• Início
  • Artigos
  • Vingadores | Final de Steve Rogers não é um furo de roteiro

Vingadores | Final de Steve Rogers não é um furo de roteiro

Aviso: Está matéria está repleta de Spoilers então se ainda não viu ultimato, sugiro que retorne depois.

A forma que ultimato trata a viagem no tempo, causou muita discussão e teoria. eles usam a viagem do tempo para pegar as pedras, em momentos específicos do passado e assim poder desfazer o estalar de Thanos. As consequências desses efeitos, tem sido a causa de todos os debates. entre eles o que mais confunde a mente de todos é o final.

Retirar as jóias do tempo de seus locais de origem poderiam criar muitos problemas. Por isso Rogers, viaja para o passado e passa a devolver as jóias aos seus locais de origem. Mas em vez de retornar para 2023 ele vai para 1940 e tem uma vida com Carter, a sua eterna amada. No final vemos um capitão mais velho passando o manto para o falcão.

Muitos tem reclamado que isso é uma falha no roteiro e gerou buracos no MCU. Mas esse não é o caso, vou tentar explicar o que aconteceu de fato.

Não estou dizendo que o filme não tem falhas. E a forma que trata a viagem no tempo é no mínimo inconsistente, incoerente e várias vezes quebra as próprias regras estabelecidas no filme.

No entanto uma coisa permanece a mesma, só é perigoso viajar no tempo se não retornar as joias ao seu local de origem.

peggy-carter-in-captain-america-the-winter-soldier-1310816-2691923
Creditos: MCU

Se Steve retornou para Peggy, significa que os filme do Capitão América nunca aconteceram?

O fato de Steve Rogers viver uma vida com Peggy não anula a sua vida como Capitão América. O Capitão que casa com Peggy é de 2023, o cara que derrotou Thanos, e voltou no tempo para ter uma vida feliz. Ou seja, haviam 2 Steve Rogers no século 20. O picolé que se tornou um vingador e o Steve que casou com Peggy.

Então Rogers reescreveu a vida de Peggy e todo o MCU?

Creditos: MCU

O MCU nunca revelou quem era o marido de Carter; Apenas dizem que ele era um soldado da segunda guerra que foi salvo pelo Capitão América. Podemos supor assim que o marido sempre foi Steve que viveu discretamente usando um pseudônimo qualquer. E fazendo o possível para não estragar seu próprio futuro.

Assim sendo, o casamento deles, não muda a vida de Carter, e não altera a sua importância para o MCU. Apenas revela um segredo escondido por tanto tempo.

Agora quem conseguir explicar como o Homem Aranha que voltou a vida em 2023 está em um filme solo em 2019 me conta por favor.

Comments (92)

  • Essa teoria só faz sentido se antes da Peggy morrer, o Capitão voltasse pra 2023 com o gps temporal. Porque se não, ele correria o risco de encontrar com ele mesmo descongelado… Além de não ter como ele ter voltado pro passado e acabado na mesma linha do tempo…

