• Início
  • Artigos
  • Vingadores: Ultimato | Análise das melhores cenas do filme

Vingadores: Ultimato | Análise das melhores cenas do filme

Vingadores: Ultimato teve sua estreia nessa quinta feira passada (25) estourando as bilheterias do mundo todo e passando a ser considerado o melhor filme de super herói já feito. Trazendo momentos inesquecíveis que podemos citar:

*Deixando claro que os tópicos a seguir contém spoilers*.

Capitã Marvel resgata Stark e Nebulosa

O começo do filme gera tantas expectativas que já era de se esperar a situação de Stark e Nebulosafoi ótimo ver ela convivendo pacificamente e se tornado uma ex-vilã – vale ressaltar a Capitã Marvel os ajudando e tudo ficando com aquele ar de esperança, foi um bom início se notar a importância que ela trouxe, a questão é que não mostra como ela conseguiu achar a nave, mas a teoria é que ela tem a consciência cósmica pela ligação com a jóia do espaço que mostra nos quadrinhos.

Thor o cara mais cômico nas situações

martelo-do-thor-1296391-5456952
Foto/Reprodução

Um bom personagem é aquele que também gera o cômico, Thor surpreendeu bastante nessa parte, aliás, quem iria imaginar que Thor filho de Odin, deus dos trovões e das batalhas poderia se tornar um barrigudo bêbado?– por mais que nos quadrinhos mostre isso ninguém esperava no filme. E em todo o desenrolar dos fatos nunca muda esse físico sendo o mais interessante e irônico ao mesmo tempo, isso se inicia quando Hulk e Rocket o procuram para se juntar novamente aos vingadores e vemos o seu estado.

Revertendo os acontecimentos

avengers-endgame-tony-stark-peter-parker-1024x420-4435603-4426573
Foto/Reprodução

Como Thanos usou as joias como fim de destruí-las, os heróis desistem e acaba se passando cinco anos depois dos acontecimentos – tanto é que Banner já está como professor Hulk então foi rápido. Depois de Stark olhar sua foto com Peter e sentir que precisava fazer algo, ele resolve usar a inteligência artificial para ser uma solução na viagem do tempo e recuperar as joias. É muito importante não esquecer que entrando numa linha temporal uma nova realidade é criada. A ideia partiu de Scott quando ficou preso no reino Quântico dando início de novas descobertas inclusive do furgão que ajudou sendo uma porta para outra realidade.

Em busca das joias do infinito

Cada um foi em equipes para a busca das joias do infinito do passado, para reverter a situação, os pontos mais bacanas foi a sacada da formação dos Vingadores no primeiro filme e em Asgard a conversa entre Thor e sua mãe que o anima e trás a dignidade dele de volta.

Viúva Negra abraçando sua morte

25224242-7088504-4879808
Foto/Reprodução

Como vimos em Guerra Infinita Thanos teve que entregar a alma de Gamora pela joia “uma alma pela outra”, não foi diferente entre a decisão de Clint e Natasha vale ressaltar a luta entre os dois até o penhasco um tentando salvar o outro mostra o sentimento que ambos nutriram em família. Infelizmente a brilhante e incrível Viúva Negra tem o seu final devastador – o preparo da tensão é tudo graças a incrível trilha sonora de Alan Silvestri.

Aparição de Stan Lee

Alan Light/Flickr

Essa foto serviu de base para a participação de Stan Lee no filme, na qual ele passa dizendo “faça amor, não faça guerra” e usa o mesmo visual na cena.

Reencontro

Os dois reencontros mais marcados durante a busca das joias foi entre Tony e seu pai Howard Stark, o seguimento de conversa é tão afetiva e Steve vendo Peggy o amor da sua vida.

A volta de todos os heroís

O ato final: a batalha, a parte mais épica e sensacional Thanos e a Ordem Negra da realidade do passado chegam para destruir tudo e buscar a manopla. Thanos fica esperando os Vingadores do lado de fora, tanto é que nesse mesmo momento a Nebulosa do presente abre os olhos da Gamora e a mesma percebe a burrada que o pai está fazendo e se junta com a força do bem e, também se juntam. Enquanto Capitão, Thor e Homem de Ferro estão lutando com Thanos eis que um portal se abre e aparece T’Challa e em seguida vários portais e todo mundo juntos e misturados, os fãs aplaudindo e gritando a emoção vindo e depois o Pantera Negra pronuncia as palavras de Guerra Infinita e começa as batalhas e no final Stark enganando o vilão e suprindo as joias para ele dizendo “eu sou o homem de ferro” depois estala os dedos – não há palavras para descrever o misto de empolgação.

