No Brasil, Jair Bolsonaro e Fernando Collor foram eleitos como discursos sobre o combate rápido e eficaz à corrupção institucional.

Historicamente, do governo autoritário de esquerda ao regime nazi-fascista de direita, quase qualquer ditador ou aspirante a ditador diria que acabaria com seus privilégios em benefício próprio, violaria direitos e sequestraria as promessas das instituições públicas.

Turma de 83
Turma de 83

A promessa tem um forte apelo público: quem não quer remover as brechas do sistema? No entanto, o autoproclamado salvador da pátria nunca explicou com certeza como pretendem superar a estrutura contraproducente que existe há décadas (ou conforme o caso).

Na classe 83 (2020), o policial Vijay Singh (Bobby Deol) é um desses salvadores. Ele foi enganado por seus superiores e chocado após perder sua esposa, ele acreditava que estava cansado de regras e que qualquer mudança real na sociedade indiana viria de ataques secretos a bandidos. O protagonista decide usar suas palavras para treinar um grupo de estudantes para “institucionalizar homicídios policiais”.

Turma de 83 – Enredo

A estrutura narrativa torna esta forma de expressão mais controversa. A montagem pode querer se limitar aos fatos. Ele passou por vários altos e baixos entre anos muito próximos (de 1982 a 1981, então de 1983, de volta a 1982, então a 1988) sem evidência dessa dispersão a abordagem é razoável.

Os personagens contam a história e explicam o que a própria imagem não consegue explicar. “Encontramos evidências contra os líderes do grupo, um deles disse que os prendemos e até os processamos, mas eles não viram na tela nenhuma evidência dessas ações, ainda assim, eles não viram como o fizeram.

Turma de 83
Turma de 83

O foco depende da história para avançar o enredo, preencher as lacunas na história e educar o espectador sobre o processo complexo que o fez. nunca foi tratado dessa forma. Como esses cinco jovens inexperientes domaram as duas maiores facções do país? Como eles aprendem a se esconder.

Como os traços das ações de “Sabharwal” passaram de um menino tímido a um assassino sanguinário? Talvez a parte mais interessante seja entender a transição gradual e testemunhar a corrupção dos valores que vivem diante de nossos olhos.

Sabharwal confinado ao público vise entre os períodos críticos (as maiores prisões, as brigas entre membros de gangues), como se você estivesse apresentando brevemente esse período histórico.

Turma de 83 – Análise Final

O filme inclui ainda uma rápida explicação factual da crise e da greve do algodão, mas nunca faz uma ligação entre esta situação e o comportamento excessivo da organização.

Essas “Turma de 83” estão livres de conflitos morais (nunca duvidam antes de morrer, nem pensam em seu comportamento depois) ou relações sociais (não temos quase nada de sua família, origem, residência, sonhos de consumo e vida).

No sentido em que pode ser observada de fora do personagem, as palavras conduzem à ação: missão, tiro, ameaça, batalha. Os assassinos careciam de psicologia, exceto para o próprio Vijay, quando percebeu o monstro criado. Bobby Deo, desempenhou um papel muito bom, fazendo seu homem ter uma expressão suave e uma fala doce, não sua atitude.

Turma de 83
Turma de 83

Ele nunca sucumbiu ao estereótipo do vilão, nem sucumbiu à imagem de um grande grupo criminoso. Infelizmente, para o quinteto do homicídio, cada um tem características recorrentes: arrogância, escravidão, atirador, etc., não se pode dizer que seja o mesmo.

Diante do ritmo de tiro muito lento, da trilha sonora transparente e deslocada (semelhante à trilha sonora do videogame na primeira metade da trama) e da versão overdrilled (a criação silenciosa de um plano para duas pessoas e um canhão antiaérea) são óbvias. Este filme prioriza as ações sobre as reflexões sobre conteúdos políticos.

Peguntas frequentes sobre o assunto do post:

O que acontece no filme Turma de 83?

Class of ’83 é um filme de drama e ação em hindi indiano de 2020 produzido pela Red Chillies Entertainment e dirigido por Atul Sabharwal para a Netflix. O filme é baseado no livro u0022The Class of 83u0022 e conta a história de um herói policial desviado para um posto de punição como reitor da academia de polícia.

Quem dirigiu o filme Turma de 83?

Direção: Atul Sabharwal

Quem produziu o filme Turma de 83?

Produção: Shahrukh Khan, Gaurav Verma, Gauri Khan

Quando foi lançado o filme Turma de 83?

Data de lançamento: 21 de agosto de 2020

Qual a avaliação do filme Turma de 83?

81% gostaram e recomendam esse filme

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Turma de 83 – Análise

Gostou? Compartilhe!

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20