Você sabe como fazer empada doce? fazer sobremesas deliciosas é uma arte e a empada é uma das mais tradicionais opções de sobremesa por isso você sem dúvidas adora empadas.

Como fazer empada doce

O principal problema é que a empada ficou famosa por sua receita tradicional salgada, sendo um excelente petisco a empada tradicional é uma delícia mas nem sempre é adequada como sobremesa ou aperitivo e por isso decidimos falar hoje sobre a empada doce.

Nesse artigo vamos falar sobre como fazer empada doce, daremos a receita e as dicas que você precisa para conseguir fazer a sua empada doce de forma rápida e simples gastando pouco tempo e caprichando no sabor, então se você estiver preparado, vamos nessa.

Ingredientes empada doce

A empada doce é na verdade um prato bastante simples de ser preparado então você não vai ter muita dificuldade em conseguir bons resultados com a ajuda da nossa receita, basta seguir o passo a passo e você vai ficar bem.

281083original-3351673-8493417-5763934
Como fazer empada doce

Ingredientes da massa:

Escolha os ingredientes com cuidado para garantir o máximo de aproveitamento da massa uma vez que ela deve ser feita para ajudar a cultivar o sabor do recheio, ingredientes novos são mais saborosos e mais fáceis de utilizar.

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) cheia de sal
  • 500 g de margarina
  • forminhas de papel número 02
  • formas de metal para empadas

Lembre de lavar bem as mãos antes de começar a manusear os ingredientes uma vez que o preparado da massa exige realmente um contato mais próximo com a massa.

Ingredientes do recheio:

O recheio é justamente a parte principal da sua empada doce, com um recheio bem feito o sabor realmente viaja pela comida tornando mais fácil para você aproveitar ao máximo as delícias da empada.

  • 1 pacote de doce de goiaba
  • 2 pacotes de leite condensado

Agora que os ingredientes estão em mãos, vamos começar o preparo deste prato incrível.

Modo de preparo da empada doce

Para ter o melhor resultado e fazer uma empada doce saborosa, é interessante que você aproveite ao máximo nosso passo a passo, lembre de seguir a risca todas as nossas dicas para garantir que você vai ter uma empada saborosa.

receita-de-empada-de-doce-de-leite1-7372399-9006441-9521460
Como fazer empada doce
  1. Coloque a farinha de trigo no recipiente, junto com o sal e a margarina.
  2. Vá amassando com as pontas dos dedos até formar uma massa homogênea, até ficar soltando das mãos.
  3. Deixe a massa descansar por 30 minutos.
  4. Forre as forminhas ajeitando as laterais, depois coloque o recheio.
  5. RECHEIO:
  6. Coloque pedacinhos de goiaba nas formas de metal junto com o leite condensado.
  7. Leve ao forno para assar de 20 a 25 minutos.

Agora você já sabe como fazer a sua empada doce, lembre de manter sempre uma fornada pronta na sua casa, depois que você fizer a primeira vez suas visitas nunca mais vão querer outra coisa.

Quanto tempo dura a empada doce?

A empada doce é uma delícia, ter uma fornada em casa é uma forma perfeita de oferecer aos seus visitantes um sabor que seja realmente marcante, porém é importante lembrar que o sabor da empada fica sempre melhor quando ela está fresca.

Sendo assim nossa dica é que você faça fornadas menores, procure fazer apenas a quantidade que vai ser consumida em dois ou três dias, assim você não corre o risco de deixar estragar e vai ter sempre o melhor sabor possível.

Para conservar suas empadas durante os três dias, basta colocar dentro de um depósito com tampa e colocar na geladeira, pronto, você vai manter sua empada deliciosa por até três dias.

Como fazer empada doce e muito mais!

Se você gostou de aprender com nossas dicas e quer continuar aprendendo com temas diversos, aproveite para ler mais de nossas dicas em nosso artigo sobre: Como desligar o iphone X.