    • Não é teoria. É explicado que se as Joias não forem devolvidas para seus locais de origem, vários futuros alternativos poderiam ser criados… Para que isso não acontecesse, as Jóias precisavam ser devolvidas, e foi justamente isso que Steve foi fazer. Tem até um diálogo entre o Bruce Banner e a Anciã, que diz assim: “nós vamos devolver as jóias no mesmo ponto onde a encontramos, e vai ser como se elas nunca tivessem saído de lá, e dessa forma, todas as merdas que fizemos para pega-las serão apagadas, e nenhum futuro alternativo será criado”. Nisso, o Steve, após completar sua missão de devolver as Joias, voltou para algum ano da década de 1940. Ele foi congelado em 1945, mas ele pode ter voltado, por exemplo, em 1950. Considerando que a série da Peggy Carter teve duas temporadas e mostra a vida dela sem o Steve Rogers, eu acredito que o Steve pode ter voltado entre 1947 e 1950 para ficar ao lado de sua amada… Desde então, o único mistério, é que a Peggy teve que esconde-lo por boa parte de sua vida. Eu inclusive imagino uma cena do Steve Rogers idoso assistindo ao Steve Rogers jovem salvando o mundo do exército de Thanos, lá no primeiro filme dos Vingadores. A linha do tempo, ao ter as joias retornadas, continuou sendo uma só, então ele voltar, envelhecer e aparecer no final – enquanto outro Capitão América estava congelado esperando para acordar – faz sentido, pois, repito, ao retornar as Joias, a linha do tempo permaneceu sendo uma só. O lance do Capitão América foi bem explicado… O que não faz sentido é o Thanos do passado ter morrido no futuro… O mesmo vale para a Nebulosa do passado também ter morrido aqui e – supostamente – a Gamora do passado estar perdida em um ano que não é o dela. Esses três personagens foram retirados de sua linha temporal e vieram para a nossa, e em nenhum momento eles voltaram para a linha deles… Isso que trouxe furo no roteiro, ou eu não entendi alguma coisa. Mas o lance do Capitão é perfeitamente compreensível e foi bem explicado.

      • Eu acredito que o estalar de dedos do Tony não foi pra destruir Thanos e seu exército, mas sim pra leva-los de volta pra 2014, como se nada tivesse acontecido, incluindo a Gamora.

          • Porque sem logica? Quando voce estala os dedos voce pode pedir o que quiser… tanto que o Thanos pede especificamente a eliminação da metade da população, e em ultimato ele ia pedir 100% da eliminação… o Hulk pede que todos os exterminados pelo Thanos voltem 5 anos depois… o Tony pode muito bem ter pedido pra que Thanos e seu exercito voltassem pra 2014… tem logica sim

          • Mas ele falou antes de estalar os dedos? “eu quero que metade da população universal seja morta pela metade!” Não. Quando se reúne as seis jóias, INDEPENDENTEMENTE DO QUE O PORTADOR FALAR, elas vão matar metade da população. O que acho é que o Tony pensou no Thanos e no seu exército e estalou os dedos. Todos estão na jóia da alma, e não em 2014. Pq se foram enviados pra lá, vão pegar as seis jóias de novo e outra guerra infinita. dã.

            Tony matou o exército e o Thanos, não os enviou ao passado. Esqueça isso. Essa foi a “season finale” da saga do infinito. Até o momento, Thanos não vai voltar.

          • Errado, ele não precisa falar, ele só precisa desejar, o que ocorre depende do desejo, afinal as jóias juntas não tem um propósito de uso definido.

          • Exatamente, nao tem uso definido, vc faz o quer vc quiser com ela (exceto ressuscitar quem morreu pela troca da joia da alma)…

          • “quando se reúne as seis jóias, INDEPENDENTEMENTE DO QUE O PORTADOR FALAR, elas vão matar metade da população.”.. acho que foi voce quem nao prestou atencao no filme direito, pq Thanos diz na batalha final que agora iria eliminar 100% da vida e criar tudo do zero… se o uso das 6 joias só serve pra matar metade, ele ia ter que estalar os dedos 2X??? Isso que nao faz sentido….

            “Todos estão na jóia da alma, e não em 2014. Pq se foram enviados pra lá, vão pegar as seis jóias de novo e outra guerra infinita. dã.”
            Não é “outra” Guerra Infinita, mas a Guerra Infinita original, eles voltaram pra 2014 e seguiram sua linha temporal com tudo o que aconteceu até o “season finale” do ultimato….

          • Minha filha, isso foi o plano dele desde sempre. Não precisava falar pra acontecer: as jóias sempre vão matar metade de quem o portador pensar (acredito eu). Tony NÃO enviou ninguém pro passado; estão todos mortos!!! Thanos da Guerra Infinita, Thanos de 2014 e todo seu exército. Se surgir outros Thanos, serão de timelines distintas.

