A culinária peruana tem forte influência da culinária espanhola, e também da culinária francesa, resultando na ricas comidas peruanas.
A culinária peruana tem forte influência da culinária espanhola, e também da culinária francesa, já que muitos franceses fugiram para o peru na revolução francesa, além da influência de muitos outros países. Antigamente, era comum que fossem preparados alimentos desidratados para evitar que estragassem. Com a influencia espanhola, a presença de ingredientes como leite, carne de boi, carne de pouco e outros passou a ser comum, o que é fácil de notar nos pratos atuais.
Conta-se que este prato nasceu cerca de 2000 a.C., porém, era utilizada outra fruta para marinar, sendo o limão utilizado somente a partir do século XVI. No dia 18 de junho, comemora-se o dia do Ceviche, tamanha a fama do prato no Peru.
Pegue as fatias de cebola e esfregue-as em ½ colher de sopa de sal e lave. Lave o peixe e coloque-o em uma tigela, junto com a pimenta, a cebola e o suco de limão, com um pouco de sal. Coloque alguns cubos de gelo para tirar um pouco da acidez do suco. Cubra e coloque na geladeira por dez minutos. Retire a pimenta e o coentro, e coloque o peixe e a cebola em um prato. Decore com azeite e coentro. Sirva.
Este é um prato que pode ser servido no almoço, e seu sabor é inigualável.
Em uma frigideira grande, coloque o óleo e coloque a cebola e o alho, dourando-os. Adicione o ají panca, sal e pimenta, refogue por dois minutos e acrescente os frutos do mar. Refogue por cinco minutos, em fogo alto, e acrescente o caldo, o vinho e o coentro, e deixe ferver por mais três minutos. Adicione o arroz e as ervilhas e cozinhe até que o líquido seque. Coloque creme de leite, misture e sirva decorado com salsa.
Prato feito com frutos do mar, a parihuela é um prato muito bem temperado e visualmente atrativo. Aprenda a preparar!
Primeiro, ferva as cabeças de peixe em 2 ½ de água com sal por meia hora. Acrescente os mariscos e os caranguejos e ferva por mais dez minutos. Coe e reserve esse caldo. Em uma panela, doure as cebolas e os alhos até que fiquem transparentes, adicione pimentão, pimenta dedo de moça, laurel, orégano, pimenta do reino e o tomate, e cozinhe por cinco minutos. Acrescente o vinho e deixe por mais cinco. Acrescente o caldo de peixe, os mariscos, o coentro, a salsinha, o molho de soja, os frutos do mar, e o peixe, e cozinhe por cinco minutos. Tempere com sal e pimenta e sirva.
Neste prato, as pimentas rocoto são recheadas com carne maravilhosamente temperada.
Em uma frigideira, em fogo médio, doure o alho e a cebola. Acrescente a carne, a ricota e a azeitona. Adicione o vinho branco, o molho béchamel e o cominho. Acrescente a cebolinha e reserve. Pegue as pimentas rocoto e retire a tampa de todas. Limpe as pimentas, retirando as sementes. Coloque-as em uma panela com água o suficiente para cobri-las. Deixe que fervam por 1 minuto, retire-as e mergulhe-as em uma vasilha com água gelada. Retire, recheie com a mistura preparada, acrescente o queijo e asse a 220ºC no forno por dez minutos.
Embora leve o nome suspiro, não se assemelha com os consumidos aqui. Seria a versão cremosa, servido com canela.
Doce
Calda
Suspiro
Comece preparando o doce. Para isso, misture os dois leites em uma panela, em fogo baixo, mexendo até que comece a engrossar. Tire do fogo e acrescente as gemas. Coloque em taças e deixe esfriar. Prepare a calda. Basta misturar o açúcar ao vinho, e levar ao fogo até que fique mais grossa. Para o suspiro, bata as claras em neve, acrescente a calda, coloque nas taças em que estão os doces e sirva salpicado de canela em pó.
Milho servido com queijo. Não tem como ser ruim, não é mesmo?
Asse os milhos por 7 minutos. Com eles ainda quente, coloque o sal e o queijo e sirva.
Sem dúvidas o drink mais famoso no Peru, leva limão e pisco. Aprenda a receita!
Junte todos os ingredientes, com exceção da canela, em uma coqueteleira e misture bem. Sirva em uma taça com canela a gosto.
Esta é uma receita que leva batatas com um molho típico peruano, e acompanha ovos e azeitona preta.
Em uma frigideira, coloque alho, cebola e pimenta e frite um pouco. Transfira essa mistura para um liquidificador, e acrescente o queijo fresco, o leite e as bolachas. Bata até que vire uma pasta. Em um prato, coloque as folhas de alface, as rodelas de batatas, jogue o molho por cima de cada uma e decore com azeitonas, ovos e alface.
Aprenda a fazer este biscoito de laranja, delicioso e ótimo para consumir em qualquer hora do dia.
Em vasilhas separadas, misture bem os ingredientes secos e os ingredientes líquidos. Una as duas misturas, até que vire uma massa homogênea. Forme bolinhas achatadas e coloque-as para assar, em uma forma untada, a 180ºC até que dourem.
Este é um doce frito peruano, comumente vendido por ambulantes e consumido com uma calda doce.
Bata a batata doce e a moranga no liquidificador. Em um pote, coloque quatro colheres de água morna e coloque o fermento, misture e deixe descansar por cinco minutos. Acrescente a farinha, a maisena, a mistura do liquidificador, água e misture bem. Deixe descansar até que a massa dobre de tamanho. Quando isso acontecer, modele em formato de rosquinhas e frite em óleo quente.
Continua acompanhando para aprender a preparar receitas de vários lugares do mundo e surpreenda seus convidados!
Demonstre falando sobre culinária.
Deixe uma resposta