Você sabe como deixar o bolo molhadinho? fazer um bolo é relativamente simples, basta um pouco de esforço para conseguir fazer um bolo que seja saboroso, contudo o maior desafio ao fazer um bolo é manter ele fofo e molhadinho.

Quando o bolo fica muito seco ele acaba perdendo um pouco do sabor e tornando mais difícil manter ele conservado durante o dia, por isso as receitas que ajudam a deixar seu bolo molhadinho são as preferidas de todo mundo e podem acabar se tornando as mais populares na atualidade.

Como deixar o bolo molhadinho

Nesse artigo vamos falar sobre como deixar o bolo molhadinho, vamos dar as dicas e a receita que você precisa para conseguir realmente deixar o seu bolo com um sabor que você nunca vai esquecer, então se você ficou interessado, basta ficar atento e aprenda agora mesmo.

Por que bolo molhadinho?

Normalmente o bolo tem uma duração muito baixa, se você deixar ele fora da geladeira ele tende a atrair formigas e quando colocado na geladeira ele fica mais seco e perde a fofura, por isso o bolo molhadinho pode ser a solução.

O bolo molhadinho dura mais tempo na geladeira sem perder sua consistência, ele mantém o mesmo sabor e fofura tornando uma melhor opção para quem não vai comer o bolo todo de uma vez.

Ingredientes

bolo-de-chocolate-de-liquidificador-molhadinho-2737581-3827720-1432728
Como deixar o bolo molhadinho

Antes de começar a preparar o bolo vamos precisar reunir os ingredientes, estes são ingredientes simples de encontrar, basta uma visita ao mercado e você pode conseguir todos os ingredientes que precisa, simples e rápido, preparamos uma lista com tudo o que você vai precisar.

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 6 ovos

Lembre de ficar atento para as datas de validade e sempre que possível escolha ingredientes frescos para melhorar a qualidade do resultado do seu bolo, o sabor vai ser muito mais agradável.

Modo de preparo

bolo-molhadinho-de-chocolate-sobremesa-natal-6586507-8099814-3137146
Como deixar o bolo molhadinho

Antes de colocar a mão na massa e lidar diretamente com os ingredientes, é interessante que você lave bem as mãos e também todos os utensílios que vão ser utilizados, assim você garante um bolo mais saboroso.

Massa:

Vamos começar preparando a massa, essa é a parte mais importante do seu bolo então siga as instruções ao pé da letra.

  1. Em uma batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar e bata novamente.
  2. Adicione a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata por mais alguns minutos.
  3. Despeje a massa em uma forma untada e leve para assar em forno médio (180° C), preaquecido, por 40 minutos.

Depois disso a massa vai estar pronta e você vai conseguir seguir para a próxima fase da preparação do seu bolo.

Cobertura:

Agora vamos fazer a cobertura, ela tem a função de deixar seu bolo mais bonito e trazer um sabor extra todo especial para a receita, você vai adorar.

  1. Em uma panela, leve a fogo médio o chocolate em pó, a margarina, o açúcar e o leite, deixe até ferver.
  2. Despeje quente sobre o bolo já assado.
  3. É só saborear.

Pronto, seu bolo está completo, ele vai ser molhadinho e saboroso, vai deixar todo mundo apaixonado e você nunca mais vai ficar sem ideias do que servir para as visitas já que esse bolo vai ser sempre o preferido de todos.

Como deixar o bolo molhadinho e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco sobre como deixar o bolo molhadinho e quer continuar aprendendo sobre diversos assuntos com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como fazer figado de galinha.