            NÃO voltaram ao passado, entendeu? As jóias não fazem isso.

            Se não entender isso, é idiota, desculpa. E se acontecer isso, os roteiristas são bem preguiçosos, como diria Deadpool.

          • “as jóias sempre vão matar metade de quem o portador pensar (acredito eu)”… na sua logica entao Tony matou apenas metade do exercito do Thanos

          • Hehe, então, sobre o que você falou é justamente o que me faz pensar que a Gamora de 2014 ficou no universo regular e talvez Quill estava olhando para saber para onde ela foi após aquilo… Ela não virou pó e também não tem sentido a Gamora está desaparecida, já que ela morreu assim como a Viuva, ambas morreram e não tem volta, quem ele estava vendo era a Gamora do universo alternativo.

          • Exato, veremos isso no próximo filme, veremos uma Gamora que nunca se juntou aos Guardiões e que já impediu os planos de seu “pai” acredito que a Nebulosa terá um grande empenho nessa nova Gamora, sem falar que ela sabe a forma que ela morreu e isso pode fazer ela questionar sua própria vida, difícil especular como vai ser, mas tenho quase certeza que a Gamora que veremos será de outra realidade.

          • Completamente sem lógica isso. Vocês não prestaram atenção em nada. até o momento, essa foi a maior besteira que já li sobre Ultimato.

          • Olha independente de ter voltado para 2014 ou não, to é curioso com as afirmações “INDEPENDENTEMENTE DO QUE O PORTADOR FALAR, elas vão matar metade da população.” e “Não precisava falar pra acontecer: as jóias sempre vão matar metade de quem o portador pensar (acredito eu).” Coloquei o “(acredito eu)” tbm porque respeito opiniões, tranquilo. Mas acredito que você deveria rever isso. Nas duas frases você deixa a entender que ao se colocar as 6 jóias juntas elas vão matar metade da população, isso destoa de tudo visto até o momento sobre as jóias, inclusive nos quadrinhos. Não vou nem dizer o que é certo ou errado, não é meu papel isso e já sou bem convicto do meu entendimento, só recomendo você repensar essa sua lógica, só uma dica. Ou não também, como já dito eu respeito a opinião alheia. Mas acredito que ao possuir as jóias o usuário tem a liberdade de fazer o que quiser, literalmente, pela sua colocação as jóias juntas tem uma vontade própria e isso não tem base tanto nos quadrinhos quanto nos filmes.

          • ba061a78d6725ea03a57eea3095b3262?s=32&d=mm&r=g
            Roberta Laranja Vincler

            Que viagem… se as joias só servem pra matar a metade da população, como você explica o Hulk recuperar metade da população 5 anos depois e o Stark dizimar apenas Thanos e seu exército? Recomendo assistir Guerra Infinita e Ultimato de novo… rs

            Pense nas joias do infinito como assoprar uma vela e fazer um desejo. Simples assim.

          • Sim, ok. Mas elas não servem pra teletransportar o Thanos para 2014, como muita gente ta falando aqui. Ela serve para matar e restaurar a vida, ao que parece, não!?

      • Supostamente há um furo: a joia do espaço e a joia do tempo estavam no mesmo período, logo, quando Loki a usa e some da cena, ele buga a linha do tempo que a Anciã estava explicando para o Banner, mas sem ela saber disso. Pq o segundo tesseract foi retirado da linha temporal anterior, provavelmente lá em meados dos anos do projeto Pegasus.

