Como fazer conserva de cebola

Você sabe como fazer conserva de cebola? Fazer alimentos em conserva é uma ótima forma de realçar o sabor e criar novos prazeres para a sua mesa, embora seja um pouco difícil de aprender as receitas de conserva caseiras são realmente uma delícia.

A conserva de cebola é uma das preferidas de todos por ser simples e saborosa além de trazer benefícios a saúde e ajudar no controle do peso, ainda assim poucas pessoas realmente sabem como fazer essa receita.

Como fazer conserva de cebola

Nesse artigo vamos falar sobre como fazer conserva de cebola, vamos dar as dicas que você precisa para realmente conseguir transformar essa receita saborosa em uma realidade que vai passar a fazer parte das tradições da sua família e vai sem dúvidas virar seu acompanhamento preferido.

Então se você esta procurando uma conserva que vai ajudar na sua saúde, vai combater o ganho de peso e ao mesmo tempo ajudar a queimar calorias sem colocar sua saúde em risco, essa pode ser a opção ideal para você, se prepare para aprender sobre a conserva perfeita.

Ingredientes da conserva de cebola

Como fazer conserva de cebola

Antes de começar precisaremos coletar todos os ingredientes necessários para nossa conserva de cebola, por serem ingredientes simples você vai conseguir encontrar eles nos mercados com bastante facilidade.

  • 1 pacote de cebolas para conserva (cebolinha, cebola palito, cebolete, cebolito – cada região tem um nome) – aqui no meu pacote vieram 25 cebolinhas
  • 500 ml de vinagre de vinho
  • 500 ml de água
  • 3 colheres de sopa de sal para cada litro de solução
  • 50 ml de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 3 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino (inteiras, sem moer)
  • 1 colher de sopa de pimenta calabresa
  • 1 colher de sopa de sementes de mostarda
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1/2 colher de cravo-da-índia

Lembre de escolher ingredientes frescos para que a sua conserva tenha um sabor mais marcante e seja realmente mais fácil de armazenar durante algum tempo, você vai se sentir muito mais realizado desta forma.

Modo de preparo

cebola-em-conserva-8436468-9935570-1476698
Como fazer conserva de cebola

Antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes, é fundamental que você leve bem as mãos para evitar qualquer tipo de contaminação da comida, tenha certeza de que os utensílios estão bem lavados e dentro do seu alcance para evitar que você se atrapalhe na hora de seguir a receita.

  1. Descasque todas as cebolas e lave muito bem.
  2. Ferva uma panela com água e adicione as cebolas por 5 minutos (ajuda a deixar o sabor da cebola menos acentuado, sem perder a crocância), reserve.
  3. Selecione um frasco de vidro com tampa, e providencie uma descontaminação com água fervente.
  4. Em uma panela, vamos preparar a solução. Ferva todos os ingredientes (vinagre, água, azeite, sal, alho, louro e os condimentos escolhidos).
  5. Coloque as cebolas no frasco e adicione a solução que está fervendo sobre as cebolas.
  6. Espere esfriar um pouco e feche a tampa (preferencialmente herméticas – aquelas com pressão).
  7. Quando esfriar, guarde na geladeira por no mínimo 3 semanas.
  8. Quanto mais tempo ficar na conserva, mais saber a cebola irá pegar dos condimentos.

Agora que você já sabe como fazer essa receita de cebola em conserva, não perca mais tempo, comece agora mesmo a preparar essa delícia para que você possa de verdade ter sempre um sabor extra em cada refeição.

Como fazer conserva de cebola e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como fazer a conserva de cebola e quer continuar aprendendo sobre temas variados com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nossos artigos mais recentes e aprenda por exemplo sobre: Como fazer iogurte de kefir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20