Você sabe como fazer chips de batata doce? todo mundo adora uma boa batata chips, essa delícia é um dos lanches mais degustados no mundo inteiro, porém a maior parte das pessoas apenas encontra chips em sua forma industrializada que não é muito saudável.

chips-de-batata-doce-assada-597x380-1-4062212-1206119-5849816
Como fazer chips de batata doce

Acontece que existem sim maneiras de fazer as chips sem gastar muito em casa e consumir um alimento que é nutritivo e delicioso sem os conservantes presentes nas versões industrializadas, e tudo isso com pouco tempo.

Nesse artigo vamos falar sobre como fazer chips de batata doce, vamos dar as dicas que você precisa para conseguir realmente aproveitar esse lanche sempre que tiver vontade, você vai adorar cada mordida e vai ficar viciado.

Benefícios da batata doce

Vamos explicar antes de mais nada qual o motivo para termos escolhido a batata doce e não a tradicional batata inglesa na hora de fazer nossas chips, você vai descobrir que não se trata apenas do sabor mas também da sua saúde.

  • Ajuda a controlar o colesterol: A batata doce é uma rica fonte de fibras solúveis que ajudam a causar uma maior sensação de saciedade ao mesmo tempo que evita o acúmulo de colesterol no seu sangue.
  • Reforça a imunidade do corpo: A batata doce é rica em antioxidantes que ajudam a limpar o organismo aumentando sua resistência contra viroses e bactérias, sem dúvidas uma vantagem.
  • Favorece o equilíbrio do peso corporal: A batata doce ajuda a queimar carboidrato fazendo com que seja mais fácil para você entrar em forma perdendo peso ou mantendo seu peso quando você já se encontra na sua forma ideal.

Agora você já conhece os benefícios desta maravilha da natureza.

Ingredientes do chips de batata doce

chips-batata-doce-700x394-1375840-1921360-8147152
Como fazer chips de batata doce

Vamos então juntar os itens necessários para fazer seu chips e começar imediatamente a ter essa delícia a disposição em casa, então como são ingredientes simples, basta fazer uma visita rápida ao mercado de sua preferência e você deve encontrar tudo, tenha certeza de escolher ingredientes frescos.

  • 1 batata doce média
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (café) de orégano
  • Pimenta do reino à gosto
  • 2 colheres (sopa) de azeite

Com os ingredientes em mãos você pode finalmente começar a preparação da sua receita.

Modo de preparo

Como fazer chips de batata doce

Antes de começar a lidar com qualquer ingrediente em qualquer receita é fundamental que você lave bem as mãos e todos os utensílios que vão ser utilizados, assim você garante que sua comida vai ser mais saudável e evita problemas no futuro.

  1. Lave bem a batata-doce e corte em fatias bem finas.
  2. Adicione todos ingredientes em uma vasilha.
  3. Coloque as fatias de batata-doce em uma assadeira untada com manteiga. Não deixe uma fatia sobre a outra.
  4. Asse por 20 minutos em forno pré-aquecido à 230º.
  5. Vire as fatias e asse por mais 20 minutos ou até dourar.

Agora você já pode fazer seus chips de batata doce e pronto, vai poder servir para seus amigos e família, suas visitas nunca mais vão querer ir embora da sua casa, pode apostar que cada mordida vai ser marcante.

Atenção!

Mesmo sendo uma delícia e sendo mais saudável do que as versões industrializadas, a chips de batata doce ainda é uma fritura e por isso pode conter muitas calorias além de causar irritação no estômago de quem não estiver acostumado com esse tipo de alimento.

Então para evitar qualquer tipo de complicação que iria estragar essa experiência, lembre de sempre comer porções pequenas, nada de exagerar na batata chips, a melhor forma de aproveitar sua experiência com esse ou qualquer alimento é com moderação.

Como fazer chips de batata doce e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como fazer chips de batata doce e quer continuar aprendendo sobre temas diversos com nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler também nosso artigo sobre: A Relação professor e aluno.