        • ba061a78d6725ea03a57eea3095b3262?s=32&d=mm&r=g
          Roberta Laranja Vincler

          Sim, provavelmente Loki bagunçou a linha do tempo da Anciã pois essa joia não foi devolvida nesse tempo, mas sim na época do projeto Pegasus. kkkk

          • ela foi devolvida na epoca do projeto pegasus pq ela foi tirada de lá, a joia de 2012 continuou em 2012, porem ficou com o loki (acho eu que a serie do loki vai se passar entre essa cena do loki fugindo e a cena do thor levando o loki pra asgard)

      • Não eram só as joias que mudariam a linha do tempo. No Plano Critico tem um texto interessante sobre isso. Por exemplo, na cena que o Rhodes pergunta se não era mais fácil voltar no tempo e matar um bebê Thanos o Hulk explica que isso só abriria uma linha do tempo diferente e não apagaria o que o Thanos do futuro fez. Foi o que aconteceu. O Thanos que morre no estalo é um Thanos alternativo, assim como a Nebulosa do passado. Por isso a Nebulosa atual não morreu!

        • já eu acho que o estalar de dedos do Tony não foi pra destruir Thanos e seu exército, mas sim pra leva-los de volta pra 2014, como se nada tivesse acontecido, incluindo a Gamora.
          e a nebulosa não morreu, pq a nebulosa do passado não morreu, apenas desligou ou algo do tipo

      • Na minha interpretação, a Anciã disse que a retirada da jóia cria uma realidade paralela porque QUALQUER mudança cria uma realidade paralela, o foco dela era dizer que a realidade sem a jóia fica desprotegida.
        A lógica da viagem no tempo abordada pelo filme é que você não tem como alterar o passado para interferir no seu presente (“não dá pra matar o Thanos bebê” porque ele deixaria de existir somente naquela realidade). Tanto que o Loki rouba o Tesseract e isso não influencia em nada nos acontecimentos. Se uma mudança no passado pudesse alterar o presente, a morte da Nebulosa do passado faria ela sumir no presente. Ninguém volta para o próprio passado.
        O fato do Steve Rogers ter voltado para ficar com a Peggy, já seria uma mudança na linha do tempo. Uma prova é que ele volta e entrega o escudo sendo que o escudo da linha do tempo original foi destruído na luta contra o Thanos.
        Edit: Fora que se for seguir essa lógica, o Steve estaria bem mais velho já que somaria a idade dele em Ultimato + cerca de 80 anos (2ª Guerra – 2023)

        • Exato, o filme deixa bem claro que ele nunca viajou para seus próprios passados, existem muitos fatores que levam a isso, a Anciã talvez estava preocupada com o lance do Dormammu atacar já que na realidade dela ele viria a atacar e sem a joia do tempo a sua realidade iria seguir por um outro caminho, tivemos a explicação do professor Hulk também a respeito da viagem no tempo, teve outra questão, a ajuda do Tony Stark, ele jamais ajudaria se fosse para arriscar seu futuro, sua filha e tudo que ele obteve com a Pepper, pode parecer egoísmo, mas ele não queria assim, nem mesmo quando o Hulk usa manopla ele insiste em dizer que não quer que nada seja alterado nos últimos cinco anos… Enfim, não significa que o filme não tem seus furos e envolver viagem no tempo é sempre complicado mesmo, porém foi bem explicado e referente a um assunto que é puramente ficção é plausível…

          • @milenyfaria:disqus , o soro ajuda a retardar, mas não impede o envelhecimento, nem nos quadrinhos isso acontece. Então se você for somar, considerando que o capitão velhinho é o mesmo da linha temporal de 2023 que foi para o passado e viveu então ali ele está com a aparência de uns 85 anos, porém já deve estar com seus 150/160… Te ajudei?

        • Bem, ele tem o soro do Supersoldado, correto? Eu imaginei que isso garantiria alguns anos extras ao personagem. Sobre o escudo: Ele tem um círculo branco ao redor dele que nunca existiu antes no objeto. Eu interpretei que o escudo foi consertado nessas décadas. Preciso rever o filme urgentemente.

