Que tal algumas brincadeiras para aprender sobre o corpo humano? As brincadeiras podem ser formas diferentes de promover o ensino para as crianças. Durante a infância pode ser um pouco complexo ensinar certos tipos assuntos, mas de uma forma descontraída é possível proporcionar às crianças o aprendizado com mais qualidade e divertimento. Um exemplo ao ensino com divertimento são as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano do qual podem parecer complexas, mas que divertem a criançada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Colagem e outras brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Colagem

Identificar as partes do corpo para familiarizar-se elas valorizando suas funções.

Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Para os professores (ou educadores) seria interessante analisar essa nova forma de promover as crianças o aprendizado. Através do entretenimento, será possível ensinar as crianças de maneira mais fácil e até mesmo fazê-los fixar as informações necessárias sobre o corpo humano. Essas atividades de lazer até podem ser feitas por pais, tias ou irmãs, para promover o ensinamento as crianças. Confira as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Colagem – Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Colagem - Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano 1
  • Público alvo: Pode ser feita com crianças menores e também todas as maiores, onde as menores desenvolvem algo simples na colagem.
  • Idade: Crianças a partir de 6 anos de idade, ou que possam estar no ensino fundamental e também cursando o ensino médio na escola.
  • Recursos: Será necessário usar uma folha de papel kraft ou então uma cartolina grande para aplicar todas as figuras que identificou e que se relacionam ao corpo humano. Para encontrar as figuras que indicam as partes do corpo humano deve ser distribuida revistas, as tesouras para cortá-las e a cola para colocar as figuras no seu cartaz.
  • Objetivo: O objetivo da brincadeira é promover a pesquisa e claro, a identificação das crianças perante as partes do corpo. Ao olhar todas as revistas ou jornais ele poderá recortar parte do corpo, ou até uma pessoa por inteiro sendo necessário identificar quais as partes de um corpo humano foi encontrado naquelas figuras que foram coladas.

Passo a passo da brincadeira sobre o corpo humano Colagem:

  1. A ideia é separar a turma em grupos, onde todos possam de fato participar da brincadeira encontrando figuras em revistas e jornais que possam representar uma parte do corpo.
  2. Com a tesoura as crianças e até os adolescentes podem recortar as partes do corpo humano e cole-as no seu cartaz.
  3. Depois disso, eles devem identificar qual parte do corpo humano as figuras representam.
  4. Para os mais velhos é possível deixar mais complexo e solicitando o nome dos músculos, ou nomes mais técnicos daquela região.

Fim da brincadeira Colagem

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!