Capitão América empunha o Mijölnir

whatsapp-image-2019-04-28-at-00-08-01-1024x509-7108703-8608385
Foto/Reprodução

Uma das cenas mais brilhantes do filme é quando Capitão América empunha o Mijölnirninguém esperava – e o Thor disse “eu tinha certeza” e aí que mostra que a questão ali não era ser o mais digno e, sim ter uma causa para lutar tanto é que gera dúvidas se o escudo de vibranium sempre foi indestrutível: nunca foi, apenas absorve os impactos por isso o capitão consegue aguentar os socos de Thanos.

Reencontro de Peter e Sr. Stark

peter_parker_tony_stark_infinity_war-1513320-2679363
Foto/Reprodução

É impossível não se emocionar com a volta de Peter Parker e o relacionamento afetivo que ele e Stark trouxeram, notando o Peter dizendo que não se passou anos o que tinha acontecido, foi instantâneo á volta dele.

A-Force

clean-674x1024-1101388-6109435
MCU

Sem explicações para a cena onde todas as personagens femininas se juntam com a Capitã Marvel, dizendo ao Peter que ela não está sozinha e entram em combate – isso foi tirado dos quadrinhos de A-Force onde realmente as heroínas tomam destaque para combater Thanos.

Funeral de Tony Stark

c9b4233e-3c26-11e9-a8d4-ce33a0cf3537-5362315-8666972
Foto/Reprodução

Depois de derrotar o Thanos vitória dos Vingadores com duas perdas muito grandes. Acontece o inverso o Homem Aranha vê Tony morrer. O funeral feito é semelhante á dos quadrinhos, todos os presentes fizeram parte da vida de Tony Stark e o filme mostra a importância do personagem, porque como o herói mesmo disse “somos heróis é isso que fazemos”.

Harley em Ultimato

Foto/Reprodução

Durante o funeral de Tony, acontece algo surpreendente o pequeno Harley é umas das pessoas lá presentes. Á uma boa sacada de movimento focando nos personagens olhando o lago e todos que fizeram parte da vida de Stark e, uma delas é um jovem que de princípio ninguém reconhece, mas podemos lembrar em Homem de Ferro 3 do garoto Harley que ajuda o herói e, claro que em Ultimato não poderia faltar ele para suprir esse momento.

Thor se juntando aos guardiões

Thor conversando com Valquíria acha mais do que certo em passar a coroa para ela, logo Rocket o chama e pede para ele não demorar e assim Thor se junta com os guardiões para ter uma nova vida e tentar ser quem ele realmente é fora a cena hilária das indiretas dele com Quill para saber quem comandava.

Sam possuindo o escudo

marvel-captain-america-winter-soldier-steve-rogers-sam-wilson-chris-evans-anthony-mackie-1024x512-1852154-7946468
Marvel Studios

A conversa com Steve já velho faz com que Sam possa ser presenteado com o escudo do Capitão, trazendo uma grande surpresa já que muitas pessoas achavam que quem seria o próximo do herói era Buck tanto é que tem aquela sacada de Sam virando com o escudo para Buck e ele acena positivamente com a cabeça como um ato de dizer “isso aí é você que merece”.

Dança de Peggy e Steve

steve-rogers-chris-evans-and-peggy-carter-hayley-atwell-in-captain-america-the-first-avenger-1024x576-5844181-5195941
MCU

O final de Steve e Peggy era de se admirar principalmente a música de fundo com aquele toque suave do jazz que fala por si e a dança que ficou marcado dando um ar de “leveza” para o final – depois de tantas emoções foi uma forma de amenizar e trazer um final feliz – Steve Rogers será lembrado e marcado por toda a sua história e os irmãos Russo trouxeram seu final feliz para o filme.

Ultimato é um filme que relembra outros momentos, histórias, famílias diferentes e o significado se achar certo e estar certo. Trouxe da melhor forma o fim de uma fase.

Todo mundo quer um final feliz, não é? Mas nem sempre acontece desse jeito talvez dessa vez, espero que se estiver ouvindo essa gravação… seja numa celebração, espero que famílias estejam reunidas, espero que tenhamos nos recuperados, que a versão normal do planeta tenha sido restaurada, se é que existe tal coisa… MEU DEUS que mundo, que universo, agora se me dissessem á dez anos atrás que não estávamos sozinhos muito menos nessa extensão É… eu teria ficado surpreso, mas que isso quem ia saber? As forças das trevas e da luz que se mostraram pro melhor ou pro pior essa é a realidade em que a Morgan vai ter que encontrar um jeito de crescer… Então eu pensei que melhor gravar uma mensagem no caso de uma morte inoportuna da minha parte quer dizer não que a morte possa ser inoportuna. Esse negócio de viagem no tempo que vamos tentar executar amanhã fez queimar minha cabeça sobre a viabilidade de tudo isso, essa é a razão. É isso é o que faz um herói né? Parte da jornada é o fim. Por que eu estou preocupado? Tudo vai funcionar do jeito exato que se espera.

Eu te amo mil milhões.      

Tony Stark tem coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20