        • ba061a78d6725ea03a57eea3095b3262?s=32&d=mm&r=g
          Roberta Laranja Vincler

          Exatamente. A viagem no tempo do Universo Marvel não cria efeito borboleta, apenas realidades alternativas. Realidades alternativas estas que não são vividas por quem viajou no tempo (já na DC o Flash cria realidade alternativa e passa a viver nessa nova linha do tempo). É nessa que eles se perdem com o Capitão.

    • “Além de não ter como ele ter voltado pro passado e acabado na mesma linha do tempo…” Respondendo: Tem sim, você mesmo já respondeu. GPS temporal, o dispositivo do Stark pode levar você a um determinado ponto no espaço-tempo, ou seja, é possível que se possa voltar naquela mesma realidade que você tirou a joia, não necessariamente para uma NOVA realidade no passado. Prof Hulk explica que quando você viaja para o passado o seu presente passa a ser seu passado. Portanto ele estar ali naquela linha do tempo é porque aquele capitao de 2023 que viajou no tempo para o passado é o passado dele de mais de 70 anos, mesmo que para quem ficou ali esperando ele voltar só tenha passado 15 segundos. Ele viajou no tempo e apareceu velho – para quem ficou esperando ele voltar = um passado de 15 segundos, parar ele = um passado de + de 70 anos.

      • Mas foi explicado que não tem como alterar o passado para interferir no futuro/presente (“não dá pra matar o Thanos bebê”)… Não eram só as jóias que criavam novas realidades, a ausência delas causava um desfalque, deixava a realidade desprotegida.
        Qualquer alteração cria uma timeline diferente.
        Seguindo a sua lógica, então o fato do Loki ter roubado o Tesseract não mudaria nada na história, afinal, a jóia permaneceu na realidade.

        • ba061a78d6725ea03a57eea3095b3262?s=32&d=mm&r=g
          Roberta Laranja Vincler

          Sim, mas entendi a lógica dele. O Capitão não poderia esperar o tempo passar e aparecer na mesma linha do tempo porque ele estava vivendo em outra linha do passado. Mas de repente ele usou o dispositivo para voltar para o presente depois da morte de sua esposa na outra linha temporal.

        • Na história de Ultimato não, mas naquela linha do tempo onde Loki sumiu com o Tesseract tudo foi diferente, da mesma forma que na linha temporal de 2014 de onde Thanos saiu, não vai ocorrer o estalo.

      • Concordo com a @disqus_m64PXMen6R:disqus nessa, vamos pensar separadamente apenas no fato que, o que você faz no passado não altera o futuro (no caso presente em Ultimato) ok, explicado no filme.
        Logo, em 2023 depois que o capitão pula no tempo, saindo daquela linha temporal e não retornando mais, essa linha fica sem um Steve Rogers. Ele não volta.
        Aquele senhor que aparece sentado ali viveu a linha temporal de vingadores ultimato, viveu a linha principal toda, não pode ser o próprio Steve que pulou no tempo com a ajuda do Prof Hulk, afinal de contas o que você faz no passado não altera o presente da linha temporal que você saiu não é mesmo?
        O Escudo ajuda a evidenciar essa discrepância, na linha principal de Ultimato o escudo foi destruído e o Steve ao voltar para o passado não o leva, ele vai apenas com as jóias e o martelo, só…ele poderia ter pego o escudo de outra linha? Poderia, afinal de contas não alteraria nada na realidade de 2023, porém ele não volta…

        • Então, o senhor sentado ali é o presente de Steve Rogers, e o Capitao que voltou no tempo com a ajuda do Prof Hulk é o passado daquele senhor sentado ali. Mas eu entendo que a linearidade temporal nos faça pensar que ele estaria ali mas em OUTRA linha temporal e não naquela que ele saiu…

  • Rapaz, to com o Douglas. Daonde você tirou que o Longe de Casa se passa em 2019? O filme estreia esse ano, mas não quer dizer que os acontecimentos são em 2019. O filme seguirá a ordem cronológica do MCU.

