Você já conhece as comidas típicas do Rio de Janeiro? Venha conhecer mais e aprender a preparar dez receitas diretamente da terra do Cristo Redentor!
É difícil determinar uma culinária típicas o Rio de Janeiro, já que a maioria dos pratos veio de outros lugares. Hoje, veremos os pratos mais consumidos pelos cariocas e aprenderemos como prepará-los!
Este bolinho é muito servido como petisco nos bares, e você pode recheá-lo como preferir.
Em uma panela, coloque o aipim com água o suficiente para cobrí-lo e sal. Cozinhe até que fique macio, escorra e amasse com um garfo, retirando os fiapos. Acrescente uma colher de margarina e misture bem, adicionando a salsinha e mexendo. Adicione mais uma colher de margarina, mais salsinha e misture bem. Faça uma bolinha com as mãos, um buraco no meio da bolinha, coloque o recheio de sua preferência, feche e frite em óleo quente.
Aprenda como se faz o bacalhau!
Tempere o bacalhau, já dessalgado, com sal e pimenta. Coloque as batatas em um recipiente que possa ir ao forno, coloque o bacalhau, tomates, cebola e pimentão. Adicione também as azeitonas e regue com azeite. Asse por meia hora a 180ºC.
O caldo verde é uma paixão nacional, além de extremamente delicioso e nutritivo.
Em uma panela, coloque o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente a água e deixe ferver. Adicione as batatas e deixe até que fiquem macias. Bata essa mistura no liquidificador e tempere com pimenta e sal. Coloque em uma panela, em fogo médio, acrescente a couve, a linguiça e sirva.
Acompanhamento perfeito para a caipirinha, que você também aprenderá a preparar aqui.
Basta misturar todos os ingredientes até que virem uma massa, formar bolinhas com as mãos e fritar as bolinhas em óleo quente.
O feijão preto tem presença certeira no prato dos cariocas todos os dias, e é muito gostoso.
Deixe o feijão de molho por meia hora. Escorra a água e coloque o feijão em uma panela de pressão. Adicione dois litros de água e o louro, tampe e deixe por trinta minutos após pegar pressão. Enquanto isso, em outra panela vá refogando no óleo o alho, a cebola e a linguiça, mexendo bastante. Acrescente o feijão cozido, o sal e o caldo de costela, deixe ferver por dez minutos em fogo baixo e sirva.
Quem não ama estrogonofe? Aprenda esta receita, que é muito rápida!
Em uma panela grande, coloque o óleo e a cebola e doure-a. Acrescente o caldo de carne, os tomates e a carne e cozinhe por vinte minutos. Adicione o catchup e o champignon, cozinhe até que o molho encorpe. Acrescente o creme de leite e mexa bem. Sirva com batata palha.
Este é um prato de fato nascido no Rio de Janeiro, e seu nome é uma homenagem ao político, que almoçava no Restaurante Cosmopolita.
Em uma frigideira, frite o alho no azeite até que toste. Reserve. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e coloque os filés, em fogo alto. Tempere com sal e pimenta e vire, para que fique uma casquinha dourada em ambos os lados. Sirva com o alho por cima.
O picadinho pode ser servido com arroz e feijão preto, e deixa qualquer refeição mais saborosa.
Em uma panela em fogo alto, coloque óleo e acrescente a carne, refogando-a. Adicione o alho e a cebola e deixe dourarem. Adicione pimentão, louro, água, tomates, sal e pimenta. Cozinhe bem e acrescente a salsa. Desligue o fogo e sirva com ovo frito.
Um sucesso no Rio de Janeiro, o camarão com chuchu é muito apreciado pelos cariocas.
Primeiro, tempere os camarões com alho, sal, cominho, pimenta, louro e limão e reserve. Coloque azeite em uma panela, adicione o chuchu, cebola, pimentão, molho de tomate e tomate, coloque salsa a gosto e refogue. Adicione água morna aos poucos. Quando o chuchu estiver macio, adicione o camarão e cozinhe por dez minutos.
A caipirinha é amada por todo brasileiro, especialmente pelos cariocas.
Primeiro, esprema os limões e adicione o açúcar. Acrescente a cachaça, misture e coloque gelo.
Gostou das receitas deliciosas do Rio de Janeiro! Esperamos que sim! Aprenda a preparar muitas outras nos acompanhando!
Demonstre falando sobre culinária.
Deixe uma resposta