    Sobre a viagem do tempo, como ela não existe ainda na vida real, para mim, tudo é plausível. O paradoxo que alterar o passado vai mudar o futuro, como retratado em diversos filmes e séries é plausível, assim como a criação de novas linhas temporais, como aconteceu em Ultimato.

    Não temos comprovações científicas sobre o que acontece nas viagens do tempo, logo, tudo retratado nos filmes deverá ser aceito.

  • Como pode a Peggy de 1970 estar com a mesma cara jovem da Peggy de 1940??
    Como pode a Nebula entregar um soro Pym pro Thanos ir pro futuro se ela tinha somente um e usou pra poder ir pro futuro tb???

  • ad4cfda0c6f05032f8b4ab257cc69d4e?s=32&d=mm&r=g
    Bruno Henrique Vieira

    Ele viveu a vida com a Carter até ela morrer, depois ele volta para o linha do tempo dele e dá o escudo para Falcão, se fosse a linha do tempo que ele estava, era pra mostrar ele um velho de quase 100 anos, o furo foi ele ter voltado num banco metros da distancia da máquina. Alguém sabe como Thanos vai para o futuro e leva até um exercito se a Nebulosa do passado dá para ele apenas uma particula Pym que roubou da Nebulosa do futuro?

    • Isso é fácil de responder, já que pra quem tem as partículas pode voltar a qualquer momento em qualquer lugar, não precisa necessariamente voltar no mesmo lugar onde a máquina estava. Isso mesmo acontece quando ele e Tony voltam pra 1970 e aparecem onde eles queriam. A dúvida fica, como ele passou todos aqueles anos e se lembrou de voltar depois de velho exatamente pra aquele momento. A nebulosa do passado aparentemente apenas mostrou as partículas Pym pro Thanos, já que é ela que volta pro passado e a Nebulosa do Futuro só tinha uma partícula pra voltar, logo a sua versão do passado que a usa pra se infiltrar na Base dos vingadores. Ela aparentemente abriu um portal da máquina no mesmo período e lugar onde o Thanos estava pra ele passar com a nave.

  • Eu quero é que alguém me explique mesmo é sobre os guardiões.

    Já que a Gamora de 2014 veio para 2023, ela nunca encontrou os guadiões naquela época, então eles nunca formaram a equipe. Consequentemente, um tempo depois o Ego não destruiu todo o universo? Já que os guardiões não estariam lá pra lutar com ele?

    • Provavelmente como houve essa intervenção do Passado vindo pro futuro e consequentemente a equipe original não se formando no passado, uma linha do tempo alternativa pode ter ocorrido onde o Ego sequer tenha conseguido obter êxito ou existido por muito tempo. Pode ter sido destruído por outros heróis, etc.. da mesma forma que o Loki que já estava morto em nossa linha atual, sobrevive e foge com o tesseract na linha do passado, “anulando” assim então todos os eventos que aconteceram com Thor 2 e Thor Ragnarok, porém naquela linha do tempo.

      • A Gamora da Guerra Infinita morreu e não será trazida de volta. A “nova” Gamora ainda está em 2023, visto que ela não usou as partículas PYM pra voltar ao passado. Ela apenas fugiu, mas não sabemos como. A timeline dela, a de 2014, continua. Porém ela esta sumida lá.

    • No filme é dito que alterações no passado não mudam a linha do tempo principal em que você estava, por isso a Nebulosa não morre quando mata a sua versão do passado. Tudo que já ocorreu continua inalterado. Logo, independente da Gamora do passado não ter conhecido os guardiões no mesmo período que a Gamora do futuro, não afeta em nada a linha de tempo principal, apenas cria uma nova linha do tempo pra Gamora do passado.

  • Eu quero saber como é que o Aranha que ficou longe por 5 anos retorna para a escola e os amigos dele estão lá com a mesma idade de 5 anos atrás ?!? A filha do Scott em 5 anos cresceu pacas, mas os amigos do Aranha ficaram iguais ?!?!?

    • se me lembro bem, a filha do Scott não morreu, logo ela viveu os últimos 5 anos, o tempo para ela passou. Os que voltaram a vida pós estalo voltam com a mesma idade de quando foram eliminados, já que a passagem de tempo para eles não existiu. Creio que é isso

  • Pra mim, o grande problema na devolução das jóias, é que quando eles pegaram elas, elas eram artefatos, ou seja, o Éther era aquele negocio no corpo da Jane, a joia do espaço era o Tesseract, a joia da mente era o cetro. Como o Steve devolveu as joias a seus lugares, sendo que quando eles as pegaram, eram artefatos e nao apenas as Joias?

      • Vi, o Hulk tava la com o braço machucado… acho que a capitã é mais forte que o Hulk e daria conta… ou o Hulk poderia usar denovo e perder o braço… mas nada é como a gente gostaria…
        Agora é esperar pelos filmes do Multiverso… rs

    • ba061a78d6725ea03a57eea3095b3262?s=32&d=mm&r=g
      Roberta Laranja Vincler

      Capitão América não ia aguentar usar a Manopla, Hulk já tinha se ferido demais por tê-la usado antes e a Capitã Marvel é feminista chata demais e jamais ajudaria um “omi”.

      • kkkkkk é um bom ponto!!! kkkkkk
        Tirando a imbecilidade da atriz de cena… acho que ia ser mais feminista ainda, mais foda, e iria me agradar mais (não pelo fato de ser feminista mas pela progressão do personagem Capitã Marvel)… me faria gostar da Capitã Marvel… tudo isso de uma vez…
        Se ela simplesmente pegasse a manopla do Tony morto, colocasse nela, estalasse os dedos, ele voltasse… e ela falasse “agora você pode tirar umas férias”… ia ser mto foda, os machistas iriam chorar, as feministas iriam ter orgasmo… e eu ia achar o filme mto melhor do que foi hahaha pq ela é uma personagem fodona… mas num fez NADA… se ela fizesse isso iria justificar toda arrogância dela… rs

        • ba061a78d6725ea03a57eea3095b3262?s=32&d=mm&r=g
          Roberta Laranja Vincler

          Sim… a Capitã até teve sua utilidade, mas não foi tudo aquilo que esperávamos após o alarde com seu filme solo. Ela já era arrogante no seu filme, mas achei que em Vingadores a personagem estava no extremo do insuportável. Tanto que eu adorei quando o Thanos a arrebentou e baixou a bola dela. A pegada feminista do filme solo foi legal, mas a versão feminazi de Vingadores foi totalmente desnecessária.

          • hahaha a cena girl power… eu achei legal até… minha esposa disse que sentiu como se fossem as princesas da Disney na versão heroínas kkkk… claro que seria desnecessário fazer uma cena dessa para homenagear mulheres, elas já são marcantes nos filmes marvel, vide o sacrifício da viúva… se foi feito só pra agradar o movimento realmente foi vergonhoso, mas tirando o movimento de lado, foi uma cena legal das mulheres chegando hahaha, bem cena de heroi clichê…

  • do homem aranha, alguem disse que se passa em 2019 ou é apenas achismo? o fato dos amigos dele ainda estarem todos com a mesma idade, é que todos viraram pó, e voltaram a vida juntos, e continuaram suas vidas normalmente em 2023

  • Não faz sentido algum ele retornar idoso para a mesma realidade que ele abandonou… o próprio filme alegou que alterar o passado não afetaria aquela realidade (futuro). Ele simplesmente abandonou aquele universo e foi viver em outra realidade.

    • O que retornou é o mesmo Cap. mas que viveu no passado tempo suficiente para envelhecer. Pouco antes de ele viajar para o passado, os heróis comentam que Rogers iria para o passado devolver as joias e levar o tempo que fosse necessário, enquanto que para nós tudo aconteceria dentro de apenas 5 segundos. Logo, ele teve tempo suficiente para devolver as joias, viver seu grande amor e (possivelmente após a morte dela, sei lá), voltar ao presente nosso e passar o escudo adiante.

      • Isso seria possível, talvez, se ele voltasse pela máquina. Mas ele não aparece na máquina, aparece no banco direto. Por onde ele voltou para a realidade onde o filme se passa?

        • Da mesma forma como ele conseguiria viajar pelo passado e devolver as joias em épocas diferentes, usando aquela pulseira que o Stark desenvolveu. Entretanto, devo admitir que a indagação é bem pertinente, pois em todos as viagens que eles faziam durante o filme era pela máquina… de fato essa é uma boa pergunta e que pode, quem sabe, ser um furo.

  • Galera pra quem tá com dúvidas, vai aqui minha interpretação. O GPS temporal, o dispositivo do Stark pode levar você a um determinado ponto no espaço-tempo, ou seja, é possível que se possa voltar naquela mesma realidade que você tirou a joia, não necessariamente para uma NOVA realidade no passado. Prof Hulk explica que quando você viaja para o passado o seu presente passa a ser seu passado.

    O fato do Capitao estar ali naquela linha do tempo é porque aquele Capitao de 2023 que viajou no tempo para o passado é o passado de mais de 70 anos desse Capitao velho, mesmo que para quem ficou ali esperando ele voltar só tenha passado 15 segundos. Resumindo: ele viajou no tempo e apareceu velho – para quem ficou esperando ele voltar = um passado de 15 segundos, parar ele = um passado de + de 70 anos. Ele não criou uma nova realidade pq ele não alterou nada… portanto ele pode estar ali sim, tendo vivido secretamente com um pseudônimo enquanto o passado dele fazia tudo que ele fez ate chegar no ponto do tempo que ele volta no tempo para decidir fazer o mesmo.

  • Essa parada das jóias serem devolvidas aliam o flixofluxo temporal dá certo até certo ponto: e o Loki q conseguiu fugir com o Tesseract em 2012.
    O Cap foi um furo no roteiro, todas as viagens causaram realidades diferentes e o Cap teria q estar vivendo uma dessas realidades alternativas e não na msm linha temporal dos Vingadores. É isso

  • o final do capitão nem sequer é um furo, o maior furo de todos foi loki escapar com o teseract fazendo com que tudo depois disso seja diferente!

  • Não tem como não ter alterado o passado, e isso gerou várias realidades, fato. Minhas perguntas são: como cap. devolveu a jóia da realidade (aether), alguem já falou sobre isso, pensei a mesma coisa, injetou na Jane de novo? Kkk. Mas não tinha pensado… como a jóia vira o aether de novo? Segunda questão: como se devolve a jóia da alma ao seu devido lugar?!? Cap. entregou pro caveira vermelha? Kkkk Jogou onde a Viúva caiu? Não poderia barganhar pela vida dela? (Isso não e sério) mas me faz pensar, qual o poder individual da jóia da alma? Ela não poderia trazer pessoas de volta a vida, alguém sabe como ela funciona nos quadrinhos? Ah, mais uma coisa! Falaram sobre usar a manopla pra trazer o Tony de volta, nem era necessário, só retirar a jóia do tempo e fazer como o Dr. Estranho fez com a maçã no filme dele, ou Thanos fez com o visão. Usando apenas uma jóia! 😉 E também acho estranho uma coisa, todos os colegas do Peter viraram pó? Todos?!? Qual a probabilidade?! Todos os principais vão estar no próximo filme.

  • A parte q nao faz sentido é ele aparecer velho na mesma realidade q ele saiu, sendo q as joias foram devolvidas para outras realidades. E ainda mais com o escudo que ele teria q roubar dele mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20